23.4.12

Vestido com as armas de Jorge


São Jorge nasceu na Capadócia no ano de 280.
O Imperador Diocleciano a mandou degolá-lo a 23 de abril de 303.
São Jorge é padroeiro dos soldados, armeiros, escoteiros .
No século XIV, foi adotado como santo padroeiro:
 da Inglaterra, Aragão, Portugal e região da Catalunha(Espanha), e da cidade de Moscou
São Jorge é padroeiro dos soldados, armeiros, escuteiros
No candomblé e na umbanda, São Jorge é sincretizado como Ogum (ou Oxossi) e invocado para proteger os fiéis.


Eu  andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge.
Para  que  meus  inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o  meu corpo não alcançará facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar. 

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor;  abre os meus caminhos.  ajuda-me a  conseguir  um  bom emprego;   fazei com que eu seja bem visto por todos: superiores,  colegas  e subordinados.

São Jorge, militar valoroso, que com a vossa lança abatestes e vencestes o dragão feroz, vinde em meu auxílio, nas tentações do demônio, nos perigos, nas dificuldades, nas aflições.

Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores.

 Protegido por vosso Manto, andará por todos os caminhos, viajarei por todos os mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão não me ouviram não me acompanharão.

Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei.

Assim como o Salvador esteve nove meses no seio de Nossa Senhora, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob o vosso manto, tendo sempre São Jorge a minha frente armado de sua lança e do seu escudo.

Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes  no  meu  coração,  no  meu lar e  no meu serviço;  vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre ,  abrindo e iluminando os nossos caminhos ,  ajudando-nos também a  transmitirmos  paz, amor e harmonia a todos que nos cercam.

Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve Jorge!!!