Faço minhas as palavras de Felipe....
Quem já teve a oportunidade de ao menos
visitar kartódromos na Europa, como eu, vê aclara diferença de infraestrutura existente: Kartódromo aqui como lá não estão localizados no meio dos grandes centros e por natureza estão localizados nas proximidades das grandes cidades, assim como uma parcela dos autódromos, todavia na europa existe meios de acesso, com transporte publico a eles. Bem diferente do que vemos nos kartódromo oficiais em sua maioria esmagadora Brasil afora onde estes são localizados em locais remotos, de difícil acesso, e alguns ate perigosos ( próximos a áreas de descarte de corpos e veículos depenados, por exemplo).
O custo de compra e manutenção de um simples Kart aqui é mais ou menos 40% maior que na Europa. Devido a impostos altos, a onde maiorias das peças são importadas, onde desde chassi aos pneus são importados ou tem impostos incidindo a valores surreais.
Bom incentivos .... não me façam rir... nunca vi nesses anos todos alguém da CBA dentro de um kartódromo vendo como estão como estão os pilotos de base nossos, vendo se eles tem equipamentos, vendo se precisam de alguma coisa que seja... todas as vezes que os vejo, e em raros momentos, é para coletar alguma taxa, ou na hora que o 'plim-plim' aparece para dar alguma noticia, coisa que também é rara.
E para os 'teimosos' que continuam a correr... bom tem que arcar com todos os custos ou tentar patrocínio de alguma empresa... onde ambos os casos, sendo pessoas jurídicas ou físicas, também são massacrados por impostos altos, salários baixos, indiferença da impressa de massa, indiferença do publico etc...
E depois disso tudo ainda querem que surjam "Sennas", "Fittipaldes" e "Piquets" em todas as gerações? Tenho uma resposta a esses de repente milagres acontecem e parabéns aos que chegam na F1 ou na Indy porque já são heróis e campeões mesmo sem títulos. E com isso o esporte automotor ao contrario dos países como Alemanha, Itália, Inglaterra etc sobrevive na terra (do 7X1) do futebol...
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