19.8.09

US F1 corre com patrocinio do YouTube

A US F1, time que estreia na F1 no próximo ano, anunciou no fim da tarde desta quarta-feira (19) um acordo de parceria com Chad Hurley, co-fundador do YouTube. Após semanas de especulações ligando Hurley à equipe idealizada pelo engenheiro Ken Anderson e pelo jornalista Peter Windsor, finalmente foi confirmado que a escuderia norte-americana terá como principal investidor o jovem bilionário americano."Estou muito emocionado por fazer parte da primeira equipe norte-americana na F1 em 40 anos", afirmou Hurley, após o anúncio. "Diante dessa grande oportunidade, estou realmente ansioso para ajudar a definir a visão corporativa e estratégica da US F1 nos próximos anos", completou.Chad foi um dos fundadores originais do site de compartilhamento de vídeos YouTube.
O negócio foi vendido ao Google por US$ 1,65 bilhão em 2006, embora Hurley tenha permanecido à frente da empresa. Além da parte financeira, o empresário ainda disse que usará toda a sua experiência para auxiliar o planejamento empresarial e de comunicação da nova equipe. "A vinda de Chad para o time é uma vitória para a US F1.
A chegada de um empresário como ele, com experiência em desenvolvimento, é uma honra. E nós estamos ansiosos para assumir este desafio", destacou Anderson, que ocupa o cargo de chefe de equipe.O diretor-esportivo do time, Windsor, também saudou o acordo.
"Este é um grande dia para a US F1. O compromisso de Chad com a equipe é vital e sua liderança vai nos ajudar muito no futuro, principalmente com relação a nossa busca por patrocinadores, pilotos e funcionários", disse.O anúncio da parceria significa que a equipe de Charlotte é a primeira dos três novos times para o ano que vem a apresentar um grande investidor. No entanto, não foi esclarecido se a US F1 exibirá o logo do YouTube em seus carros.

fonte:grande premio

Nenhum comentário: