29.3.10

Entrevista:Fernando Alonso

“Cuando me vi haciendo el trompo en la primera curva pensé que se acababan las posibilidades de hacer puntos. Pensé que adelantar a los seis primeros coches no era tan difícil, porque eran los equipos nuevos, pensaba que me iba a quedar detrás de los ForceIndia, de Petrov y algún otro, y que no iba a ir mucho más allá. Estoy satisfecho con lo conseguido, tal cual ha ido la salida y la primera vuelta”
“Con Hamilton ya llevábamos unas cuantas curvas retándonos. Iba mucho mas rápido que yo al final, y cada curva era una defensa para mí y un ataque para él. Cuando salí mal de la chicane, se puso a la par, y yo sabía que tenía que apurar por el interior. Fue una apurada al límite, que salió bien esta vez. Fue quizás mas una sorpresa ver a Rosberg atacando en la curva siguiente, esos sí que no me lo esperaba. Casi me sorprende. Al final salió bien y contento por lo ocurrido”
“Cuando llegué detrás de Felipe ya no tenía mas neumáticos. Había tirado muy fuerte en las vueltas anteriores para pasar a Petrov y a Barrichello, y por lo tanto iba a ser muy difícil adelantar a Massa como a Kubica, así que la mejor opción era acabar cuarto”
“Creo que cada carrera tiene su interés particular. En Bahrein vimos una carrera mas técnica, de precisión de los coches, y aquí hemos visto un poco una lotería, porque comenzamos con lluvia, y luego condiciones muy cambiantes, y debimos poner ruedas de seco cuando Button lo hizo, se salió en un par de curvas, por lo tanto hay que diferenciar que una carrera un show. Si queremos ver esto siempre o si queremos que gane el mejor y que sea el campeón”

28.3.10

Jenson ganha na chuva em Albert Park

A chuva mostrou-se já na largada do Gp da Austrália. Porem de forma branda e suficiente para tornara pista escorregadia, e obrigando os pilotos largarem com pneus intermediários. A foi festa. Quem conseguiu tracionar melhor conseguiu ganhar com facilidade posições já na largada. Massa foi o que saiu melhor e pulou para a 2ª colocação. Jeson Button também ia bem ate tocar em Alonso e perder varias posições. O espanhol, que havia largado mau, tocou em Jenson Button, perdeu o controle de seu bólido e rodou ainda na primeira curva, voltando em ultimo e iniciando uma corrida de recuperação. Mark Webber ficou na 3ª posição, seguido por Robert Kubica e Nico Rosberg.
Ainda na primeira volta, um forte acidente entre Buemi, Hülkenberg e Kobayashi fez com que a organização resolvesse optar pela entrada do Safety Car. Assim Vettel manteve a 1ª posição, seguido por Massa e Webber.
Michael Schumacher, da Mercedes GP, tocado ainda na largada na confusão de Alonso, que ficara atravessado na pista na largada, parou nos boxes para a troca do bico de seu carro e retornou à pista apenas com a 20ª colocação. E com a entrada do Safety Car nem Fernando nem Michael poderiam recuperar posições. A re-largada foi dada no início da quinta volta. Kubica forçou a barra e quase assumiu a 3ª posição de Webber, mas o australiano, correndo em casa, conseguiu suportar a pressão.
Na sétima volta, foi a vez do Australiano pressionar, e conseguir de, Massa a 2ª colocação. Com isso os dois carros da Red Bull ocuparam as duas primeiras colocações. Felipe ainda teve que suportar a pressão de Kubica e Rosberg. Na mesma volta, Bruno Senna abandonava com problemas hidráulicos em seu Hispania.
Em quanto isso Alonso e Schumy lutavam para ganhar posições com os pilotos das equipes novatas. E rapidamente ocuparam chegavam a passavam.
Jenson Button, que estava em 12º na sétima volta, arriscou e foi o primeiro a realizar o pitstop para a troca por pneus slicks, e o que parecia não ter dado muito certo, já que o inglês fez uma volta mais por fora da pista do que pelo traçado correto, se mostrou uma grande jogada, depois de uma volta. A formação de um “trilho seco” Jeson começou a ganhar posições. E quando todos os demais foram para pitline fazer suas trocas já era tarde. E assim Jenson ganhou a corrida, era fomente uma questão de tempo.
Na nona volta, entraram nos boxes Massa, Kubica, Rosberg, Barrichello, Hamilton, Petrov, De la Rosa, Alonso, Kövalainen e Chandhok para a troca por pneus slicks. Vettel, Liuzzi, Alguersuari e Glock ainda pararam na volta seguinte.
Webber entrou na 10ª volta para a troca de pneus, voltando uma colocação atrás de Massa. Com isso Button passou a ocupar o 2º posto. Apenas atrás de Vettel que lutavam com os slicks e a pista parcialmente úmida.
Após todos os pitstops para trocas por compostos slicks, na 12ª passagem, as 10 primeiras posições eram as seguintes: Vettel, Button, Kubica, Rosberg, Massa, Webber, Hamilton, Barrichello, De la Rosa e Alonso.
Fernando fez uma corrida sensacional de recuperação. Sem dar conhecimento fez ultrapassagens de tirar o fôlego. Em mais duas voltas que se seguiram, já recuperava as posições de De la Rosa e Barrichello, abrindo a 15ª volta já na 8ª colocação. Neste momento voltara a garoar forte em Albert Park.
Na 16ª volta, Webber ultrapassou Massa e levou consigo Hamilton. Na sequência, uma disputa entre os dois,fez com que o brasileiro após a saída do australiano recupera-se a 5ª colocação Webber caiu para a 8ª colocação.
E troca-troca não parou. Por volta da 20ª volta, Alonso, que seguia de perto Hamilton, que, por sua vez, pressionava bastante Massa. O brasileiro foi ultrapassado pelo inglês e perdeu a 5ª posição. Só que na manobra, o bico do McLaren do inglês chegou a dar uma pequena encostada no pneu do Ferrari. Na sequência, Alonso tentou deixar o brasileiro para trás, perdeu um pouco do ponto da frenagem e, junto, a posição para Webber. Hamilton seguiu atrás de Rosberg.
O Ferrari do brasileiro era evidentemente mais lento que o Red Bull do australiano e que o próprio carro do companheiro de equipe Alonso. Na 25ª volta, os três estavam muito próximos, com Massa fazendo o possível para suportar a pressão e manter a 6ª posição.
Na 26ª volta, enquanto Hamilton e Rosberg travavam uma bela disputa, com o inglês levando a melhor, o então líder Vettel abandonava a competição ao ficar preso na caixa de brita, após rodada. Efeito da pista molhada.
Na 28º volta foi a vez de Massa não agüentar a pressão de Webber e perder a colocação para o australiano. Em seguida, o brasileiro passou a sofrer com os ataques do companheiro Fernando Alonso, na briga pelo 6º posto.
Na 30ª passagem, Button liderando a corrida e Hamilton pressionando muito o polonês Kubica pela 2ª colocação. Rosberg ocupava a 4ª posição, seguido por Webber, Massa, Alonso, Barrichello, Liuzzi e De la Rosa.
Por volta da 34ª passagem, pilotos como Webber, Rosberg e Hamilton começaram a realizar as suas segundas paradas para trocas de pneus, mudando um pouco o quadro de posições da prova. O inglês retornou à frente do australiano, que, por sua vez, tinha pouca vantagem sobre o alemão.
Nos giros seguintes, Massa e Alonso se esforçaram para se aproximar de Kubica, mesmo com o fato de os três continuarem com os mesmos pneus desgastados. Enquanto, Hamilton e Webber, já de compostos novos, se aproximavam.
Faltando 8 voltas para o fim Hamilton conseguiu chegar em Alonso. Porem chegar ae fácil passar e outra coisa... Nas últimas cinco voltas as posições eram as mesmas: Kubica mantinha a 2ª posição, seguido por Massa. Alonso suportava uma pressão vertiginosa de Hamilton e de Webber, mas conseguia manter a 4ª colocação.
Na penúltima volta, Hamilton partiu para o tudo ou nada e tentou ultrapassar Alonso na 1ª curva. Com isso o espanhol buscou o ponto de freada muito dentro da curva e conseguiu segurar o carro. Contudo a mesma sorte não teve Hamilton que teve de frear fortemente e foi atingido por trás por Webber. Lewis ainda voltou à pista para tentar terminar sé que na 6ª volta, devido a vantagem que tinha.
Vitória de Jenson Button , a sua primeira pela McLaren, com direito a bandeirada do ator John Travolta, que também entregou o troféu para Massa. Na 2ª posição ficou o guerreiro polonês Robert Kubica, com o brasileiro Felipe Massa em 3º.
Alonso cruzou a linha de chegada em 4º, seguido por Rosberg, Hamilton, Vitantonio Liuzzi, Barrichello, Webber e Michael Schumacher, completando a zona de pontuação. E não é que Karun Chandhok, que, apesar de quatro voltas atrás, completou a primeira corrida da Hispania. Pontos para a nova equipe. Que junto Heikki Kövalainen da Lótus conseguiram terminar a corrida. A outra Lótus de Trulli nem largou. O italiano da Lotus, aliás, sequer conseguiu largar por conta de um problema hidráulico que surgiu em seu T127 quando ele já estava no grid. A equipe bem que tentou solucionar o problema a tempo, mas as tentativas foram em vão. A Virgin continua abandonando.
Confira o resultado final do GP da Austrália de F1:
1. Jenson Button (McLaren) 1h33min36s531
2. Robert Kubica (Renault) + 12s034
3. Felipe Massa (Ferrari) + 14s488
4. Fernando Alonso (Ferrari) + 16s304
5. Nico Rosberg (Mercedes GP) + 16s683
6. Lewis Hamilton (McLaren) + 29s898
7. Vitantonio Liuzzi (Force India) + 59s847
8. Rubens Barrichello (Williams) + 1min0s536
9. Mark Webber (Red Bull) + 1min7s319
10. Michael Schumacher (Mercedes GP) + 1min9s391
11. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) + 1min11s301
12. Pedro de la Rosa (Sauber) + 1min14s084
13. Heikki Kövalainen (Lótus) + 2 voltas
14. Karun Chandhok (Hispania) + 4 voltas
Não completaram:
Timo Glock (Virgin)
Sebastian Vettel (Red Bull)
Lucas Di Grassi (Virgin)
Adrian Sutil (Force India)
Vitaly Petrov (Renault)
Bruno Senna (Hispania)
Sébastien Buemi (Toro Rosso)
Nico Hülkenberg (Williams)
Kamui Kobayashi (Sauber)
Jarno Trulli (Lótus)

27.3.10

A pista com Fernando

o grid de largada para o GP da Austrália de F1

Confira o grid de largada para o GP da Austrália de F1:
1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min23s919
2. Mark Webber (Red Bull) 1min24s035
3. Fernando Alonso (Ferrari) 1min24s111
4. Jenson Button (McLaren) 1min24s675
5. Felipe Massa (Ferrari) 1min24s837
6. Nico Rosberg (Mercedes) 1min24s884
7. Michael Schumacher (Mercedes) 1min24s927
8. Rubens Barrichello (Williams) 1min25s217
9. Robert Kubica (Renault) 1min25s372
10. Adrian Sutil (Force India) 1min26s036
11. Lewis Hamilton (McLaren)
12. Sébastien Buemi (Toro Rosso)
13. Vitantonio Liuzzi (Force India)
14. Pedro de la Rosa (Sauber)
15. Nico Hülkenberg (Williams)
16. Kamui Kobayashi (Sauber)
17. Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
18. Vitaly Petrov (Renault)
19. Heikki Kövalainen (Lotus)
20. Jarno Trulli (Lotus)
21. Timo Glock (Virgin)
22. Lucas Di Grassi (Virgin)
23. Bruno Senna (Hispania)
24. Karun Chandhok (Hispania)

26.3.10

Entrevsita:Fernando Alonso


Hoy Mclaren ha ido rápido, pero también fue rápido en Bahrein en entrenamientos y luego en la crono estuvieron más apagados, así que sobre el papel el Red Bull va a ser uno de los rivales y tanto Mercedes como McLaren, si se les da bien este circuito, también pueden estar en la lucha y nosotros también tenemos que ver. Hoy nos ha ido bien, el coche no ha tenido grandes problemas, pero igual mañana no somos competitivos, así que también tenemos que confirmar que somos favoritos".

“Estoy bastante contento del trabajo que hemos podido hacer hoy, a pesar de la lluvia que ha caído en la segunda sesión. Me hubiera gustado probar mas los neumáticos, sobre todo los blandos que solo los hemos usado en la segunda sesión, pero creo que todos están en una situación similar a la nuestra".

"Hoy queríamos probar los neumáticos blandos a una tanda larga a ver cuánto duraban, y no se ha podido hacer por la lluvia, tan sólo hemos podido dar cinco o seis vueltas al final, pero es lo mismo para todos y si al final decidimos utilizarlos en la crono y salir con ellos en la carrera del domingo, será una decisión a tomar sobre la marcha, si duran diez o quince vueltas, o treinta y cinco".

"Hemos trabajado exclusivamente en función de la carrera del domingo y por eso no me preocupa el puesto en el que hemos terminado hoy. Normalmente la pista está muy sucia el viernes, pero en esta ocasión, en las primeras vueltas no estaba tan mal. En carrera será determinante la forma de gestionar los neumáticos, ya que probablemente tendremos que dar muchas vueltas con el mismo juego y habrá que buscar la mejor manera para atacar en el momento más apropiado".

"La sesión de clasificación es mañana, así que veremos mañana cuánto han mejorado y lo que podemos hacer nosotros, pienso que después de lo que hemos visto en la primera y en la segunda sesión nos preocupa mas Red Bull".

"No sé si se está desarrollando para nuestro coche en este momento y en que punto está, pero cualquier cosa que se introduzca en el coche será siempre bienvenida y cuanto antes mejor, pero el equipo no está centrado en esa dirección solamente. Hay muchas cosas que mejorar y muchas cosas en el túnel de viento que vendrán en otras carreras e irán también en otras direcciones".

"Habrá que tener los neumáticos controlados toda la carrera, para poder atacar a otro piloto o defender la posición. En Bahrein era un problema con las ruedas posteriores, aquí creo que serán las dos, anteriores y posteriores, porque se gastan de forma muy similar".

“El año pasado cuando llegaba y no estaba luchando por el mundial, tenía la esperanza de conseguir un podio o de hacer una buena carrera. Siempre te motiva llegar a un Gran Premio y siempre sale tu espíritu competitivo de ser mejor que los demás, así que llegar líder está bien, pero me gustaría llegar líder a la última carrera y ahí si que cambiaría, porque hay algo de presión o de estrés, pero no hay ninguna diferencia".

O fim da era espanhola na GPDA

Nick Heidfeld foi nomeado presidente da GPDA (Associação dos Pilotos de F1) após reunião realizada em Melbourne, de acordo com o site da revista “Autosport” desta sexta-feira (26). Durante o encontro, foi decidido também que Fernando Alonso e Mark Webber serão substituídos no cargo de diretores por Sebastian Vettel e Felipe Massa.

O piloto reserva da Mercedes vai suceder Pedro de la Rosa, já que o espanhol quer dedicar-se exclusivamente a seu retorno à F1 pela BMW Sauber.

Entrevista Jarno Trulli

Q. How did it go today?
Jarno Trulli: Another tough day for me. I lost most of this morning's session, which obviously cost me set-up work. I just had two runs quickly. And in the afternoon the track was mainly wet. Not a useful day for me. But let's see what we can do tomorrow.

Q. Do you still feel like there's a lot of set-up chasing to be done? Are you coming into weekends still hunting for a baseline?
JT: Yeah, and also it's been two race weekends with basically not much running. Not an easy life!

Q. Is it difficult to stay enthusiastic?
JT: You have to. The season is long, I know that. We can develop for future races.

Q. Are you still happy with reliability?
JT: There's still some work to do, as this morning's problems showed. We're confident but from time to time we unfortunately have some trouble - which is not really down to the team's work but our suppliers. There are some parts of the car which are not designed in-house. These are causing most of the problems for us.

Q. Melbourne often sees a lot of attrition, is this race one of your better chances to get near the top 10?
JT: Yeah, but we have to have ten cars stop in front of us to get in the points. It's possible, but I'd say it's not easy. Let's wait and see. Any race to score points you have to finish.

Q. But are the first four races of the season among your best chances to take advantage of others' poor reliability?
JT: Normally yes, they're the races where teams have the most reliability problems so you have more chance of scoring a point if you are lucky. But you have to finish the race as well. Afterwards it will only be more and more difficult to score points.

Q. Lotus is the only new team with a very experienced driver line-up, how much of an advantage is that?
JT: Sure, it's an advantage because you can pick up a lot with experience, in terms of feedback on the car and what's right and what's wrong, really quickly. But on the other hand you have to have a team with the resources to react, and at the moment we are struggling with that, because the team is small and the operation started very late on this project. So at the moment we can solve some problems and we can give some direction, but you will only see the results later on and not now.

Q. Bahrain was decent for Lotus, but you weren't the fastest new team in qualifying? Do you expect to be faster than Virgin this weekend?
JT: Virgin has been quick. Here it's difficult to judge to be honest, they didn't run much. But in Bahrain they were quicker than us. But they have probably focused more on the performance rather than reliability. We personally think we need to fix reliability, then we can work on the performance.

Also they had much more time to work on their car during the winter time than we did on ours. They started their Formula 1 project much, much earlier than ours. So we can't really compare the performance at the moment. Even though we're very close, I think they might again have the edge on us in pure performance. But we're very confident we can get ahead very soon.

Q. Virgin has basically said it can't finish the first four races without backing off, so does it matter for you to out-qualify them?
JT: We always want to try to beat them, so for sure it was disappointing to be behind by just a tenth in Bahrain. But we'll try again here and maybe this track will suit our car better.

Q. Is it getting less stressful in the team now you've got a race weekend out of the way?
JT: For the team it is, but everyone has already had a weekend of experience. Everybody is a little bit more confident, but they are still doing as good a job as they did in Bahrain and they can only do better. Nevertheless, we know that we've got lots of problems with our car, so we really have to keep our eyes wide open.

Q. Today there was a bit of an equaliser with the rain. Was that more or less difficult for you with lower downforce than others?
JT: It's always the same - we've got a 4-5s gap and that's it. It's difficult to say if it's worse or not in the wet. I can't really judge to be honest.

Q. Is it particularly difficult for you here with this surface?
JT: It might be. We didn't really run here in the wet to be honest. Normally when you have a little bit more rubber, like was the case in Bahrain in the race, we perform better. When there is not much grip on track, we struggled a little bit more.

Q. You've said a lot about Mike Gascoyne over the winter, can you reflect on what he's accomplished with Lotus so far?
JT: Everyone knows Mike is very strong in organising people and stuff, and he's done a great job. To set up a team from nothing in such a short time is definitely an achievement, and it was done. Now the worst is probably to come, because obviously being here and having the car running is good - they've done it and achieved it. Now to close the gap is another big step. So let's wait and see. But I'm confident because he's taken on a lot of experienced people. Obviously because we're a new team we're short of resources, but that's another point.

Q. What are the main things that make it difficult for drivers with the twilight timeslot?
JT: Basically we've got two key points about racing so late during the year. One is the twilight, so the shadows suddenly change and there are corners that will become completely blind during the race.

Q. Is Turn 6 one of them?
JT: No, the first sector I would say, this is one of the worst. Where I went off last year, the penultimate corner, as well. On the other hand, the temperature changes, and that might also affect the car performance and tyre performance. This is another point that we don't have to underestimate.

Q. How bad does it get at Turn 3?
JT: The feeling is just like going in and out of the tunnels when you are on the highway. You know the track, but when you drive so quick it's everything.

Q. Is that situation more dangerous this year with the speed differentials between the top cars and the new teams?
JT: We'll find out. I've been pretty good during the last race at taking myself away from the others, maybe because I'm more experienced. I know that there is little you can do when you are 4-5s off. If you lose two more seconds, it's not going to hurt your race. I think it's all down to teams and divers to really understand that other people are racing for victory and we are really just racing for ourselves and lifting off and letting them past won't hurt us.

Q. Do you think this race will see more action than Bahrain?
JT: It's difficult to predict. I want to wait and see, at least four races, before we judge and say 'okay, we have to take some action to make Formula 1 a little bit more interesting'. At the moment I won't say too much.

Fonte: Autosport.com

Nota zero: como a manobra de Hamilton

Um ano depois de mentir aos comissários do GP da Austrália, Lewis Hamilton se envolveu em outra polêmica em Melbourne. Misteriosamente, sem qualquer explicação, a McLaren enviou um comunicado à imprensa com um pedido de desculpas do piloto por um incidente enquanto dirigia à noite na cidade por volta das 21h15, horário local, logo após as sessões de treinos livres desta sexta-feira (26).

De acordo com a mídia local, Hamilton fazia 'zerinhos' e derrapagens a bordo de uma Mercedes ano 2010 nos arredores de Albert Park. A brincadeira, no entanto, foi feita em frente a uma divisão da Polícia de Vitória. O resultado, diante disso, era mais que previsível: Hamilton foi pego pela polícia, teve o carro apreendido e será multado e acusado pelo uso indevido do veículo.
"Nesta noite, eu estava dirigindo de uma maneira mais do que exuberante e, por consequência, fui parado pela polícia. O que fiz foi estúpido, e peço desculpas por isso", disse o inglês através do comunicado da equipe.

Segundo os policiais, Hamilton demonstrava muita preocupação com a sua imagem depois do incidente. “Eu apenas posso dizer que ele estava bastante decepcionado”, disse Scott Woodford, policial que acompanhou o caso.

Algumas testemunhas, inclusive, afirmaram ao jornal australiano “Herald Sun” que o piloto tentou esconder o rosto quando percebeu o que tinha feito. “Ele colocou a cabeça entre as pernas. Parecia que estava pensando algo como 'oh, meu Deus, que inferno’”, disse a testemunha.

A nota da McLaren, que tem apenas quatro linhas, não se aprofunda no episódio. Hamilton terminou o dia como o mais rápido nos treinos livres.
fonte:grande premio
*****************
ai,ai.....

24.3.10

O circuito de Melbourne

O circuito de Melbourne possui a distância de 5.303 metros e o Grande Prêmio será disputado em 58 voltas totalizando 307.574 km. O volta mais rápida do circuito pertence a Michael Schumacher, com o tempo de 1min24s125(em 2004).

Vale lembrar que a etapa australiana acontecerá no final da Tarde em Melbourne(17 horas - Horário local).

Confira a seguir a programação do Grande Prêmio da Austrália, 2ª Etapa da Temporada 2010 de Fórmula 1, que terá transmissão dos canais Sportv, Sportv2 e Globo:

Horários de Brasília

25/03 Quinta 04 horas - 1º Treino Livre
26/03 Sexta 02h30 - 2º Treino Livre
27/03 Sábado 00 horas - 3º Treino Livre
27/03 Sábado 03 horas - Treino Oficial
28/03 Domingo 03 horas - Corrida

Da-lhe cafe, coca-cola e muito sono!!!!!!!!

Senna em video

22.3.10

Ferrari faz leilao beneficiente para Haiti

Em mais um esforço para ajudar as vítimas dos terremotos que atingiram o Haiti, em janeiro deste ano, a Ferrari promoveu um leilão na noite da última quinta-feira (18), nos Estados Unidos.
A iniciativa da fabricante italiana de esportivos conseguiu arrecadar cerca de U$S 602 mil, pouco mais de R$ 1 milhão, valor este que será revertido em assistência à população haitiana. E a maior parte do valor arrecadado deve-se à venda do cupê 458 Italia, arrematado por U$S 530 mil, o equivalente a R$ 953 mil.

A Ferrari não revelou o dono do lance que decidiu o destino do superesportivo de Maranello. Outro item leiloado foi o macacão original do piloto da Scuderia Ferrari de Fórmula 1, Fernando Alonso.
O traje foi adquirido por U$S 31 mil, cerca de R$ 55 mil. Dentre as celebridades presentes ao evento estavam o cantor John Mayer, o produtor de cinema Michael Bay, e o ator Patrick Dempsey.
fonte:uol.com.br

Vettel & RBR

F1 na rede: versão Twitter

É a categoria na rede. No micro blog.. para guardar ..... e caso alguem tenha alguma informaçao diferente por favor coloque um comentario que atualizo a lista.

McLaren na rede

Twitter da equipe: @TheFifthDriver
Twitter de Jenson Button: @The_Real_JB
Twitter de Lewis Hamilton: não tem
Outros twitters: @McLaren_eShop (usado para ações promocionais)

Mercedes
Twitter da equipe: @OfficialMGP
Twitter de Michael Schumacher: não tem
Twitter de Nico Rosberg: @NicoRosberg16

Red Bull
Twitter da equipe: @redbullf1spy
Twitter de Sebastian Vettel: não tem
Twitter de Mark Webber: @AussieGrit

Ferrari
Twitter da equipe: @InsideFerrari
Twitter de Felipe Massa: não tem
Twitter de Fernando Alonso: não tem

Williams
Twitter da equipe: @ClaireVWilliams (assessora de imprensa e Filha de Frank Williams)
Twitter de Rubens Barrichello: @rubarrichello
Twitter de Nico Hulkenberg: @NicoHulkenberg

Renault
Twitter da equipe: @rf1paddockpass
Twitter de Robert Kubica: não tem
Twitter de Vitaly Petrov: não tem

Force India
Twitter da equipe: @clubforce
Twitter de Adrian Sutil: não tem
Twitter de Vitantonio Liuzzi: não tem

Toro Rosso
Twitter da equipe: @tororossospy
Twitter de Sebastien Buemi: não tem
Twitter de Jaime Alguersuari: @JAIMEALGUERSUAR

Lotus
Twitter da equipe: @MyLotusRacing
Twitter de Jarno Trulli: não tem
Twitter de Heikki Kovalainen: @H_Kovalainen
Outros twitters: @tonyfernandes (Tony Fernandes, chefe de equipe), @MikeGascoyne (Mike Gascoyne, diretor técnico)

HRT
Twitter da equipe: não tem
Twitter de Bruno Senna: @BSenna
Twitter de Karun Chandhok: @karunchandhok

