Maria de Villota, pilota de testes da Marussia e que sofreu um grave acidente nesta terça-feira durante um treino aerodinâmico do time na Inglaterra, foi submetida a uma cirurgia nesta quarta-feira (4), por ter apresentado uma fratura no crânio. A informação foi dada por Carlos Gracia, presidente da Federação Espanhola de Automobilismo.
Também de acordo com jornal britânico 'The Mirror', os médicos estão lutando para salvar a visão em um dos olhos da espanhola, bastante atingido pelo impacto do acidente. A imprensa alemã, por sua vez, afirma que a pilota de 32 anos, filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota, será transferida do hospital em Cambridge para Londres, onde deve passar por nova intervenção cirúrgica.
"Estamos à espera de notícias sobre a cirurgia, para ver mais tarde que partes da cabeça foram afetadas", disse Gracia, em entrevista à rádio Cadena Ser. "Gostaria de acreditar que Maria não corre nenhum perigo, mas somente os médicos podem julgar isso. Há muitos relatos conflitantes neste momento", completou.
Graeme Lowdon, diretor-executivo da Marussia, declarou à revista germânica 'Auto Motor und Sport' que a condição da pilota "parece um pouco melhor" na comparação com ontem.
Fonte: grande premio
Nenhum comentário:
Postar um comentário