22.6.11

FIA decide limitar os motores e proibir difusor da RBR

A decisão da FIA de limitar o mapeamento dos motores em Valência e proibir o fluxo de gases do escapamento para o difusor quando o piloto não estiver acelerando a partir do GP da Inglaterra não foi bem aceita pela RBR. Consultor da equipe austríaca, Helmut Marko afirmou que a medida é uma forma de frear a supremacia de Sebastian Vettel e da escuderia na temporada.

- Inovações como o difusor duplo e o duto de ar foram proibidos no fim da temporada. Agora, nós estamos vendo isso acontecer no meio do ano. É muito estranho. Eu diria que é uma forma de parar o domínio de Vettel e da RBR – afirmou Marko, em entrevista a uma TV austríaca.

O consultor, no entanto, espera que as outras equipes também tenham problemas, embora acredite que a Ferrari pode se beneficiar da medida. Mas avisa que a RBR está preparada

Um comentário:

André disse...

É RIDÍCULO! PARA NÃO DIZER IMORAL. A FEDERAÇÃO ALTERANDO REGRAS PARA FAVORECER OUTRAS EQUIPES QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA FAZER UM CARRO QUE POSSA DAR COMBATE AO CARRO DA RED BULL. IMAGINO QUE PARA CHEGAR A ESTE CARRO PERTO DA PERFEIÇÃO A RED BULL DESENVOLVEU GRANDE PESQUISA, POR QUE AS OUTRAS NÃO FAZEM O MESMO? PORQUE SÃO TÃO INCOMPETENTES QUE PRECISAM RECORRER A ARTIFÍCIOS DE REGRAS PARA PODER CONTER A TECNOLOGIA DE UM CARRO QUE COMEÇOU DO ZERO, COMO TODOS OS OUTROS, SEM MÁGICA, SEM ARTIFÍCIOS, JOGANDO LIMPO. É A MESMA COISA QUE LIMITAR AYRTON SENNA A USAR SÓ PARTE DE SUA INTELIGÊNCIA, PERSPICÁCIA E OUSADIA.
POR ISSO QUE APESAR DE GOSTAR DA FÓRMULA 1 PREFIRO A INDY CADA VEZ MAIS. É MAIS RÁPIDA, MAIS COMPETITIVA E AS REGRAS NÃO VÃO MUDANDO AO LONGO DO CAMPEONATO PARA FAVORECER A OU B. VETTEL SEMPRE TALENTO NÃO DEVE SER TOLHIDO E SIM IMITADO.