Sauber
Twitter da equipe: @BMWSauberF1Team
Twitter de Pedro de la Rosa: não tem
Twitter de Kamui Kobayashi: não tem

Virgin
Twitter da equipe: @virginracing
Twitter de Timo Glock: Não tem
Twitter de Lucas di Grassi: @lucasdigrassi
Outros twitters: @teamluizrazia (Luiz Razia, piloto reserva)

Será que Massa, Alonso, Hamilton e compania limitada vão pintar por lá? Só o tempo dirá ..... Boa navegação.... a sim... o meu é @portaautodromo... essa é nova febre da net... e tem coisas legais lá, vale apena

20.3.10

Fernando e seu brinquedo

Fernando Alonso mostrou o seu novo brinquedo: Maserati GranCabrio . A Ferrari divulgou fotos do novo proprietário e seu brinquedinho recém comprado.
O veículo é o primeiro conversível de quatro lugares da história da Maserati. GranCabrio possui motor V8 4.7 litros, com 440 cavalos de potência e transmissão automática de seis velocidades.
O carro vem com pintura cinza Grigio Granito, interior forrado a couro em duas cores: vermelho Bordeaux (no painel, volante e lona do teto) e bege Pearl (nos bancos, portas, console central e partes do painel). O teto de lona dobra em 20 segundos. Há sim, para os interessados chega a custar a bagatela inicial de 148 mil euros no mercado europeu, equivalente a cerca de R$360 mil, sem taxas de importação e impostos.
* mais pode me chamar de doente. Nao trocava o meu opala por ele. Prefiro o velhinho....


Geração Recall

Hoje quase tive um chilicutico de rir...e olha que não estou com os meus melhores dias de humor... na verdade.. ele esta acido hoje( mais do que de costume...) em fim...estava passando por paginas da internet quando uma me chamou atenção. E no fim dela veio um comentário que me fez pensar, e rir um bocado.

As pessoas que me conhecem sabem que adoro Gols e Opalas. São duráveis, rápidos e resistentes, e cada uma com as suas características e suas diferenças. Afinal um tem um motor 4.1 rpm, o dobro do tamanho, da idade e de outros afins do outro. E para o dia a dia nada com Gol, já dirigi no roubo, um G2 e G1, o meu favorito, e tenho um G4 e que minha paixão.

No final do ano passado viajei para Curitiba e lá tive que alugar um carro. E mais um Gol. Preto G5, o bichinho ate andava bem, também bebia bem, achei que o cara do aluguel era o culpado afinal não tive tempo nem oportunidade para confirmar. Voltei apaixonada por ele apesar de tudo.
O G5 é muito mais completo que o G4. A versão quase básica tem quase a mesmas coisas que a TREND do G4. Alem de tudo a sua aerodinâmica é maravilhosa. Ele fica “assentadinho” no chão muito bom e motor é forte, é um Gol, em fim muito bom...Voltei para dirigir o meu velhinho recém saído a concessionária.
Ai a vida andou e tive a oportunidade de comprar outro. Lá veio mais um Gol. Um G5. Gol Geração Recall. Cinco Recalls.

É bom pra quem gosta de correr, pois tem motor e não tem freio....( primeiro recall dele). È igual a um chocalho de escola de samba, por que não tem tampa do porta-luvas....( segundo recall dele) bate e tem que ser torcada assim como os freios.
E caso nada disso aconteçer, reze para ele não se tornar um patinete sem rodas ....( terceiro recall dele:rolamentos das rodas). Mais um dia intero parado na autorizada.
E é ótimo para a cidade e o seu coração, quase enfarta você na hora de arrancar... (bem feito para mim que quase não dirigi ele na cidade, só em estrada, lá em Curitiba). bom enfim ... para completar teve que fazer o recall do oleo. Não vou negar quase tive um treco do coração... Se quebra-se o motor eu ia ter um treco... e dos bons... enfim o motor nao teve mais o recall foi feito(quarto recall).... e se quebrar.... E você vai a pé, de táxi, voando ou a jato ligar para o reboque. Nessas horas graças que não vendi o velhinho de guerra...
Porem fora isso é um Gol. E ate agora, apesar da raiva que de vez em quando bate quando arranco com ele, continua comigo. Melhor que outros, penso, quando ele apronta das suas e me larga com raiva. Na verdade não parou de me largar na rua a pé. Porque se ele fizer isso uma vez troco ele. E sim o G5 ganhou uns pontinhos comigo na chuva passada... passou no alagamento para alegria do meus amigos mudos no carro ao verem um Pólo Sedam parar bem no nosso lado... deve ser para não dizer que ele não tem salvação.

19.3.10

Perfil: Lucas Di Grassi

25
Nome:
Lucas

Sobrenome:
Di Grassi

Nacionalidade:
Brasil(Brasileira)

Naturalidade:
São Paulo

Nascimento:
31/10/1988

Estado civil:
Solteiro

Altura:
1,77m

Peso:
62kg


Hobbies
Música, tênis, futebol e ciclismo


Site Oficial:
http://www.lucasdigrassi.com.br/


Escuderia atual
Virgin Racing

Estreante na categoria

Curiosidades:

*Foi piloto de teste da equipe Renault durante a temporada de 2008, 2009.
*Di Grassi vem de uma família conceituada paulistana

Comerciais Mercedes

Recordar é viver... um apanhado de videos da montador alemã. Alguns bem diferentes como o do Mika. Vejam....se puderem!!!!!!!!!!











*Esse é da Siemens quando essa era socia da McLaren -Mercedes.

Entrevista: Alonso

Perfil: Timo Glock,


24
Nome:
Timo

Sobrenome:
Glock

Nacionalidade:
Alemão

Naturalidade:
Lindenfels

Nascimento:
18/03/1982

Estado civil:
Solteiro

Altura:
1,69m

Peso:
64 kg

Prato Preferido
Massa

Tipo de musica preferida
Pop e rock (Guns n' Roses e Red Hot Chilli Peppers)

Hobbies
Musculação e karting

GPs:
36

Vitórias
0

Pontos:
51

Poles:
0

Pódios:
3

Voltas mais rápidas:
1

Média de postos/GPs:
1,41

Estréia na f1
Canada, 2004

Escuderia atual
Virgin Racing

Campeonatos ganhos
0

Salário estimado:
2 milhões de euros

Site Oficial:
http://www.timoglock.de

Curiosidades:
*Em 2004, Timo então piloto de testes da Jordan, substituiu o italiano Giorgio Pântano (atual campeão da GP2) e marcou dois pontos na sua estréia. Porém não foi renovado o seu contrato e o ele foi correr nos EUA. Para voltar através do campeonato conquistado na GP2 para a equipe Toyota.

*Timo é um dos mais ascídios da rodada de pôquer, porem digamos que ele, segundo o próprio “gostaria de ser um pouco melhor no jogo”.

*Timo tem um Lexus

18.3.10

Perfil: Kamui Kobayashi

23
Nome:
Kamui

Sobrenome:
Kobayashi

Nacionalidade:
Japão

Naturalidade:
Amagasaki

Nascimento:
13/09/1983

Estado civil:
Solteiro

Altura:
1,70m

Peso:
57kg


Hobbies
Música, tênis e ciclismo

Salário estimado:
0,5 milhões de euros

Site Oficial:
http://www.kamui-kobayashi.com/

GPs:
2

Vitórias
0

Pontos:
3

Poles:
0

Pódios:
0

Voltas mais rápidas:
0

Média de postos/GPs:
1,50

Estréia na f1
Abu Dhabi, 2009

Escuderia atual
Sauber

Curiosidades:

* Kobayashi pai é dono de um restaurante japonês na suas cidade. No fim do ano passado quando a Toyota se retirou quase o seu filho se viu obrigado a voltar a sua antiga função: ajudar a seu pai.
* Ele é visto como uma boa promessa do automobilismo japonês, graças as suas corajosas ultrapassagem feitas no fim da temporada passada, quando substitui Timo Glock.
Kamui vem do programa de desenvolvimento de pilotos da Toyota

Perfil: Pedro de La Rosa


22
Nome:
Pedro

Sobrenome:
de La Rosa

Nacionalidade:
Espanha

Naturalidade:
Barcelona

Nascimento:
24/02/1971

Estado civil:
Casado

Altura:
1,77m

Peso:
74kg


Hobbies
Música, tênis e ciclismo

Salário estimado:
0,5 milhões de euros

Site Oficial:
http://www.pedrodelarosa.com/castellano/index.php

GPs:
72

Vitórias
0

Pontos:
29

Poles:
0

Pódios:
1

Voltas mais rápidas:
0

Média de postos/GPs:
0,40

Estréia na f1
Austrália, 1997

Escuderia atual
Sauber

Curiosidades:

*De la Rosa já competiu pelas equipas Arrows e Jaguar, além da McLaren. Em 2010, correrá pela Sauber.

* Ele é casado e tem três filhas com Reyes, sua esposa.

Perfil: Bruno Senna

21
Nome:
Bruno

Sobrenome:
Senna

Nacionalidade:
Brasil(Brasileira)

Naturalidade:
São Paulo

Nascimento:
15/09/1983

Estado civil:
Solteiro

Altura:
1,77m

Peso:
62kg


Hobbies
Música, tênis e ciclismo

Salário estimado:
0,5 milhões de euros

Site Oficial:
http://www.brunosenna.com.br/

Estreante na categoria

Curiosidades:

*Foi piloto de teste da equipe Redbull durante a temporada de 2008, alem de ser em 2005 vice-campeão BMW Adac; vice-campeão F3 Euroseries em 2007 e vice-campeão GP2 Ásia em 2008.

*O moço é sobrinho de um certo Ayrton Senna

17.3.10

Momento Off: uiiiiiiiiii...

Momento Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Qual deles é o pior????? Sei q é dificil. Perdom....uiiiiiiiiiiiiiiiii







Perfil: Karun Chandhok


20
Nome:
Karun

Sobrenome:
Chandhok

Nacionalidade:
India

Naturalidade:
Madras

Nascimento:
19/01/1984

Estado civil:
Solteiro

Altura:
1,73m

Peso:
67kg

Tipo de musica preferida
Pop

Hobbies
Ciclismo, natação e assistir filmes

Tipo Sanguineo
O+

Prato preferido
Karun's Special" no Khushboo em Brackley

Ano de Estréia na f1
Bahrein (2010)

Escuderia atual
Hispania

Estreante na categoria

Salário estimado:
0,5 milhões de euros

Site Oficial:
http://www.karunchandhok.com/KC/

Curiosidades:
* Chandhok, de 26 anos, e Bruno Senna foram companheiros em 2008, quando o brasileiro conquistou o vice-campeonato da Fórmula GP2 pela iSport
*Circuitos favoritos F1: Mônaco, Silverstone e Spa-Francorchamps

16.3.10

Perfil: Heikki Kovalainen,


19
Nome:
Heikki Johannes

Sobrenome:
Kovalainen

Nacionalidade:
Finlândia

Naturalidade:
Suomussalmi

Nascimento:
19/10/1981

Estado civil:
Solteiro

Altura:
1,72m

Peso:
66kg

Apelido:
Kovva

Prato Preferido
Massa

Prato que detesta
Comida Japonesa

Tipo de musica preferida
Pop

Hobbies
musculação ciclismo, cross country, golfe, garotas, carros e jogos de computador.

GPs:
52

Vitórias
1

Pontos:
105

Poles:
1

Pódios:
4

Voltas mais rápidas:
2

Média de postos/GPs:
2,01

Estréia na f1
Austrália, 2007

Escuderia atual
Lotus

Campeonatos ganhos
0

Salário estimado:
5 milhões de euros

Site Oficial:

www.heikkikovalainen.net
Curiosidades:

*O finlandês gosta de correr. Em 2007 competiu na tradicional Maratona de New York, fez o percurso em 3h36min56s na 5370ª posição.

*A namorada de heikki é a estudante inglesa Catherine Hyde, eles planejam se casar em 10 de outubro de 2010. Catherine é estudante de psicologia do esporte.

*O finlandês foi piloto de teste da Renault em 2006, foi efetivado a titular em 2007 e com a saída, conturbada, de Fernando Alonso da McLaren ele veio assumir o lugar do espanhol na escuderia.

Petrobras retorna à F1

Petrobras retorna à F1 a partir do GP da Espanha nos carros da Lotus
A Petrobras está de volta à F1 após ter ficado ausente por cerca de um ano. A empresa brasileira retorna à categoria a partir do GP da Espanha, quinta etapa da temporada 2010.O logo da petrolífera será estampado nos carros de Heikki Kovalainen e Jarno Trulli na Lotus.
O acordo é de aproximadamente US$ 9 milhões, e foi mencionado na coluna do jornalista Ancelmo Góis, de "O Globo", desta terça-feira (16). Oficialmente, a Petrobras diz que está "em fase de negociação" e que ainda "discute cláusulas contratuais".
O Grande Prêmio soube que, além do patrocínio, a Petrobras terá todo o gasto com o fornecimento de gasolina e lubrificantes.

Antes de negociar com a Lotus, a Petrobras foi procurada por uma série de equipes nesta temporada - entre elas Campos, Virgin, Red Bull, Williams, Sauber e USF1.Por enquanto, a empresa não vai lançar gasolina para seu retorno. As tratativas com a Lotus são recentes, e iniciar um desenvolvimento de lubrificante e/ou gasolina a partir do zero como agora vai levar de seis a oito meses para ter um produto homologado para uso em corridas.
O desenvolvimento, testes, produção e logística de distribuição são bastante complexos.O início da empreitada da Petrobras na F1 aconteceu em julho de 1998, quando a petrolífera brasileira acertou com a Williams e passou a fornecer combustível para a equipe inglesa.
O acordo durou dez anos.No fim da temporada 2008, a Petrobras se desligou da Williams para fechar uma parceria com a Honda. Só que os planos mudaram quando a montadora japonesa decidiu abandonar a F1.
Sem a Honda, a empresa nacional não quis manter o acordo com o time que se tornou a Brawn, campeã mundial de Pilotos e Construtores em 2009. E agora retorna com a Lotus, que tem o tradicional nome da equipe fundada por Colin Chapman, mas sem ligações com a estrutura do passado e, sim, com investimento malaio.
Fonte:grande premio

Entrevista: Fernando Alonso

“¡Es difícil imaginar un comienzo mejor! La victoria de ayer en Sakhir junto con el segundo puesto de Felipe, me causó una gran emoción. Estoy feliz por este éxito y creo que ayer por la tarde empecé a ser más consciente de lo que pasó. Cuando termina una carrera hay siempre tantas cosas que hacer que es difícil asimilar el valor real del resultado.
Después, una vez que volví al hotel y hablé con mi familia y mis amigos más cercanos, fue cuando realmente empecé a darme cuenta de lo que había sucedido. Esta victoria supone un modo extraordinario de empezar una larga relación como la que me une a la Escudería Ferrari Marlboro. Como he dicho otras veces en los últimos meses, ésta será mi última escudería y no puedo pedir nada mejor para empezar el campeonato. Es un resultado que te supone una gran inyección de confianza.
Creo que el doble éxito es el fruto de todo el trabajo de preparación realizado durante el invierno. Somos la escudería que ha recorrido más kilómetros en los entrenamientos y hemos hecho mucho trabajo en el simulador, en la pista y en los bancos de pruebas y podemos decir que nos hemos presentado casi al 100% en la primera cita de la Temporada.
Es cierto que siempre es posible mejorar, porque nuestro deporte representa el máximo de la tecnología e innovaciones y por lo tanto, se necesita trabajar sin descanso en el desarrollo del coche si se quiere ganar. No es un área específica en la que queramos avanzar, también por lo que hemos visto en Bahrein, las clasificaciones serán siempre más determinantes por el resultado final y por lo tanto, debemos intentar prepararnos de la mejor forma.
Ahora disfrutaré de un poco de descanso hasta la próxima cita en Melbourne. Sé que el equipo trabajará mucho estos días para preparar el traslado a Australia y Malasia y estoy seguro de que el doble triunfo de ayer les permitirá hacerlo con la consciencia de que los esfuerzos de los meses anteriores han sido recompensados de la mejor manera”.

Perfil:Jarno Trulli,


18
Nome:
Jarno

Sobrenome:
Trulli

Nacionalidade:
Itália

Naturalidade:
Pascara (regione de Abruzzo)

Nascimento:
13/07/1974

Estado civil:
Casado

Altura:
1,73m
Peso:
60 kg

Grupo Sanguíneo:
O+

Calçado:
42

Apelido:
Jarn, Tekila

Prato Preferido
Pizza e massa

Tipo de musica preferida
Pop e rock( adora o grupo italiano Zucchero)

Hobbies
Musica, karting, fitness, natação, tênis, ciclismo

GPs:
216

Vitórias
1

Pontos:
246,5

Poles:
4

Pódios:
11

Voltas mais rápidas:
1

Média de postos/GPs:
1,15

Estréia na f1
Austrália, 1997

Escuderia atual
Lotus

Campeonatos ganhos
0

Salário estimado:
5 milhões de euros

Site Oficial:
http://www.jarnotrulli.com/

Curiosidades:

* O nome Jarno é um nome finlandês, o mesmo que Jorma, Jarmo, Jarno, Jarkko ou Jeremias, ou seja, “sublime é Deus”. Ele ganhou esse nome em homenagem feita pela sua mãe ao piloto de motos Jarno Saarinen que morreu tragicamente num acidente durante o GP da Itália. Sua mãe estava grávida dele quando ocorreu o acidente.

*Por falar nisso os seus pais se chamam Enzo e Franca Trulli. Seu avo paterno se chamava Guiliano e possuía uma pequena vinícola no na região de Abruzzo onde produzia vinho para consumo próprio.

*A paixão pelos vinho vem de longe, Jarno é co-proprietário, atualmente, de uma vinícola na região de pescara. A “podere Castorani” umas das maiores vinícolas da região. Tem 35 hectares e produz 800 mil litros de vinho por ano, podendo chegar a 2 milhões de litros por ano. Jarno tem pretensão de transformar a vinícola em algo tipo um “resort” com local para hospedagem e tudo...

*Em 2004 Jarno, católico, foi recebido juntamente com sua mulher pelo papa João Paulo II, então papa. Tem dois filhos: Enzo e Marco

*Ele não se considera um típico italiano, pois chega cedo aos compromissos e não gosta muito de futebol. Apesar de torcer mais ou menos pelo Roma e na época da copa ser visto com a bandeira da Itália nas mãos.

* Jarno é filho único, raridade na Formula 1.

* Trulli tem alguns cachorros da raça boxer na sede da Castorani: Tequila, Ásia, Kira e Keba

Perfil: Jaime Alguersuari,


Nome:
Jaime

Sobrenome:
Aguersuari

Nacionalidade:
Espanha

Naturalidade:
Barcelona

Nascimento:
23/03/1990

Estado civil:
Solteiro

Altura:
1,80m

Peso:
65kg


Hobbies
Música, futebol e ciclismo

Site Oficial:
http://www.alguersuari.com/

GPs:
8

Vitórias
0

Pontos:
0

Poles:
0

Pódios:
0

Voltas mais rápidas:
0

Média de postos/GPs:
0

Ano de Estréia na f1
Austrália (2009)

Escuderia atual
Toro Rosso

Campeonatos ganhos
0

Curiosidades:

*Foi campeão da Fórmula 3 britânica em 2008, e tornou-se o mais jovem piloto a participar da corrida dos Campeões e de um Grande Prêmio da Fórmula 1, batendo o recorde do piloto neozeolândes Mike Thackwell

15.3.10

Perfil: Sébastien Buemi,

16
Nome:
Sébastien

Sobrenome:
Buemi

Nacionalidade:
Suíça (italiana)

Naturalidade:
Aigli

Nascimento:
31/10/1988

Estado civil:
Solteiro

Altura:
1,77m

Peso:
62kg

Hobbies
Música, tênis, futebol e ciclismo

Site Oficial:http://www.buemi.ch/

GPs:
17

Vitórias
0

Pontos:
6

Poles:
0

Pódios:
0

Voltas mais rápidas:
0

Média de postos/GPs:
0,36

Ano de Estréia na f1
Austrália (2009)

Escuderia atual
Toro Rosso

Campeonatos ganhos
0

Curiosidades:

*è o primeiro piloto austríaco da categoria.
*Em 2007 e 2008, disputou o campeonato da GP2 Series.
*É primo da única piloto mulher da recém-recriada Fórmula 2 FIA, Natacha Gachnang.

Fernando Alonso , el magico



quando alguem sober como faz esse me fale...

14.3.10

O Podio do bahrein(video)

Vejam rapido... as imagens do podio

Entrevista: Fernando Alonso



ele fala um pouco de sua vida proficional e pessoal nessa entrevista com o Lobato, que o segue...

Fernando Alonso ganha no Oriente

A carreira de Fernando Alonso na Ferrari não poderia ter começado melhor. O espanhol começou ganhando no Bahrein, em sua estreia pela Scuderia.
Para completar a festa vermelha, o brasileiro Felipe Massa completou com uma dobradinha, confirmando o favoritismo que foi atribuído à Ferrari após os testes da pré-temporada na Espanha.
Largando na Pole position, o alemão Sebastian Vettel segurou a liderança na largada, enquanto Massa perdeu a sua posição, conquistada nos testes, vir a terra, com o seu companheiro de equipe passando de forma brilhante na primeira curva. Assim Alonso assumir a 2ª colocação.
Nico Rosberg superou o inglês Lewis Hamilton assumindo a 4ª posição, seguido logo sendo os dois seguidos por Michael Schumacher, Mark Webber e Jenson Button somente na sétima posição.
As primeiras quebras começaram logo na primeira curva. Robert Kubica e Adrian Sutil, que dividiram a quinta fila, saíram do trilho formado pelo trecho sem areia da pista, se tocaram e caíram para as últimas posições. Logo na segunda volta, o primeiro abandono, do indiano Karun Chandhok (HRT), que perdeu o controle e destruiu o bico de seu carro.
Na volta seguinte foi a vez do brasileiro Lucas di Grassi, da Virgin, dar adeus à corrida com problemas hidráulicos no exato momento que Nico Hülkenberg, da Williams, rodava pelo mesmo motivo de Kubica e Sutil.
Logo depois foi a vez do começo das paradas. Paradas que nessa temporada siguinificam trocas de pneus e somente. Hamilton e Schumacher foram os primeiros na 16ª volta. Rosberg, Webber e Button foram aos boxes na volta seguinte. Com a parada Rosberg perdeu o 4º posto para Hamilton, voltando à frente de seus companheiro de equipe. Button superou Webber na parada assumindo a sétima posição. Vettel, Alonso e Massa não demoraram a seguir-los trocando para pneus duros.
Com isso foi avez do marasmo. Com o proibição dos abastecimentos, poucas são as variantes de estratégias de corridas: os primeiros tende a largar com pneus macios devido à proibição de trocas dos pneus dos treinos, é bem melhor treinar com os macios. Com isso como erra de esperar os as paradas se iniciaram cedo. As equipes de ponta, por estarem com pneus macios demais e as outras por que carros desequilibrados e pesados tendem a ter um desgaste maior de pneus.
Como resultado disso tudo ficamos a mercê de quebras causadas por calor excessivo, carros desequilibrados e com pouca quilometragem de testes, esse também proibidos, e graças a isso, a falta de segurança e etc, tivemos uma fumaça saindo da traseira do carro da HRT, Senna abandonou que abandonou a sua primeira corrida na 19ª volta. E foi logo seguido por Timo Glock, que parou na garagem da Virgin, deixando apenas os carros da Lotus entre as estreantes na pista. Das novatas, com pouca ou nenhuma quilometragem de testes, foi a única que conseguiu terminara prova com os seus dois carros. Que colocou Heikki Kövalainen e Jarno Trulli na 15ª e 17ª posições, respectivamente, mesmo com o italiano enfrentando dificuldades nas últimas voltas, andando quase 20s mais lento que seu companheiro e chegando quase morto no final da corrida.

Ai na 32ª volta foi a vez de Vettel começar a perder rendimento com problemas no motor. Não demorou para que a dupla da Ferrari encostasse no carro da Red Bull. Sem dificuldades, Alonso e Massa superaram o alemão duas voltas depois.
Vettel ainda perdeu o degrau mais baixo do pódio para Hamilton e passou a rodar, em média, 2s mais lento que o 5º colocado, seu compatriota Rosberg. A duas voltas do final, o piloto da Mercedes encostou, mas Vettel conseguiu segurar a 4ª colocação. No braço.
Após as 49 voltas programadas, Alonso cruzou a linha de chegada em 1h39min20s396. Massa e Hamilton completaram o pódio, seguidos por Vettel, Rosberg, Schumacher, Button e Webber, Vitantonio Liuzzi, Rubens Barrichello completando os dez primeiros colocados.
E assim ficamos o pensamento de como vai ser dez vezes mais chato ver uma corrida como a da Hungria onde não há ultrapassagem na pistas, calor para quase matar os pilotos e quebrar carros, onde as equipes novas já vão ter andado um pouco mais, e em tese deve ter menos quebras mecânicas, luzes artificiais, temperatura instáveis, etc. Ou seja, espero que esteja chovendo, caso contrario acho que vamos dormir. Ou talvez os aja muitas quebras devido ao peso...
well... Fernando Alonso fez uma boa corrida e nao dormi.

