Uma parceria qu ese estente a um longo tempo.Pense em três grandes marcas de automóveis. Certamente uma delas é a Ferrari, correto? Agora, que marca se associa diretamente à Ferrari? Se a sua responta foi Shell nao fique confuso é verdade
Desde que a Shell patrocina a montadora italiana na Fórmula 1 ela pisa fundo para que o consumidor saiba da uniao dass duas marcas. Não é à toa que 40% dos consumidores da Shell associam a marca à Ferrari. Juntas, o resultado dentro das pistas é animador, já que a Ferrari obteve 135 vitórias, 11 títulos de pilotos e oito títulos mundiais de construtores, tudo isso sob o patrocínio da Shell.
O primeiro registro de ativação da parceria entre Shell e Ferrari data de 1930,ou seja, desde quando a equipe italiana estreou na nas corridas e na Fórmula 1.
Hoje, cerca de 40 especialistas estão nos laboratórios da Shell em todo o mundo para que, a cada corrida, seja possível avaliar os combustíveis e lubrificantes para entender, inclusive, as diferenças entre os pilotos. A Shell trabalha para levar as tecnologias desenvolvidas nas pistas para as ruas, visando a implementação delas em carros de passeio. Desta forma é possível que qualquer produto desenvolvido para as pistas de corrida seja levado para as ruas também.
No Brasil, o combustível não pode ser igual ao da F1 por restrições legislativas, mas na Europa é possível que o combustível seja 99% igual ao que é usado nas corridas. Mas isso não quer dizer que os brasileiros que tem uma Ferrari deixam de usufruir do motor do automóvel. Todos os modelos da Ferrari que chegam ao Brasil são adaptados para receber o combustível nacional.
Trabalhar lado a lado com uma das 100 marcas mais famosas do mundo é um privilégio para a Shell, mas também é preciso se adaptar ao estilo da marca e é por isso que todos os funcionários da Shell envolvidos no dia-a-dia da Ferrari falam o idioma da escuderia, o italiano.
E a parceria nao para ai: É comum que as pessoas vejam a Ferrari com as caracteristicas principais como ronco do motor, o design dos modelos voltados para corridas e a inconfundível cor vermelha. Porém, engana-se quem pensa que esta é a cor original da Ferrari. A cor original é o amarelo. O vermelho se tornou importante porque era diferenciada na época em que a marca surgiu. Chama mais atençao é asssim foi adotado como a Shell.
Desde que a Shell patrocina a montadora italiana na Fórmula 1 ela pisa fundo para que o consumidor saiba da uniao dass duas marcas. Não é à toa que 40% dos consumidores da Shell associam a marca à Ferrari. Juntas, o resultado dentro das pistas é animador, já que a Ferrari obteve 135 vitórias, 11 títulos de pilotos e oito títulos mundiais de construtores, tudo isso sob o patrocínio da Shell.
O primeiro registro de ativação da parceria entre Shell e Ferrari data de 1930,ou seja, desde quando a equipe italiana estreou na nas corridas e na Fórmula 1.
Hoje, cerca de 40 especialistas estão nos laboratórios da Shell em todo o mundo para que, a cada corrida, seja possível avaliar os combustíveis e lubrificantes para entender, inclusive, as diferenças entre os pilotos. A Shell trabalha para levar as tecnologias desenvolvidas nas pistas para as ruas, visando a implementação delas em carros de passeio. Desta forma é possível que qualquer produto desenvolvido para as pistas de corrida seja levado para as ruas também.
No Brasil, o combustível não pode ser igual ao da F1 por restrições legislativas, mas na Europa é possível que o combustível seja 99% igual ao que é usado nas corridas. Mas isso não quer dizer que os brasileiros que tem uma Ferrari deixam de usufruir do motor do automóvel. Todos os modelos da Ferrari que chegam ao Brasil são adaptados para receber o combustível nacional.
Trabalhar lado a lado com uma das 100 marcas mais famosas do mundo é um privilégio para a Shell, mas também é preciso se adaptar ao estilo da marca e é por isso que todos os funcionários da Shell envolvidos no dia-a-dia da Ferrari falam o idioma da escuderia, o italiano.
E a parceria nao para ai: É comum que as pessoas vejam a Ferrari com as caracteristicas principais como ronco do motor, o design dos modelos voltados para corridas e a inconfundível cor vermelha. Porém, engana-se quem pensa que esta é a cor original da Ferrari. A cor original é o amarelo. O vermelho se tornou importante porque era diferenciada na época em que a marca surgiu. Chama mais atençao é asssim foi adotado como a Shell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário