LEWIS HAMINTON, PILOTO DA MCLAREM
“É uma vergonha o que está a acontecer à Fórmula 1. Custa-me a acreditar que estas decisões melhorem o espectáculo para os adeptos e telespectadores, que deviam ser sempre a nossa prioridade”, disse o piloto britânico. “... pela primeira vez nos últimos anos temos as equipas, pilotos, patrocinadores e adeptos a trabalhar em conjunto para o bem da Fórmula 1 – só precisamos que os dirigentes nos ouçam e ajudem”.
“É uma vergonha o que está a acontecer à Fórmula 1. Custa-me a acreditar que estas decisões melhorem o espectáculo para os adeptos e telespectadores, que deviam ser sempre a nossa prioridade”, disse o piloto britânico. “... pela primeira vez nos últimos anos temos as equipas, pilotos, patrocinadores e adeptos a trabalhar em conjunto para o bem da Fórmula 1 – só precisamos que os dirigentes nos ouçam e ajudem”.
JARNO TRULLI, PILOTO DA TOYOTA E DIRETOR DA GPDA,
“... tem muitos factores negativos e nenhum positivo. É acertado tentar dar mais ao público, para melhorar o espectáculo, mas isso não deveria distorcer o espírito da Fórmula 1. Estou muito, muito preocupado”.
“... tem muitos factores negativos e nenhum positivo. É acertado tentar dar mais ao público, para melhorar o espectáculo, mas isso não deveria distorcer o espírito da Fórmula 1. Estou muito, muito preocupado”.
LUCA DI MONTEZEMOLO, PRESIDENTE DA FERRARI,
"Acho que tudo isso é um absurdo, uma coisa muito grave e perigosa, já que a proposta foi aprovada restando pouco mais de uma semana para o início do Mundial. E isso é muito negativo para a credibilidade deste esporte, das equipes, dos pilotos e dos patrocinadores".continuou "Gostaria que esse tipo de decisão fosse tomada com mais responsabilidade. Além disso, as escuderias aceitaram cortar em 50% os custos; É importante criar um clima mais ameno para evitarmos essas mudanças constantes, pois isso somente gera preocupações e problemas".
NICK HEIDFELD, piloto da BMW Sauber
"É uma questão de gosto, mas, ao meu, isso não agrada" "Prefiro o velho e bom sistema. Com pontos, é mais compreensível: não são apenas uma ou duas provas, mas 17 ou 18",concluindo "Eu acho isso uma bobagem. A base deveria ser a mesma para todos",
NICO ROSBERG, PILOTO DA WILLIANS,
As novas regras são "nonsense".
FERNANDO ALONSO, BICAMPEÃO DE FORMULA -1 E PILOTO DA RENAULT,
"Não entendo a necessidade de se mudar constantemente as regras deste esporte", disse o piloto espanhol. "Acho que esse tipo de decisão vai servir apenas para confundir os fãs" “A F-1 evoluiu durante todos esses anos graças às equipes, aos patrocinadores, aos pilotos e, acima de tudo, aos torcedores de todo o mundo. E acho que o ponto de vista do espectador não foi levado a sério pela FIA”. "Para ser sincero, não me importo em como as decisões técnicas devem afetar a temporada que está prestes a começar, mas me preocupo, sim, com o futuro da competição nos próximos anos por causa dessas mudanças". "E, realmente, espero que estas mudanças sejam reconsideradas rapidamente"
MARK WEBBER, PILOTO DA RED BULL,
“O Robert Kubica não teria chegado nem perto de disputar o campeonato do ano passado. Você quer isso? Ele teve um ano impressionante, mas as novas regras o deixariam longe de qualquer chance. Além disso, você poderá ver o campeão mundial cometendo mais erros que o 2° colocado no campeonato. O melhor piloto é o mais consistente ou o que ganha mais corridas ao longo da temporada? É tudo uma questão de opinião”, disse o australiano à BBC
JENSON BUTTON, PILOTO DA BRAWGP,
“As pessoas terão problemas para entender porque o piloto com 60 pontos pode ser campeão em vez daquele que marcou 100. Além disso, pode acontecer de alguém vencer as nove primeiras corridas e ser campeão, mesmo com o segundo colocado apenas 18 pontos atrás”, disse o inglês.
FOTA, ASSOCIAÇÃO DAS EQUIPES
"Acho que tudo isso é um absurdo, uma coisa muito grave e perigosa, já que a proposta foi aprovada restando pouco mais de uma semana para o início do Mundial. E isso é muito negativo para a credibilidade deste esporte, das equipes, dos pilotos e dos patrocinadores".continuou "Gostaria que esse tipo de decisão fosse tomada com mais responsabilidade. Além disso, as escuderias aceitaram cortar em 50% os custos; É importante criar um clima mais ameno para evitarmos essas mudanças constantes, pois isso somente gera preocupações e problemas".
NICK HEIDFELD, piloto da BMW Sauber
"É uma questão de gosto, mas, ao meu, isso não agrada" "Prefiro o velho e bom sistema. Com pontos, é mais compreensível: não são apenas uma ou duas provas, mas 17 ou 18",concluindo "Eu acho isso uma bobagem. A base deveria ser a mesma para todos",
NICO ROSBERG, PILOTO DA WILLIANS,
As novas regras são "nonsense".
FERNANDO ALONSO, BICAMPEÃO DE FORMULA -1 E PILOTO DA RENAULT,
"Não entendo a necessidade de se mudar constantemente as regras deste esporte", disse o piloto espanhol. "Acho que esse tipo de decisão vai servir apenas para confundir os fãs" “A F-1 evoluiu durante todos esses anos graças às equipes, aos patrocinadores, aos pilotos e, acima de tudo, aos torcedores de todo o mundo. E acho que o ponto de vista do espectador não foi levado a sério pela FIA”. "Para ser sincero, não me importo em como as decisões técnicas devem afetar a temporada que está prestes a começar, mas me preocupo, sim, com o futuro da competição nos próximos anos por causa dessas mudanças". "E, realmente, espero que estas mudanças sejam reconsideradas rapidamente"
MARK WEBBER, PILOTO DA RED BULL,
“O Robert Kubica não teria chegado nem perto de disputar o campeonato do ano passado. Você quer isso? Ele teve um ano impressionante, mas as novas regras o deixariam longe de qualquer chance. Além disso, você poderá ver o campeão mundial cometendo mais erros que o 2° colocado no campeonato. O melhor piloto é o mais consistente ou o que ganha mais corridas ao longo da temporada? É tudo uma questão de opinião”, disse o australiano à BBC
JENSON BUTTON, PILOTO DA BRAWGP,
“As pessoas terão problemas para entender porque o piloto com 60 pontos pode ser campeão em vez daquele que marcou 100. Além disso, pode acontecer de alguém vencer as nove primeiras corridas e ser campeão, mesmo com o segundo colocado apenas 18 pontos atrás”, disse o inglês.
FOTA, ASSOCIAÇÃO DAS EQUIPES
"É tarde demais para a FIA impor uma mudança para a temporada de 2009 sem acordo unânime de todos os competidores propriamente inscritos no campeonato 2009 da Fórmula 1"
MICHAEL SCHUMACHER, HEPTACAMPEÃO MUNDIAL
MICHAEL SCHUMACHER, HEPTACAMPEÃO MUNDIAL
"Não entendo como este novo regulamento, sobretudo a classificação do Mundial de Pilotos, vai contribuir para o crescimento da Fórmula 1. Não consigo ver sentido se eventualmente surgir um campeão do mundo com menos pontos que o piloto que ficar em segundo, mesmo que concorde com a ideia de valorizar as vitórias",
o resultado.....
o resultado.....
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