30.8.12

Zanardi: 'não há mais espaço para Felipe"


O italiano Alessandro Zanardi, ex-campeão de Fórmula Indy e que também tem passagem pela Fórmula 1, comentou a situação do brasileiro Felipe Massa na Ferrari em entrevista à revista italiana Autosprint. Zanardi, que perdeu as duas pernas em um grave acidente em 2001, disputará as Paralimpíadas de Londres.

Para Zanardi, que correu na F-1 pela Williams e Lotus, Felipe tem talento, mas não merece continuar na equipe. Segundo ele, Massa se perdeu ao tentar seguir o mesmo estilo de Fernando Alonso, o que acabou minou suas chances e também afetou o seu lado psicológico.

“Para mim Felipe é um piloto com grandes qualidades, mas vejo que um ataque de ansiedade tomou conta dele. Ele deveria tentar ser ele mesmo, não buscar ser igual a Alonso. Assim, ele estaria no pódio em mais de uma ocasião", comentou o italiano. "Para mim, a esta altura da temporada não há mais espaço para desculpas. A Ferrari deve apoiá-lo para ver se ele ultrapassa essa crise, já que ainda há pontos importantes em disputa em 2012, mas devo dizer que sua substituição é inevitável”.

O italiano ainda fez um lobby para seu compatriota Edoardo Mortara, um piloto de 25 anos, campeão de F-3 em 2012 e que corre no DTM pelo Team Rosberg. “Se eu fosse a Ferrari escolheria Mortara, para fazer o mesmo eu a McLaren fez com Hamilton”, ressaltou “Mas se formos escolher alguém para disputar uma temporada antes, e apenas uma, eu escolheria alguém como Paul di Resta ou Nico Hulkenberg”.

Nenhum comentário: