20.8.12

Quando será o retorno de Kubica

O bicampeão da Fórmula 1 e atual líder do campeonato Fernando Alonso disse não ter certeza se Robert Kubica irá retornar com 100% de suas forças após sua batida, porem tem esperanças.

O polonês sofreu um gravíssimo acidente em fevereiro de 2011 quando disputava um rali durante a pré-temporada da F-1. O piloto chegou a correr risco de ter seu braço direito amputado e sofreu sérias lesões, que comprometeram ossos, músculos, nervos, articulações e ligamentos. Nos últimos meses, Kubica foi visto andando em carros de rali, mas não tem previsão de volta aos monopostos.

"É muito difícil de dizer se Robert (Kubica) irá retornar com 100% de sua forma física e ser capaz de correr na Fórmula 1 novamente", disse Alonso em entrevista à revista F1 Racing. "De vez em quando nós nos falamos e eu sei o quanto dói para ele estar fora deste meio. Ele tem que manter a calma, se recuperar totalmente para aí sim pensar em correr", finalizou.

Kubica foi um dos pilotos mais cotados para substituir Felipe Massa na Ferrari antes de seu acidente e sempre foi considerado como um dos homens mais rápidos da Fórmula 1.

Nenhum comentário: