Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren, comentou o episódio em que os times foram proibidos de usar seus caminhões e mortorhomes em Silverstone por eles exibirem a marca dos patrocinadores das equipes. Isso foi solicitado pela Allsports, empresa que comprou o direito de todos os espaços de propagandas nos autódromos da F1.
As equipes também tiveram de remover os patrocínios do paddock. Whitmarsh disse que falou com Bernie Ecclestone, chefão da categoria, já que as equipes não têm nenhum vínculo com a Allsports. “Há uma diferença de opiniões. Todos têm uma visão muito sensível sobre isso. Todos sabem que temos de encontrar uma solução, e nem sempre concordamos com tudo”, falou à revista inglesa “Autosport”.
“Acredito que as equipes sentem que o que elas têm a fazer é bastante razoável, mas acho que também devemos respeitar o fato de a FOM – Formula One Management – estar tentando vender os espaços de propagandas nos circuitos. E é de nosso interesse que eles façam o melhor trabalho possível”, lembrou.
Quando perguntado se as equipes realmente tiveram de remover a marca dos patrocinadores nas garagens, Whitmarsh respondeu que sim. “Houve um pedido. Não foi Bernie que falou conosco, mas sim a APM (uma das empresas parceiras da Allsport)”, comentou.
“Não temos relações contratuais com a APM. Falamos com Bernie na sexta-feira e dissemos ‘olha, queremos encontrar uma solução e um acordo,’ Mas eu não acho que mudou alguma coisa”, completou.
Apesar de dar uma ótima aparência aos autódromos, Whitmarsh acredita que a falta do espaço dos caminhões pode prejudicar financeiramente as equipes menores. “Falei para Bernie ir lá fora e dar uma olhada, porque eu achei que ficou horrível sem eles (os caminhões), e, particularmente para as equipes menores, eles terão de pagar mais por novos veículos no futuro se eles não os tiverem à mostra no paddock, com seus patrocinadores”, finalizou.
fonte:grande premio
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