Confira a classificação final do GP do Bahrein da Fórmula 1:
1. Fernando Alonso (Ferrari) 1h39min20s396
2. Felipe Massa (Ferrari) + 16s099
3. Lewis Hamilton (McLaren) + 23s182
4. Sebastian Vettel (Red Bull) + 38s713
5. Nico Rosberg (Mercedes) + 40s263
6. Michael Schumacher (Mercedes) + 44s180
7. Jenson Button (McLaren) + 45s260
8. Mark Webber (Red Bull) + 46s308
9. Vitantonio Liuzzi (Force India) + 53s089
10. Rubens Barrichello (Williams) + 1min02s400
11. Robert Kubica (Renault) + 1min09s093
12. Adrian Sutil (Force India) + 1min22s958
13. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) + 1min32s656
14. Nico Hülkenberg (Williams) + 1 volta
15. Heikki Kövalainen (Lotus) + 1 volta
16. Sebastien Buemi (Toro Rosso) + 3 voltas
17. Jarno Trulli (Lotus) + 3 voltas

Não completaram:
Pedro de la Rosa (Sauber)
Bruno Senna (HRT)
Timo Glock (Virgin)
Vitaly Petrov (Renault)
Kamui Kobayashi (Sauber)
Lucas di Grassi (Virgin)
Karun Chandhok (HRT)

13.3.10

Perfil: Vitantonio Liuzzi

15
Nome:

Vitantonio


Sobrenome:

Liuzzi


Nacionalidade:

Itália


Naturalidade:

Locorotondo


Nascimento:

06/08/1981


Estado civil:

Solteiro


Altura:

1,78m


Peso:

67kg


Tipo de musica preferida

Pop


Hobbies
Jogar cartas, Futebol


GPs:44

Vitórias

1


Pontos:

5


Poles:

0


Pódios:

0


Voltas mais rápidas:

0


Média de postos/GPs:

0,11


Ano de Estréia na f1

San Marino (2005)


Escuderia atual
Force India


Campeonatos ganhos

0


Salário estimado:

0,5 milhões de euros



Site Curiosidades:


* "Tonio" é o apelido desse italiano.

Perfil:Adrian Sutil

14
Nome:
Adrian

Sobrenome:
Sutil

Nacionalidade:
Alemanha

Naturalidade:
Gräfeling

Nascimento:
11/01/1983

Estado civil:
Solteiro

Altura:1,83m

Peso:
75kg

Tipo de musica preferida
Pop

Hobbies
Musica

GPs:
52

Vitórias
0

Pontos:
6

Poles:
0

Pódios:
6

Voltas mais rápidas:
0

Média de postos/GPs:
0,11

Ano de Estréia na f1
Japão (2007)

Escuderia de estreia
Spyker

Campeonatos ganhos
0

Salário estimado:
0,2 milhões de euros

Site Oficial:
http://www.adriansutil.com/

Curiosidades:

* Adrian Sutil é filho de uruguaios, radicados na Alemanha.

*Seus pais são músicos e Sutil mostrou sedo os seus dotes, escolhendo o automobilismo cedo.

*Ele é amigo de Lewis Hamilton como se diz no Paddock

Perfil: Vitaly Petrov

12
Nome:
Vitaly
Sobrenome:
Petrov
Nacionalidade:
Russia
Naturalidade:
Vyborg
Nascimento:
08/09/1984
Estado civil:
Solteiro
Altura:
1,85m
Peso:
75kg
Tipo de musica preferida
Pop

Ano de Estréia na f1
Hungria (2006)
Escuderia atual
Renault
Campeonatos ganhos
0

Estreante na categoria
Salário estimado:0,5 milhões de euros
Site Oficial:
http://www.vitalypetrov.ru/

Curiosidades:
* É mais conhecido como "Vyborg Rocket" na Rússia.
* Seu pai garantiu a sua presença na categoria de uma maneira estranha na categoria: pegou um empréstimo e garantiu a vaga de seu filho. Ninguém sabe como vai pagar, porem resolveu o problema. Seu filho é o primeiro Russo piloto da categoria.

Perfil:Robert Kubica,


Nome:

Robert


Sobrenome:

Kubica


Nacionalidade:

Polônia


Naturalidade:

Krakow(Cracóvia)


Nascimento:

07/12/1984


Estado civil:

Solteiro


Altura:

1,84m


Peso:

74kg


Tipo de musica preferida

Pop


Hobbies
Jogar cartas, Sinuca


GPs:

57


Vitórias

1


Pontos:

137


Poles:

1


Pódios:

9


Voltas mais rápidas:

0


Média de postos/GPs:

2,40


Ano de Estréia na f1

Hungria (2006)


Escuderia atual
Renault


Campeonatos ganhos

0


Salário estimado:

1,2 milhões de euros


Site Oficial:http://www.kubica.pl/


Curiosidades:

*Robert é fluente em Italiano devido a ter iniciado sua carreira na Itália. Foi lá que conheceu o seu amigo, o também piloto, Fernando Alonso.


*Ele é o único polonês da historia da categoria. O primeiro vencedor, o primeiro a conquistar uma pole-position


*Kubica é um jogador de pôquer habilidoso segundo se diz no Paddock. Conta- se uma istoria que certa vez jogando com o Dono da Force Índia, o empresário Vijay Mallya o malandro Robert sugeriu que esse colocasse os óculos escuros no meio do jogo. O empresário indiano não reparou que os bonitos óculos escurros na verdade refletiam todas as cartas que estavam em suas mãos. Jogador bom de blefe....


* O seu pai Artur é comentarista de formula 1 para a Tv na Polonia


*Seu ídolo é Ronnie O'Sullivan, três vezes campeão mundial de sinuca.(!!!)


* Em 2007, Robert sofreu um acidente muito grave no GP do Canadá

grid de largada para o GP do Bahrein

Confira o grid de largada para o GP do Bahrein da Fórmula 1:
1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min54s101
2. Felipe Massa (Ferrari) 1min54s242
3. Fernando Alonso (Ferrari) 1min54s608
4. Lewis Hamilton (McLaren) 1min55s217
5. Nico Rosberg (Mercedes) 1min55s241
6. Mark Webber (Red Bull) 1min55s284
7. Michael Schumacher (Mercedes) 1min55s524
8. Jenson Button (McLaren) 1min55s672
9. Robert Kubica (Renault) 1min55s885
10. Adrian Sutil (Force India) 1min56s309
11. Rubens Barrichello (Williams) 1min55s330
12. Vitantonio Liuzzi (Force India) 1min55s653
13. Nico Hülkenberg (Williams) 1min55s857
14. Pedro de la Rosa (Sauber) 1min56s237
15. Sébastien Buemi (Toro Rosso) 1min56s265
16. Kamui Kobayashi (Sauber) 1min56s270
17. Vitaly Petrov (Renault) 1min56s619
18. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1min57s071
19. Timo Glock (Virgin) 1min59s728
20. Jarno Trulli (Lotus) 1min59s852
21. Heikki Kövalainen (Lotus) 2min00s313
22. Lucas di Grassi (Virgin) 2min00s587
23. Bruno Senna (HRT) 2min03s240
24. Karun Chandhok (HRT) 2min04s904

12.3.10

Entrevista: Fernando Alonso



Primeras palabras como piloto Ferrari
La tradicional concentración invernal de Madonna di Campiglio ha comenzado, y cuenta por primera vez con la presencia de Fernando Alonso como piloto oficial del equipo Ferrari. Éstas han sido las preguntas y respuestas de Fernando en Madonna di Campiglio:
P: ¿Cómo has vivido la concentración de Madonna di Campiglio?R: Han sido unos días fantásticos. Nos hemos divertido mucho esquiando. He conocido más a mis nuevos compañeros, como Felipe, mientras que a Giancarlo ya lo conocía de antes. He hecho cosas que nunca había hecho, como esquiar por la noche, ha sido una gran experiencia.
P: ¿Qué contactos has tenido con el equipo? ¿Qué has visto en Maranello?R: He tenido contactos, sobre todo con mi ingeniero de pista, y con otros técnicos del equipo nos intercambiamos emails cada poco. También, a través del teléfono estoy al corriente del desarrollo del coche, y ellos tienen muchas preguntas para hacerme, para tener todo a punto para cuando comiencen las pruebas en febrero, con mis exigencias. Hemos trabajado muy bien, me he sentido muy cómodo desde el comienzo. Es como una familia que te recibe con los brazos abiertos.
P: ¿Cómo crees que cambiarán las carreras sin pitstops?R: No creo que cambien mucho. El trabajo más importante para hacer será en la clasificación, los sábados serán más importantes que antes y, por supuesto, el consumo de combustible es una cosa que estamos estudiando mucho, ya que ahora saldremos a la carrera muy cargados. El equipo está trabajando muy fuerte en este aspecto.
P: ¿Crees que podrás llegar a alcanzar los mismos éxitos de Michael Schumacher con Ferrari?R: Pienso que sí. He llegado a Ferrari después de muchos años hablando de esta posibilidad y hay una gran expectativa. Hay mucha motivación, tanto mía como del equipo, y de los aficionados, especialmente de España.
P: Hamilton dice que tú dices ahora lo mismo que cuando llegaste a McLaren…R: Si tengo que responder a todo lo que dice, pierdo mucho tiempo. Lo que es cierto es que cada cambio de equipo que uno hace, es una nueva ilusión. Cuando llegué a McLaren era un buen momento, había ganado dos campeonatos del mundo, y quería ganar otro con otro coche. En aquel momento, me pareció una buena elección. Ahora, con Ferrari, tengo las mejores sensaciones. Todo el mundo sueña con llegar a conducir un Ferrari alguna vez, y yo pensaba lo mismo. Imaginad lo que significa sentarse en un F1 de la marca. Es un sueño que se hace realidad.
P: ¿Cómo piensas que será este 2010 en Ferrari?R: He llegado aquí para luchar por cosas importantes. Con Renault he sufrido mucho los últimos años y todas mis esperanzas estaban en este 2010. He pensado mucho en tener un gran campeonato con Ferrari en este 2010. Después de estos años que me quedan en Ferrari cambiaré de vida, siempre he dicho que no voy a estar en la F1 toda la vida, y estoy convencido al cien por cien que éste será mi último equipo de F1.
P: ¿Qué piensas del retorno de Michael Schumacher?R: Él sabrá por qué ha tomado esta decisión. Ha estado más de veinte años al más alto nivel en el automovilismo, y no le habrá sido fácil dejarlo todo de golpe. Estoy contento de que vuelva por el deporte. Para la F1 y para los aficionados, será un campeonato interesante.
P: ¿Crees que podrás ganar de inmediato con Ferrari?R: Me va a llevar adaptarme al coche un poco. Es probable que en las dos o tres primeras carreras no esté al cien por cien adaptado al coche y al equipo. Hasta la tercera o cuarta carrera no se verá la mejor versión de Alonso y de Ferrari.
P: ¿Quiénes serán los candidatos más fuertes este año?R: RedBull tuvo el coche más veloz de 2009 y serán este año muy fuertes otra vez. Se habla mucho de nosotros, de Ferrari, y de McLaren y de Mercedes, pero también habría que poner en este grupo a RedBull.
P: ¿Cuál será la clave técnica de 2010?R: Necesitamos saber cómo funcionarán algunos parámetros del coche con tanta gasolina a bordo. Habrá que ver cómo reaccionan los neumáticos y las suspensiones, y también los frenos.
P: ¿Qué piensas del nuevo sistema de puntuación?R: No creo que cambie mucho, tanto el anterior como el que se intenta implantar me parecen bien.

Perfil: Nico Hulkenberg

10
Nome:
Nico

Sobrenome:
Hülkenberg

Nacionalidade:
Alemanha

Naturalidade:
Emmerich

Nascimento:
1/08/1987

Estado civil:
Solteiro

Altura:
1,85m

Peso:
74kg

Prato Preferido
Sushi

Tipo de musica preferida
Pop, MPB, rock...

Ano de Estréia na f1
Bahrein , 2010

Hobbies:
Ténis de mesa, encontrar os amigos

Escuderia atual
Willians

Site Oficial
http://www.nicohulkenberg.net/

Estreante na categoria
Curiosidade

* E foi campeão do ano passado de GP2

*Nico é fanático pela serie 24horas e adora a serie da Disney os filmes “ Piratas do Caribe”

Perfil:Rubens Barrichello


9
Nome:
Rubens

Sobrenome:
Barrichello

Nacionalidade:
Brasil

Naturalidade:
São Paulo

Nascimento:
23/05/1972

Estado civil:
Casado (Silvana)

Altura:
1,72m

Peso:
71kg

Prato Preferido
Massa

Tipo de musica preferida
Pop, MPB, rock...
Hobbies Golf, Kart, Videogame

GPs:
284

Vitórias
11

Pontos:
607

Poles:
14

Pódios:
68

Voltas mais rápidas:
17

Média de postos/GPs:
2,31

Ano de Estréia na f1
Japão, 1993

Escuderia atual
Jordan

Campeonatos ganhos
0

Salário estimado:
5 milhões de euros

Site Oficial
www.barichello.com

Curiosidade

* Casado com Silvana, com quem tem dois filhos (Eduardo e Fernando)

10.3.10

Bruno: 'Os tempos difíceis ainda não acabaram'


Até a semana passada, Bruno Senna não tinha nem ideia se iria ao Bahrein para o primeiro GP da temporada da Fórmula 1. Com uma nuvem de indefinição sobre a equipe Hispania, o brasileiro teve sua passagem marcada em cima da hora e, com a participação na prova enfim confirmada, agora pode respirar aliviado. Quando estiver na pista, será o momento de esquecer os altos e baixos de um longo inverno europeu. - Já estou curtindo, é um sonho que vira realidade. Tem sido difícil desde o fim de 2008, com coisas que parecem que vão acontecer e acabam não acontecendo. Só soubemos no sábado que iríamos para o Bahrein. As passagens e os hotéis foram marcados no último minuto. Mas eu não ligo, me sinto muito bem. Sempre tive um grande peso nas costas, foi assim desde o início – afirmou o piloto à revista alemã “Autosport”.

E a equipe já trabalha a todo vapor na montagem do carro paro o GP do Bahrein. Nesta quarta, o brasileiro sentou no cockpit para acertar o posicionamento do banco e já pôde ouvir o ronco do motor Cosworth. - Foi um alívio ver o carro funcionando, depois de toda a correria dos últimos dias. Agora quero também percorrer o traçado para dar mais uma checada nas condições da pista.

Senna bateu na trave na Fórmula 1 no fim de 2008, quando quase assinou com a Honda. Mas a Brawn GP assumiu a equipe e preferiu contar com a experiência de Rubens Barrichello ao lado de Jenson Button, que acabaria sendo campeão. Agora, com a indefinição da Hispania, Bruno pensou que a decepção poderia se repetir. - Definitivamente as minhas expectativas estavam muito baixas antes de Colin Kolles assumir o time. Mas eles fizeram um ótimo trabalho, considerando o tempo apertado. Trabalharam 24 horas por dia para aprontar o carro. E é claro que os tempos difíceis ainda não acabaram – explica.
fonte:g1.com

8.3.10

Ferrari na rede

Ferrari
Para a elegria dos tifoses... nao a Ferrari não esta tao antenada na rede... ainda.
Site:Ferrari
Twitter da equipe: @InsideFerrari
Twitter de Felipe Massa: não tem
Twitter de Fernando Alonso: não tem (tem facebook)

Perfil: Fernando Alonso

8
Nome:
Fernando

Sobrenome:
Alonso Diaz

Nacionalidade:
Espanha

Naturalidade:
Oviedo (Astúrias)

Nascimento:
29/07/1981

Estado civil:
Solteiro

Altura:
1,71m

Peso:
68 kg

Grupo Sanguineo:
O-

Calçado:
42 (EU)

Apelido:
Ferni, Nano,

Prato Preferido
La Tortilla, massa, Jamom

Prato que detesta
Comida Japonesa

Tipo de musica preferida
Pop, rock, musica espanhola(Café Quijano

Hobbies
Futebol, ciclismo, cartas....

GPs:
122

Vitórias
21

Pontos:
559

Poles:
17

Pódios:
53

Voltas mais rápidas:
11

Média de postos/GPs:
4,59

Estréia na f1
Austrália, 2001

Escuderia atual
Renault

Campeonatos ganhos
2 (2005 e 2006)

Salário estimado:
29 milhões de euros

Site Oficial:
http://www.fernandoalonso.com/
Curiosidades
*Alonso é filho de José Luis Alonso e Ana Díaz . José trabalhava numa mineradora e sua mãe era dona de casa. Ele tem uma irma cinco anos mais velha que é medica, se chama Lorena. Fernando estudou, dos quatro aos catorze anos, no Colégio de Santo Ángel de la Guarda, passando, depois, para o “Instituto Leopoldo Alas Clarín de San Lázaro”, onde permaneceu até o ano de 2000, abandonando a escola por causa das competições.
*Fernando começou a correr com tres anos de idade, num Kart adapitado
*Fernando é fluente em Italiano. Isso se deve ao fato de ter competido durante muitos anos na Itália. Seu pai o levava desde os tempos de Espanha a bordo de um velho Peugeot, quando seus adversário chegavam de BMW, Mercedes... Seu pai era seu mecânico, empresário e conselheiro. A sua família não possuía grandes recursos financeiros a disposição. Isso fez com que no ano de 92, com então 11 anos, sua carreira corresse serio risco de se encerrar por falta de patrocínio Fernando, mas por coisas dos destinos eles vieram a conhecer Apareció Genís Marcó, importador de karts, que começou a empresáriar e patrocinar a carreira Fernando. Marcó conseguia patrocinadores para as viagens e quando não, ponha dinheiro

*Fernando oficialmente é noivo da Cantora espanhola Raquel del Rosário, mas segundo boatos não confirmados eles teriam se casado desde 2007.

*Detertor de vários recordes, Fernando nunca abandonou uma corrida que fez pole ou melhor volta.

*Entre os Hobbies dos pilotos, Alonso detêm um dos mais estranhos: ele faz mágica. O seu avô era mágico amador.

* Antes de entrar para a Ferrari, Fernando morava num chalé em frente ao lago Léman, na pequena região de Mont-sur-Rolle, na Suíça, que fica a cerca de 20 km da casa do ex-piloto da Ferrari Michael Schumacher,. Atualmente é vizinho de Giancarlo Fisichella e Jarno Trulli.