A notícia do abandono da gigante japonesa não surpreendeu Lucio Cavuto, empresário, mas acima de tudo um um homem e amigo confiável de Jarno Trulli. Contatado por telefone em sua casa em Tollo,onde acaba de regressar de Abu Dhabi, após a última corrida do campeonato, Cavuto falou sobre o futuro de Trulli.
"A notícia é barulhenta, porem não vem como uma surpresa” explicou-se Cavuto no conforto de sua casa. “Sabíamos que tínhamos que esperar por decisões da cúpula da Toyota. É por isso que todos os boatos que têm circulado nos últimos meses foram considerados totalmente infundados, como eles sempre são aquelas que surgem a partir da Internet. Quaisquer declarações falsas também John Howett, chefe da equipe japonesa. Porem no momento temos duas ou três opções na F.1 e Jarno deve escolher as melhores oportunidades entre novas equipes, que irão pela primeira vez alinhar no Circo, e as antigas.” Continuou o italiano.
Cavuto ainda deu declarações quanto a possível participação de Jarno na Nascar: “Quanto à eventual participação no campeonato NASCAR, Jarno, no entanto, tem apenas um teste agendado para o dia 18 de Novembro no circuito Symnra New Speedway na Flórida, Estados Unidos e com um carro da Toyota. A sessão servirá para satisfazer a curiosidade do próprio com carros locais. E a este respeito, agora, Jarno está na América para matar a sua curiosidade e suas primeiras impressões foram bastante positivas. Inclusive depois ira participar do Motorfestival Toyota, prevista para 22 de novembro em Fuji, o circuito da Toyota. E lá Jarno vai decidir seu futuro na F1. Enquanto isso, posso confirmar que temos sido contatados por seu amigo Mike Gascoyne (o projetista da Lótus) a nova equipe que irá correr em 2010 na F.1.
Além disso, quero aproveitar a oportunidade e queremos agradecer a Toyota por ter vivido com os seus cinco anos fantásticos, culminando este ano com o Jarno 2o lugar no Grande Prêmio do Japão em Suzuka. Em 2009, estávamos sempre altamente competitivo, não é apenas a vitória do primeiro. "Agora Sauber, a BMW antigos, como uma reserva, irá substituir a Toyota no Mundial de 2010 e farão parte das equipes de treze do Novo Circo F.1”
Traduçao do jornal " "Il Messaggero"
Nenhum comentário:
Postar um comentário