10.8.12

Sonhar não custa nada...

Um sonho Grego... è o minino que se pode dizer..Passando por uma séria crise financeira, que ameaçou até mesmo a permanência do país na zona do Euro e obrigou aos governos mais ricos do continente a criarem um plano de ajuda financeira, a Grécia anunciou nesta semana que irá apoiar a proposta da realização de um GP de F1 no país.??? E por mais absurdo que tudo isso pareça o próprio ministro do esporte grego, Konstantinos Cavaras, confirmou que a informação de que o governo está envolvido no projeto, apesar da economia do país estar praticamente quebrada e falida(para nós vermos que incompetência não é fator exclusivo de políticos locais). A corrida aconteceria em um circuito de rua na cidade de Drapetsona, na região de Piraeus, a 16 quilômetros da capital Atenas.

“Temos que apoiar todos os projetos do mercado grego. A possibilidade de ter Drapetsona sediando a F1 seria muito importante para desenvolver Piraes”, explicou sem convencer.

O ministro da cultura, Costas Tzavaras também tentou mostrar a importância de uma corrida da categoria no para a economia local. “A principal prioridade deste governo é criar instrumentos de desenvolvimento. Neste momento crítico do nosso país, todo esforço que promova a Grécia e atraia interesse internacional é bem-vindo e merece o nosso apoio.”

Segundo os representantes do governo, o poder público não entraria com nenhum investimento, mas apenas apoio político ao evento. A responsabilidade para organização e promoção da prova ficaria com um grupo de investimentos sediado em Atenas.

O circuito seria montado em uma área industrial próxima à costa. A proposta prevê uma pista de 5,1 quilômetros, 25 curvas e uma grande reta. Cerca de 70% do traçado iria utilizar ruas já existentes e seriam montadas arquibancadas para 130 mil pessoas.

Segundo informações da imprensa local, Bernie Ecclestone, chefe da empresa que detém os direitos comerciais da categoria, já teria visitado o país para discutir o plano e teria demonstrado apoio à proposta. O presidente da FIA, Jean Todt, também já estaria ciente do projeto. Afinal se alguem pagar a conta... lá vamos lá!!! 

Loucura total!!!

Nenhum comentário: