A F1 está perto de definir as mudanças radicais que a regra de motores para 2013 vai sofrer. Após longas discussões entre os fabricantes de motores, a entidade deve anunciar no Conselho Mundial desta sexta-feira (10), em Mônaco, o regulamento que terá a volta dos motores turbos de 1.6 L e quatro cilindros no lugar dos atuais V8 de 2.4 L.
O objetivo da mudança é para que haja uma redução significativa no consumo de combustível, mas sem afetar a potência dos motores. A confirmação da fase “mais verde” da F1 deixou Jean Todt satisfeito, já que o presidente da FIA deixou claro deste o início do seu mandato que a principal categoria do automobilismo devia se tornar mais consciente ambientalmente.
Outra vantagem é o crescimento que a categoria pode ter, com patrocinadores convencidos de que o esporte ecologicamente correto traria vantagens comerciais para as equipes.
O Conselho Mundial deve finalizar também o calendário de 2011, além de confirmar outros ajustes no regulamento do próximo ano – que terá a asa traseira móvel, a volta do KERS e a proibição do duto frontal e dos difusores duplos.
Fonte: Grande Prêmio
O objetivo da mudança é para que haja uma redução significativa no consumo de combustível, mas sem afetar a potência dos motores. A confirmação da fase “mais verde” da F1 deixou Jean Todt satisfeito, já que o presidente da FIA deixou claro deste o início do seu mandato que a principal categoria do automobilismo devia se tornar mais consciente ambientalmente.
Outra vantagem é o crescimento que a categoria pode ter, com patrocinadores convencidos de que o esporte ecologicamente correto traria vantagens comerciais para as equipes.
O Conselho Mundial deve finalizar também o calendário de 2011, além de confirmar outros ajustes no regulamento do próximo ano – que terá a asa traseira móvel, a volta do KERS e a proibição do duto frontal e dos difusores duplos.
Fonte: Grande Prêmio
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