3.9.10

Hermann Tilke made in USA


De autoria de Hermann Tilke, arquiteto favorito de FIA e FOM, o circuito se destaca pela semelhança de algumas curvas com outras do calendário da F1.E é a esperanca da volta EUA ao calendario da F1.(daqui a pouco vai ser o Brasil que vai ter que bancar uma dessa)

O circuito tem 5,5 km e vinte curvas. Há uma gigantesca reta de 1,2 km onde os carros poderão atingir uma velocidade máxima de 321 km/h, antes de frear para contornar uma curva 1 no melhor estilo Tilke, bem fechada. "Acho que pilotos e torcedores devem gostar muito dela", falou sobre a pista.

O traçado vai possibilitar oportunidades de ultrapassagem, já que a reta dos boxes conduz a uma curva com mais de 45º. O mesmo acontece nos contornos 11, 12 — após 1,2 km de aceleração plena — e 20.

As curvas 3, 4, 5 e 6 lembram o setor da Becketts no circuito de Silverstone e as 12, 13, 14 e 15 se assemelham a parte do traçado de Hockenheim. Mas são as curvas 16, 17 e 18 as que mais dão sensação de déjà vu — em relação à curva 8 de Istambul. Todos circuitos rapidos.

As arquibancadas terão otima visibilidade a todos por conta das mudanças de elevação", afirmou. A atitude máxima do circuito é 40 m.

Os responsaveis querm comecar as obras o mais rápido possível.

Nenhum comentário: