18.4.12

Opala o fim triste de uma era

Faz 20 anos que a Chevrolet/GM parou de produzir um dos modelos mais queridos já produzidos no país. Quem acompanha o blog sabe da paixão por esses carrões Na na segunda-feira foi muito dia muito triste para muitos "opaleiros", como são chamados os fãs do Chevrolet Opala.

Foi no dia 16 de abril de 1993 que a General Motors do Brasil produziu a última unidade de um de seus modelos mais famosos – e bem-sucedidos – da história da Chevrolet no país. Era o fim de uma era... Apresentado no Salão do Automóvel de 1969, o Opala rapidamente se tornou referência em luxo sobre rodas no Brasil. Durante os quase quarenta anos de produção ininterrupta, o carro teve inúmeras versões e opções de carroceria cupê (consagrada pela versão esportiva SS), quatro portas (versão luxo) e perua(conhecida como Caravan). O Opala foi substituído pelo Omega, que não vingou por aqui, jamais conseguiu arrebatar tantos fãs quanto o projeto 100% brasileiro

 Uma pequena homenagem : a primeira propaganda do Opala e um projeto de um estudante para uma versão atual da maquina( ia ser o dia mais feliz da vida de muito opaleiros se eles voltassem atrás e recomeçassem a produzi-lo novamente... em fim... basta sonhar...)


 



 * Não vou negar o novo tá a cara do Camaro...

Nenhum comentário: