25.7.10

A falta ( vergunha e inteligencia???): Fernando Alonso vence

A corrida começou mostrando que a pole foi mais fruto do talento do que do carro. Vettel largou muito mal e tentou espremer Alonso pela direita foi ai que Massa ficou com a pista livre e, por fora, conseguiu a ultrapassar os dois para assumir a liderança de uma prova pela primeira vez na temporada.

Na primeira volta foi a vez dos Toros vermelhos se tocarem e Jaime Alguersuari não conseguiu frear no hairpin e estampou a traseira de Buemi. O suíço foi forçado a abandonar, enquanto seu companheiro teve de parar para trocar a asa dianteira. E assim o chefe da Torro Roso deve ter ficado bem chateados.

Massa liderou a primeira parte da prova, tranquilamente, seguida por Fernando Alonso, indo para os boxes juntamente com Hamilton na volta 18. Uma volta depois foi a vez de Alonso ir aos Boxes. Com isso dos primeiros colocados, Button foi o único que continuou na pista e assumiu a ponta, seguido pelos dois carros da Ferrari, Vettel e seu companheiro de McLaren Lewis.

Na volta do pits Massa voltou com pneus duros e passou a andar mais lento que Alonso e, na volta 21, o espanhol finalmente encostou. O brasileiro defendeu a posição por dentro no hairpin e se manteve na ponta deixando o espanhol irado.

Na 23ª volta, foi à vez de Button finalmente ir aos boxes e a 1ª colocação voltar ao brasileiro, que voltou a andar rápido depois de conseguir o aquecimento dos pneus duros e assim começou a abrir sobre o companheiro de equipe. Com uma série de voltas rápidas em cima de voltas mais rápidas, Massa conseguiu aumentar a diferença entre eles. Na 30ª volta, a diferença entre os dois pilotos da Ferrari era de 3s2. Felipe manteve a boa vantagem nos giros seguintes, até que Alonso com os pneus já aquecidos começou a reagir e fazer voltas mais rápidas encima de voltas mais rápidas. O bicampeão mesmo no tráfego, chegou a andar a menos de um segundo do líder.

Na 47ª volta, o engenheiro de Massa Rob Smedley, veio ao radio e deu o seguinte recado ao piloto pelo rádio: "O Fernando é mais rápido que você. Você entendeu a mensagem?" em um tom pausado do inglês.

Massa abriu para o espanhol duas voltas depois, tirando o pé logo depois do hairpin. Em uma cena que só faltou bandeira quadriculada para a repetir uma certa cena de um ano 2002, com uns carros vermelhos. Certo ou errado o que importa foram feitos os pontos e as crianças foram trazidas para casa a O brasileiro ainda recebeu um pedido de desculpas de Smedley.

Depois da troca de posições na Ferrari, Massa passou a ser pressionado por Vettel, mas seguiu à frente do alemão. Os primeiros colocados mantiveram seus postos até o final da corrida, com Alonso cruzando a linha de chegada em 1h28min38s866, 4s196 à frente do 2º colocado. E jurou a quebra de marchas e o fim. Repetido o radio de certo bicampeão de formula 1, “isso foi ridiculo” e mereceu a multa de $100 mil que a Ferrari foi imposta depois da corrida. Não pelo jogo de equipe mais pela falta escrúpulos de assumir ou disfarçar com mais cuidado.

Porem a falta de disfarce foi feito por Felipe que poderia ter, digamos, melhor com a mentira e duvido que não venha a pagar por isso. Afinal provar isso tudo vai ser bem difícil, com ou sem conselho mundial, a batata de Felipe esta assando por não ter contribuído tão bem com a farça. E como dois mais dois são quatro deve ter gente, importante, na Ferrari pensando assim, sendo certo ou errado.

Confira o resultado final do GP da Alemanha da Fórmula 1:

1. Fernando Alonso (Ferrari) 1h28min38s866
2. Felipe Massa (Ferrari) + 4s196
3. Sebastian Vettel (Red Bull) + 5s121
4. Lewis Hamilton (McLaren) + 26s896
5. Jenson Button (McLaren) + 29s482
6. Mark Webber (Red Bull) + 43s606
7. Robert Kubica (Renault) + 1 volta
8. Nico Rosberg (Mercedes) + 1 volta
9. Michael Schumacher (Mercedes) + 1 volta
10. Vitaly Petrov (Renault) + 1 volta
11. Kamui Kobayashi (Sauber) + 1 volta
12. Rubens Barrichello (Williams) + 1 volta
13. Nico Hülkenberg (Williams) + 1 volta
14. Pedro de la Rosa (Sauber) + 1 volta
15. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) + 1 volta
16. Vitantonio Liuzzi (Force India) + 2 voltas
17. Adrian Sutil (Force India) + 2 voltas
18. Timo Glock (Virgin) + 3 voltas
19. Bruno Senna (HRT) + 4 voltas

Não completaram:

Heikki Kövalainen (Lotus)
Lucas di Grassi (Virgin)
Sakon Yamamoto (HRT)
Jarno Trulli (Lotus)
Sébastien Buemi (Toro Rosso)

Nenhum comentário: