Ativação de duto frontal pode ter causado acidente de Webber
Rumores na imprensa europeia apontam que Webber estava com uma das mãos fora do volante para ativar o duto frontal da Red Bull quando se chocou com Heikki Kovalainen
Os dutos frontais da Red Bull podem ter colaborado com o acidente sofrido por Mark Webber em Valência, segundo alguns rumores da mídia europeia. A câmera on-board do piloto australiano mostra que, momentos antes de colidir com Heikki Kovalainen, o piloto ativou o sistema – que o obriga a tirar uma das mãos do volante.
Diferentemente do sistema da McLaren, que é ativado pelos joelhos, o sistema da Red Bull, que estreou em Valência, começa a funcionar quando os pilotos tapam um buraco na lateral do carro com quatro dedos da mão esquerda.
Momentos antes de tentar ultrapassar a Lotus de Kovalainen, Webber ativou o dispositivo, e isso, segundo rumores, atrapalhou o piloto, que não conseguiu desviar do finlandês.
Quando esse dispositivo ativado pela mão foi utilizado pela primeira vez, por Ferrari e BMW Sauber, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, disse “que pilotar sem uma das mãos seria um problema na segurança”.
Sebastian Vettel disse em Valência que não gostou muito do sistema, justamente por ter de tirar uma das mãos do volante. “Foi uma ideia inteligente, um grande benefício se você usá-lo na hora certa, mas obviamente você não tem suas mãos no volante o tempo todo”, contou.
“Precisamos nos acostumar com isso, mas não é a coisa mais confortável”, finalizou o alemão.
Fonte: Grande Prêmio
Rumores na imprensa europeia apontam que Webber estava com uma das mãos fora do volante para ativar o duto frontal da Red Bull quando se chocou com Heikki Kovalainen
Os dutos frontais da Red Bull podem ter colaborado com o acidente sofrido por Mark Webber em Valência, segundo alguns rumores da mídia europeia. A câmera on-board do piloto australiano mostra que, momentos antes de colidir com Heikki Kovalainen, o piloto ativou o sistema – que o obriga a tirar uma das mãos do volante.
Diferentemente do sistema da McLaren, que é ativado pelos joelhos, o sistema da Red Bull, que estreou em Valência, começa a funcionar quando os pilotos tapam um buraco na lateral do carro com quatro dedos da mão esquerda.
Momentos antes de tentar ultrapassar a Lotus de Kovalainen, Webber ativou o dispositivo, e isso, segundo rumores, atrapalhou o piloto, que não conseguiu desviar do finlandês.
Quando esse dispositivo ativado pela mão foi utilizado pela primeira vez, por Ferrari e BMW Sauber, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, disse “que pilotar sem uma das mãos seria um problema na segurança”.
Sebastian Vettel disse em Valência que não gostou muito do sistema, justamente por ter de tirar uma das mãos do volante. “Foi uma ideia inteligente, um grande benefício se você usá-lo na hora certa, mas obviamente você não tem suas mãos no volante o tempo todo”, contou.
“Precisamos nos acostumar com isso, mas não é a coisa mais confortável”, finalizou o alemão.
Fonte: Grande Prêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário