14.10.09

Fernando visita escola carente













O relógio marcava 15:45 quando chegou. O delírio foi geral. O espanhol foi recebido por muitas e demoradas palmas seguidas por um coro de vozes infantis que gritavam o seu nome. E o espanhol abriu um largo sorriso. Posteriormente um coral cantou uma música que as crianças aprenderam nas aulas.

”Fico feliz de poder acompanhar um projeto maravilhoso que trabalha para melhorar a vida das crianças. Toda criança deveria ter direito a estudo, a alimentação e a ser feliz. É uma alegria ver o que todas elas fazem aqui” disse o espanhol.

Depois de muitas fotos com a criançada, veio a partida de futebol em uma quadra improvisada ali mesmo. Dois times, cada um com três integrantes. O garoto Jefferson Oliveira, quando viu que o espanhol seria o seu companheiro, afirmou desconfiado: "Será que ele é bom? Vamos ver né".

Quando a bola rolou, Fernando Alonso fez bonito. Deu um toque de calcanhar que levou o público ao delírio. Com toques de primeira e dribles curtos, marcou um belo gol de pé esquerdo e deu passe para o outro. Venceu por 2 a 0 e Jefferson o seu companheiro de equipe, retirou o que disse.

”Ele é um ótimo piloto e também joga muito bem. Nunca vou esquecer deste dia. A gente nunca tem a oportunidade de ver um cara desses tão de perto. E tive a alegria de jogar bola com ele. Não vejo a hora de contar isso na escola”.

Parece que Fernando deu a esses meninos um dia para não esquecerem nunca mais. Por volta das 17:00, o espanhol foi embora, deixando muita saudade. Uma palavra tipicamente brasileira.

Nenhum comentário: