Após uma semana repleta de rumores sobre Bruno Senna como titular da Renault em Spa-Francorchamps, a escuderia anglo-francesa confirmou que o brasileiro vai correr com o R31 preto e dourado de número 9 no GP da Bélgica, 12ª etapa do Mundial 2011 de F1, no próximo fim de semana. A Renault confirmou a informação em um curto comunicado emitido na tarde desta quarta-feira (24), dois dias antes do início dos treinos livres no circuito belga.
A primeira atividade tendo Bruno como titular da Renault acontecerá fora das pistas. O agora terceiro brasileiro do grid da F1 será um dos pilotos presentes à entrevista coletiva oficial promovida FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na quinta-feira.
Foi Eddie Jordan quem levantou a informação sobre a dança de cadeiras na Renault. O ex-dono de equipe, agora na condição de comentarista da emissora britânica BBC, informou na última segunda-feira que Senna assumiria o lugar de Heidfeld no fim de semana em Spa. A notícia não foi confirmada, mas tampouco foi desmentida pela Renault de imediato.
Apenas dois dias depois, quando o time publicou apenas a entrevista prévia de Vitaly Petrov em menção ao GP da Bélgica, é que o nome de Bruno como titular foi confirmado através do site oficial da escuderia.
A Renault será a segunda equipe pela qual Bruno correrá na F1. O brasileiro de 27 anos estreou junto com a Hispania em 2010. No entanto, o time de Murcia atravessou ano complicado, principalmente por problemas financeiros, com o brasileiro ficando de fora do GP da Inglaterra. Senna disputou 18 provas pela escuderia espanhola e conquistou como melhor resultado o 14º lugar no GP da Coreia do Sul.
Sem condições de garantir uma vaga como titular, restou ao sobrinho do tricampeão mundial, Ayrton Senna, abraçar a chance de ser reserva da Renault, considerada a quinta força da F1. O brasileiro compôs a linha de pilotos da escuderia ao lado de Romain Grosjean, Ho-Pin Tung, Fairuz Fauzy e Jan Charouz. Já os titulares eram Robert Kubica e Vitaly Petrov.
Mas o polonês sofreu gravíssimo acidente durante a disputa do Rali Ronde di Andora, nos arredores de Gênova, na Itália, quando seu Skoda Fabia bateu contra o guard-rail, que causou sérias lesões nos membros superiores do lado direito do piloto. Sem ter condições para correr em 2011, o polaco foi substituído por Nick Heidfeld, escolhido por Eric Boullier, chefe de equipe da Renault, por conta de sua experiência, sobretudo em 2011 como test-driver da Pirelli.
O veterano alemão teve bom começo de temporada, assim como a Renault, e garantiu o terceiro lugar no GP da Malásia. Mas desde então, o atual oitavo colocado no Mundial de Pilotos caiu de rendimento, o que suscitou críticas da cúpula do time anglo-francês, até culminar com sua dispensa, pelo menos do GP da Bélgica. Heidfeld já declarou que deverá entrar na justiça contra a Renault pela perda do posto de titular.
Bruno será o segundo brasileiro a disputar uma corrida pela Renault. Antes, outro filho de tricampeão mundial de F1, Nelsinho Piquet, alinhou no quadro de titulares da escuderia, antes gerida pela própria Renault. O piloto, agora na Truck Series, disputou 28 provas antes de sair da equipe como um dos protagonistas do escândalo do GP de Cingapura de 2008, que culminou com as suspensões de Flavio Briatore e Pat Symonds da categoria.
(fonte: Grande Prêmio)
A primeira atividade tendo Bruno como titular da Renault acontecerá fora das pistas. O agora terceiro brasileiro do grid da F1 será um dos pilotos presentes à entrevista coletiva oficial promovida FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na quinta-feira.
Foi Eddie Jordan quem levantou a informação sobre a dança de cadeiras na Renault. O ex-dono de equipe, agora na condição de comentarista da emissora britânica BBC, informou na última segunda-feira que Senna assumiria o lugar de Heidfeld no fim de semana em Spa. A notícia não foi confirmada, mas tampouco foi desmentida pela Renault de imediato.
Apenas dois dias depois, quando o time publicou apenas a entrevista prévia de Vitaly Petrov em menção ao GP da Bélgica, é que o nome de Bruno como titular foi confirmado através do site oficial da escuderia.
A Renault será a segunda equipe pela qual Bruno correrá na F1. O brasileiro de 27 anos estreou junto com a Hispania em 2010. No entanto, o time de Murcia atravessou ano complicado, principalmente por problemas financeiros, com o brasileiro ficando de fora do GP da Inglaterra. Senna disputou 18 provas pela escuderia espanhola e conquistou como melhor resultado o 14º lugar no GP da Coreia do Sul.
Sem condições de garantir uma vaga como titular, restou ao sobrinho do tricampeão mundial, Ayrton Senna, abraçar a chance de ser reserva da Renault, considerada a quinta força da F1. O brasileiro compôs a linha de pilotos da escuderia ao lado de Romain Grosjean, Ho-Pin Tung, Fairuz Fauzy e Jan Charouz. Já os titulares eram Robert Kubica e Vitaly Petrov.
Mas o polonês sofreu gravíssimo acidente durante a disputa do Rali Ronde di Andora, nos arredores de Gênova, na Itália, quando seu Skoda Fabia bateu contra o guard-rail, que causou sérias lesões nos membros superiores do lado direito do piloto. Sem ter condições para correr em 2011, o polaco foi substituído por Nick Heidfeld, escolhido por Eric Boullier, chefe de equipe da Renault, por conta de sua experiência, sobretudo em 2011 como test-driver da Pirelli.
O veterano alemão teve bom começo de temporada, assim como a Renault, e garantiu o terceiro lugar no GP da Malásia. Mas desde então, o atual oitavo colocado no Mundial de Pilotos caiu de rendimento, o que suscitou críticas da cúpula do time anglo-francês, até culminar com sua dispensa, pelo menos do GP da Bélgica. Heidfeld já declarou que deverá entrar na justiça contra a Renault pela perda do posto de titular.
Bruno será o segundo brasileiro a disputar uma corrida pela Renault. Antes, outro filho de tricampeão mundial de F1, Nelsinho Piquet, alinhou no quadro de titulares da escuderia, antes gerida pela própria Renault. O piloto, agora na Truck Series, disputou 28 provas antes de sair da equipe como um dos protagonistas do escândalo do GP de Cingapura de 2008, que culminou com as suspensões de Flavio Briatore e Pat Symonds da categoria.
(fonte: Grande Prêmio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário