Grande novidade desta temporada da F1, o duto frontal projetado pela McLaren tem custado caro às demais equipes do grid. De acordo com a revista alemã “Auto Motor und Sport”, o time que quiser desenvolver o sistema de entrada de ar terá de investir cerca de € 1 milhão.
Ferrari e Sauber foram as primeiras a utilizar uma versão própria. Em seguida foi a vez de a Mercedes desenvolver a peça para os carros de Michael Schumacher e Nico Rosberg. A peça, no entanto, tem causado bastante polêmica por causa da segurança dos pilotos. O sistema da Ferrari, por exemplo, é acionado com o dorso da mão esquerda, obrigando o piloto a largar o volante.
Para a etapa da Turquia, é provável que as cinco principais equipes do grid tenham o duto frontal, o que significa um ganho de cerca de 0s3 por volta. O sistema, contudo, será válido apenas até o fim deste ano. As equipes entraram em acordo e decidiram proibir a peça na próxima temporada.
Ferrari e Sauber foram as primeiras a utilizar uma versão própria. Em seguida foi a vez de a Mercedes desenvolver a peça para os carros de Michael Schumacher e Nico Rosberg. A peça, no entanto, tem causado bastante polêmica por causa da segurança dos pilotos. O sistema da Ferrari, por exemplo, é acionado com o dorso da mão esquerda, obrigando o piloto a largar o volante.
Para a etapa da Turquia, é provável que as cinco principais equipes do grid tenham o duto frontal, o que significa um ganho de cerca de 0s3 por volta. O sistema, contudo, será válido apenas até o fim deste ano. As equipes entraram em acordo e decidiram proibir a peça na próxima temporada.
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