A foto abaixo mostra com clareza como os membros do lado direito do corpo de Robert Kubica foram severamente afetados pelo guard-rail que protegia uma igreja durante o rali Ronde di Andora, disputado em San Lorenzo, no noroeste da Itália
O navegador,Jakub Gerber, que sofreu ferimentos leves, deu uma entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", como sucedeu o acidente que deixou o piloto polaco em estado grave.
"Sabíamos que o piso estava um pouco escorregadio devido à humidade e estávamos preparados para enfrentar essas condições. Depois de derrapar, o carro foi contra o primeiro rail de proteção e depois bateu no segundo...".
"O Guard-rail entrou pelo carro e foi contra o Robert. Vi logo que era grave... Ele tinha também uma nódoa, bastante negra, debaixo do olho por ter batido contra o volante. Depois disso, o Robert desmaiou e eu tive de sair pela janela porque a porta ficou presa", acrescentou.
"Aquela abertura entre as duas secções do guard - rail não faz nenhum sentido. Ddevíamos ter mais proteção na frente do carro. Não é a primeira vez que isto acontece".
«Cenário horrível...»
Mauro Moreno foi o primeiro piloto a passar na zona do acidente e foi por parte do seu copiloto que foi dada feita a primeira chamada para as autoridades.
"Foi um cenário horrível. Chamei-o várias vezes, mas ele não respondia. O rail estava todo dentro do habitáculo. Perguntei ao copiloto se ele estava bem e ele disse que não qualquer problema. Fiz o mesmo com o Robert mas não valeu de nada. Ele estava inconsciente e não conseguia falar", referiu Mauro Moreno
Nenhum comentário:
Postar um comentário