A corrida foi animada. Lutando contar o sono foi uma corrida “cheia de surpresas”. Acreditou? Pois é ... fui duru ver a corrida toda sem dormir. So regulando despertador para tocar de 10 em 10 mim, mesmo assim teve uma hora que não teve jeito.: dormi agarrada nele!!!!
Não teve mudança quase menhuma do começo ao fim e tudo que ra previsto ocorreu. O pole ganhou e teve poucas ultrapassagens. A única luta era contra o sono. Afinal essa corrida passa de madrugada aqui no Brasil.
Na largada, Vettel manteve a liderança, enquanto Hamilton superou Trulli e assumiu o 2° posto. Barrichello até tentou ultrapassar Räikkönen na primeira curva, mas não conseguiu e manteve a 6ª posição. Button perdeu uma posição e ficou em 11°.recuperando logo em seguida,ultrapassando Kubica, e voltou a ser o 10°.
Rubinho ficou tentando pressionar o finlandês da Ferrari para ganhar a 5ª posição ao longo das duas primeiras voltas, não conseguindo “derreter” o cubo de gelo e com o tempo acabou perdendo o contato que tinha do campeão de 2007.
Em contra partida o australiano Mark Webber ia e voltava dos boxes. E via por inteiro as suas chances, remotas sim, de lutas pelo campeonato de irem embora. Em menos de cinco voltas realizadas, ele que largou dos boxes, já havia feito três paradas. A primeira, para colocar pneus mais duros e a segunda para corrigir alguma falha no suporta da cabeça do piloto. E a ultima para ver alguma coisa a mais no carro.
Na 13ª volta, foi a ver de Sutil fazer outra besteira, e assim como em Singapura, tentou ultrapassar onde não há passagem. Resultado: Kövalainen na chicane. Os dois se tocaram e com isso Button, passou a rodar na zona de pontuação, a apenas duas posições de Barrichello.
Chegando a 15ª volta foi à vez de a maioria dos pilotos irem apara os seus pit stop. O líder Hamilton foi o primeiro dos ponteiros e fez sua primeira parada na 15ª passagem, Sutil também entrou na mesma volta, uma após o toque com Kövalainen. Na 16ª, foi a vez de Trulli entrar nos boxes. Seguindo por Button na 17ª volta, Vettel o líder na 18ª volta. Nesta volta Heidfeld, Räikkönen e Barrichello também entraram no mesmo momento para suas trocas de pneus e reabastecimento.
Com 20 voltas, o quadro da corrida mudou, já que alguns pilotos largaram com mais combustível, como Rosberg, que se encontrava em 2°, pressionando o líder. Hamilton estava em 3°, seguido por Trulli, Heidfeld e Kövalainen. Kubica e Räikkönen completavam a zona de pontuação.
Rosberg entrou para sua primeira parada na 22ª volta. Alguersuari também realizou seu pit stop nesse momento, após tentar pressionar Barrichello pela 9ª colocação da prova. Duas voltas depois foi avez de Kövalainen ir aos boxes quando ocupava a 5ª posição. Kubica, por fim, entrou na 26ª volta.
Restava Fernando Alonso que por fim fez seu pit stop na 30ª volta, todos já haviam entrado nos boxes. Com a parada do espanhol as posições dos oito primeiros eram Vettel, Hamilton, Trulli, Heidfeld, Räikkönen, Barrichello, Rosberg e Button. E assim ficou. No segundo lance de pits poucas foram as modificações. Hamilton perdeu a posição para Jarno. E Alguersuari bateu na volta 45 obrigando a entrada do Safety Car
Em uma curva de altíssima velocidade Alguersuari perdeu o controle de seu Toro Rosso e bateu com violência na barreira de proteção, ficando atravessado no meio da pista, obrigando a entrada do Safety Car. Felizmente, o jovem piloto saiu bem do acidente, mas ficou com tonturas momentos depois e, por precaução, foi levado ao Centro Médico de ambulância.
A relargada só foi autorizada na 49ª volta, quando restavam apenas quatro passagens para o término da corrida. Vettel conseguiu disparar na frente, com as posições seguintes sendo mantidas, apesar de várias tentativas de ultrapassagem.
E assim Vettel cruzou na frente e recebeu a bandeirada em 1°, seguido por Trulli e Hamilton. Kubica pressionou Button até os últimos instantes, mas o inglês ficou mesmo na zona de pontuação, apenas uma posição atrás de Barrichello.
Confira o resultado final do GP do Japão:
1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1h28min20s443
Não teve mudança quase menhuma do começo ao fim e tudo que ra previsto ocorreu. O pole ganhou e teve poucas ultrapassagens. A única luta era contra o sono. Afinal essa corrida passa de madrugada aqui no Brasil.
Na largada, Vettel manteve a liderança, enquanto Hamilton superou Trulli e assumiu o 2° posto. Barrichello até tentou ultrapassar Räikkönen na primeira curva, mas não conseguiu e manteve a 6ª posição. Button perdeu uma posição e ficou em 11°.recuperando logo em seguida,ultrapassando Kubica, e voltou a ser o 10°.
Rubinho ficou tentando pressionar o finlandês da Ferrari para ganhar a 5ª posição ao longo das duas primeiras voltas, não conseguindo “derreter” o cubo de gelo e com o tempo acabou perdendo o contato que tinha do campeão de 2007.
Em contra partida o australiano Mark Webber ia e voltava dos boxes. E via por inteiro as suas chances, remotas sim, de lutas pelo campeonato de irem embora. Em menos de cinco voltas realizadas, ele que largou dos boxes, já havia feito três paradas. A primeira, para colocar pneus mais duros e a segunda para corrigir alguma falha no suporta da cabeça do piloto. E a ultima para ver alguma coisa a mais no carro.
Na 13ª volta, foi a ver de Sutil fazer outra besteira, e assim como em Singapura, tentou ultrapassar onde não há passagem. Resultado: Kövalainen na chicane. Os dois se tocaram e com isso Button, passou a rodar na zona de pontuação, a apenas duas posições de Barrichello.
Chegando a 15ª volta foi à vez de a maioria dos pilotos irem apara os seus pit stop. O líder Hamilton foi o primeiro dos ponteiros e fez sua primeira parada na 15ª passagem, Sutil também entrou na mesma volta, uma após o toque com Kövalainen. Na 16ª, foi a vez de Trulli entrar nos boxes. Seguindo por Button na 17ª volta, Vettel o líder na 18ª volta. Nesta volta Heidfeld, Räikkönen e Barrichello também entraram no mesmo momento para suas trocas de pneus e reabastecimento.
Com 20 voltas, o quadro da corrida mudou, já que alguns pilotos largaram com mais combustível, como Rosberg, que se encontrava em 2°, pressionando o líder. Hamilton estava em 3°, seguido por Trulli, Heidfeld e Kövalainen. Kubica e Räikkönen completavam a zona de pontuação.
Rosberg entrou para sua primeira parada na 22ª volta. Alguersuari também realizou seu pit stop nesse momento, após tentar pressionar Barrichello pela 9ª colocação da prova. Duas voltas depois foi avez de Kövalainen ir aos boxes quando ocupava a 5ª posição. Kubica, por fim, entrou na 26ª volta.
Restava Fernando Alonso que por fim fez seu pit stop na 30ª volta, todos já haviam entrado nos boxes. Com a parada do espanhol as posições dos oito primeiros eram Vettel, Hamilton, Trulli, Heidfeld, Räikkönen, Barrichello, Rosberg e Button. E assim ficou. No segundo lance de pits poucas foram as modificações. Hamilton perdeu a posição para Jarno. E Alguersuari bateu na volta 45 obrigando a entrada do Safety Car
Em uma curva de altíssima velocidade Alguersuari perdeu o controle de seu Toro Rosso e bateu com violência na barreira de proteção, ficando atravessado no meio da pista, obrigando a entrada do Safety Car. Felizmente, o jovem piloto saiu bem do acidente, mas ficou com tonturas momentos depois e, por precaução, foi levado ao Centro Médico de ambulância.
A relargada só foi autorizada na 49ª volta, quando restavam apenas quatro passagens para o término da corrida. Vettel conseguiu disparar na frente, com as posições seguintes sendo mantidas, apesar de várias tentativas de ultrapassagem.
E assim Vettel cruzou na frente e recebeu a bandeirada em 1°, seguido por Trulli e Hamilton. Kubica pressionou Button até os últimos instantes, mas o inglês ficou mesmo na zona de pontuação, apenas uma posição atrás de Barrichello.
Confira o resultado final do GP do Japão:
1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1h28min20s443
2. Jarno Trulli (Toyota) + 4s877
3. Lewis Hamilton (McLaren) + 6s472
4. Kimi Räikkönen (Ferrari) + 7s940
5. Nico Rosberg (Williams) + 8s793
6. Nick Heidfeld (BMW Sauber) + 9s509
7. Rubens Barrichello (Brawn GP) + 10s641
8. Jenson Button (Brawn GP) + 11s474
9. Robert Kubica (BMW Sauber) + 11s777
10. Fernando Alonso (Renault) + 13s065
11. Heikki Kövalainen (McLaren) + 13s735
12. Giancarlo Fisichella (Ferrari) + 14s596
13. Adrian Sutil (Force India) + 14s959
14. Vitantonio Liuzzi (Force India) + 15s734
15. Kazuki Nakajima (Williams) + 17s973
16. Romain Grosjean (Renault) + 1 volta
17. Mark Webber (Red Bull) + 2 voltas
Não completaram:
Jaime Alguersuari (Toro Rosso);Sébastien Buemi (Toro Rosso);Timo Glock (Toyota)*
Volta mais rápida: Webber, com 1min32s569
*Não competiu após lesão na classificação
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