Heikki Kovalainen admitiu que seu novo carro, o Lotus T127 é pior do que a Minardi que testou mais de seis anos atrás.
O chefe da Minardi, Paul Stoddart, deu ao finlandês de 22 anos, na época, dois dias de testes em Vallelunga, no final de 2003 e quase o contratou para correr.
Quando o site finlandês 'Turun Sanomat', pediu para Heikki comparar a Minardi com a Lotus, Kovalainen respondeu: "É difícil porque os pneus são tão diferentes. Mas na Lotus provavelmente está faltando mais aerodinâmica do que os carros da Minardi tinham quando você compara a parte superior dos carros."
No final de 2003, os carros da Minardi ficavam até 5 segundos atrás do pelotão da frente. O companheiro de Kovalainen, Jarno Trulli disse semana passada que ele acha que o T127 é cerca de quatro segundos mais lento do que os demais.
Kovalainen foi quase 5 segundos mais lento do que o líder, no último dia de testes em Barcelona, no domingo.
Mas em 2010, há mais competitividade entre as equipes em termos de motor e performance dos pneus, ou seja, as diferenças no tempo de volta se devem substancialmente devido ao chassi.
Kovalainen, agora com 28 anos, admitiu que o maior problema da Lotus atualmente é a aerodinâmica.
O chefe da equipe, Tony Fernandes acredita que a Lotus tem progredido bem neste inverno.
"Estimamos que estaremos 3,5 segundos atrás do carro mais rápido no Bahrain, uma melhoria, se comparados aos 5 segundos de Jerez", disse ele
O chefe da Minardi, Paul Stoddart, deu ao finlandês de 22 anos, na época, dois dias de testes em Vallelunga, no final de 2003 e quase o contratou para correr.
Quando o site finlandês 'Turun Sanomat', pediu para Heikki comparar a Minardi com a Lotus, Kovalainen respondeu: "É difícil porque os pneus são tão diferentes. Mas na Lotus provavelmente está faltando mais aerodinâmica do que os carros da Minardi tinham quando você compara a parte superior dos carros."
No final de 2003, os carros da Minardi ficavam até 5 segundos atrás do pelotão da frente. O companheiro de Kovalainen, Jarno Trulli disse semana passada que ele acha que o T127 é cerca de quatro segundos mais lento do que os demais.
Kovalainen foi quase 5 segundos mais lento do que o líder, no último dia de testes em Barcelona, no domingo.
Mas em 2010, há mais competitividade entre as equipes em termos de motor e performance dos pneus, ou seja, as diferenças no tempo de volta se devem substancialmente devido ao chassi.
Kovalainen, agora com 28 anos, admitiu que o maior problema da Lotus atualmente é a aerodinâmica.
O chefe da equipe, Tony Fernandes acredita que a Lotus tem progredido bem neste inverno.
"Estimamos que estaremos 3,5 segundos atrás do carro mais rápido no Bahrain, uma melhoria, se comparados aos 5 segundos de Jerez", disse ele
f1racing
Nenhum comentário:
Postar um comentário