Na 3ª volta, Fernando Alonso usando o Kers também conseguiu deixar Kövalainen para trás. Hamilton, na frente, conseguia um ótimo ritmo e, em quatro passagens, já abria 2s8 de vantagem para Räikkönen, o 2° colocado.
Na 8ª volta à direção de prova ordenou que Kubica fosse para os boxes, já que estava competindo com a asa dianteira quebrada, o que foi considerado perigoso pelos organizadores. O polonês precisou parar para trocar o bico em decorrência da batida logo na largada com Webber.
Na 16ª volta, Lewis Hamilton liderava a corrida quando fez seu primeiro pit stop. Na volta seguinte, foi à vez de Sutil fazer sua parada. Räikkönen entrou na 19ª e Barrichello assumiu, momentaneamente, a ponta.
Vitantonio Liuzzi, que fazia uma bela prova e ocupava a 4ª colocação, abandonou na 23ª volta com problemas mecânicos em seu carro. Uma perda para a Force Índia que fez um belo final de semana.
Button entrou nos boxes pela primeira vez na 24ª volta. No 29° foi a vez de Barrichello fazer seu primeiro pit stop, voltando à pista com uma vantagem de pouco mais de 4s para o companheiro de equipe. Hamilton aproveitou o retorno à liderança e pista livre para acelerar para ter tempo de voltar na liderança.
O inglês da McLaren fez sua segunda parada na 34ª volta, porem voltou atrás dos dois carros da Brawn GP.
Na 37ª volta Räikkönen e Sutil entraram juntos nos boxes. Os dois tiveram pequenos problemas, com Kimi quase deixando o carro morrer e Sutil não conseguindo frear no ponto certo, quase atropelando o mecânico( esse tirou o pé rapidinho!!!!!). Barrichello conseguiu ultrapassar os dois e reassumiu a liderança da corrida, seguido por Button e Hamilton. Kimi e Sutil vieram logo atrás depois de pontas depois das paradas dos ponteiros.
Na última volta, Lewis Hamilton forçou muito para tentar encostar em Button e acabou cometendo um erro grosseiro e batendo. Assim o campeão do ano passado abandonou a corrida a poucos metros do final. A 3ª posição acabou caindo no colo de Kimi Räikkönen.
Confira o resultado final do GP da Itália:
Confira o resultado final do GP da Itália:
1. Rubens Barrichello (Brawn GP) 1h16min21s706
2. Jenson Button (Brawn GP) + 2s866
3. Kimi Räikkönen (Ferrari) + 30s664
4. Adrian Sutil (Force India) + 31s131
5. Fernando Alonso (Renault) + 59s182
6. Heikki Kövalainen (McLaren) + 1min0s693
7. Nick Heidfeld (BMW Sauber) + 1min22s412
8. Sebastian Vettel (Red Bull) + 1min25s427
9. Giancarlo Fisichella (Ferrari) + 1min26s856
10. Kazuki Nakajima (Williams) + 2min0s000
11. Timo Glock (Toyota) + 2min43s925
12. Lewis Hamilton (McLaren) + 1 volta
13. Sébastien Buemi (Toro Rosso) + 1 volta
14. Jarno Trulli (Toyota) + 1 volta
15. Romain Grosjean (Renault) + 1 volta
16. Nico Rosberg (Williams) + 2 voltas
Não completaram:
Vitantonio Liuzzi (Force India),Jaime Alguersuari (Toro Rosso),Robert Kubica (BMW Sauber)Mark Webber (Red Bull)
Volta mais rápida: Sutil, com 1min24s739
Nenhum comentário:
Postar um comentário