O projeto para o novo autódromo do Rio de Janeiro está praticamente pronto. O Grande Prêmio teve acesso às primeiras imagens do planejamento da praça automobilística que vai substituir Jacarepaguá, localizada na região de Deodoro, zona oeste da capital.
A princípio, a intenção é que seja erguido um espaço poliesportivo dentro do autódromo, como quadras descobertas e um complexo aquático. O esboço do projeto conta com uma pista de 4.715,7 metros em seu maior traçado, com 19 curvas, além de um circuito oval. Pela extensão, torna-se uma pista padrão A na classificação da FIA, isto é, teoricamente poderia receber a F1. A área também conta com um kartódromo de 1.344 m.
O estudo conceitual foi feito pela Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro (Faerj) junto com o arquiteto paulista Artur Katchborian. O presidente da entidade fluminense, Djalma Neves, afirmou ao Grande Prêmio que o esboço começou a ser montado "logo que a desativação do autódromo de Jacarepaguá foi confirmada, no ano passado". Com a escolha da nova área, Neves conversou com pessoas ligadas ao automobilismo – entre eles o agora conselheiro da Vicar, Carlos Col – a fim de levantar um estudo para colocar no papel as primeiras ideias.
Fonte: Grande Prêmio
A princípio, a intenção é que seja erguido um espaço poliesportivo dentro do autódromo, como quadras descobertas e um complexo aquático. O esboço do projeto conta com uma pista de 4.715,7 metros em seu maior traçado, com 19 curvas, além de um circuito oval. Pela extensão, torna-se uma pista padrão A na classificação da FIA, isto é, teoricamente poderia receber a F1. A área também conta com um kartódromo de 1.344 m.
O estudo conceitual foi feito pela Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro (Faerj) junto com o arquiteto paulista Artur Katchborian. O presidente da entidade fluminense, Djalma Neves, afirmou ao Grande Prêmio que o esboço começou a ser montado "logo que a desativação do autódromo de Jacarepaguá foi confirmada, no ano passado". Com a escolha da nova área, Neves conversou com pessoas ligadas ao automobilismo – entre eles o agora conselheiro da Vicar, Carlos Col – a fim de levantar um estudo para colocar no papel as primeiras ideias.
Fonte: Grande Prêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário