Uma série de acidentes entre os primeiros colocados na primeira passagem pelos boxes levou a Audi a tirar a trinca de Peugeots que estavam na liderança nas voltas iniciais das 24 Horas de Le Mans. Após 60 minutos de corrida, Franck Montagny, com o Peugeot 908, segue na ponta, com 20 voltas completadas.
Logo em seguida, porém, dois Audi R15 já buscam a primeira colocação: Allan McNish voltou ao segundo posto após perdê-lo na largada e, em terceiro, aparece Mike Rockenfeller.Os dois representantes da montadora alemã se aproveitaram do acidente sofrido por Pedro Lamy, com o Peugeot nº 7, que colidiu com Jean-Christophe Boullion, da Pescarolo Peugeot, dentro dos boxes. Por causa do choque, o português viu seu pneu traseiro esquerdo estourar em plena reta de Mulsanne, o que provocou a entrada do safety-car. Lamy está com uma volta a menos do que os ponteiros.
Quem também teve problemas foi Alexandre Premat, da Audi. O francês fora ultrapassado por Stefan Mucke, da Lola Aston Martin, e estava perseguindo o rival quando perdeu o controle do carro na curva Indianápolis. Premat acabou atingindo a proteção de pneus, mas conseguiu retornar aos boxes, duas voltas atrás de Montagny.
O quarto lugar está com Marc Gené, também da Peugeot. Mucke é o quinto, à frente de Darren Turner, também com um Lola Aston Martin. Andrea Belicchi (Lola Aston Martin) é o sétimo, e Christophe Tinseau (Pescarolo Peugeot), Charles Zwolsman (Audi R10) e Olivier Panis (Oreca) completam a lista dos dez melhores.
Fonte:grandepremio
Nenhum comentário:
Postar um comentário