O prestígio de Felipe Massa realmente está muito ruim com os "tifosi". Uma enquete organizada pelo site da revista Autosprint italiana aponta que a maior parte dos internautas não quer a permanência do piloto na Ferrari. Questionado sobre quem seria o substituto mais adequado, uma surpresa 46,5% do público o brasileiro Rubens Barrichello, atualmente na Fórmula Indy, ganhou seguido por 21,1% com o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber.
Atrás de Barrichello e Kobayashi, ainda aparecem o italiano Jarno Trulli, dispensado pela Caterham em fevereiro (11,2%) e o mexicano Sergio Perez, da Sauber (9,9%). Na enquete, também é possível escolher o italiano Davide Rigon (2%), o italiano Luca Filippi (1,9%), o francês Jules Bianchi (1,5%) ou o italiano Vitantonio Liuzzi (1,1%).
Bianchi e Perez são integrantes da Academia de Pilotos da Ferrari. O primeiro é atualmente piloto reserva da Force India. Já Rigon tem contrato em vigor com o time vermelho para participar de ações promocionais até 2013. Filippi, por sua vez, competirá na Indy em 2012, enquanto que Liuzzi ficou sem vaga na HRT.
Na ultima publicação a revista causou polêmica ao publicar uma matéria no qual chamava Massa de "inútil" e pedia a dispensa do brasileiro antes mesmo do encerramento de seu contrato, que termina no final de 2012. A publicação indicava Trulli e Pérez para substituir o brasileiro paulista, que recebeu muitas críticas após o Grande Prêmio da Austrália.
O baixo desepenho do piloto tupiniquim vem desde a temporada passada e no último fim de semana, Massa largou na 16ª posição da prova em Melbourne e estava na 13ª quando abandonou, a 11 voltas do fim, ao se envolver em acidente com o compatriota Bruno Senna, da Williams. O outro piloto da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, iniciou a etapa no 12º lugar e o concluiu no quinto pontuando com o carro da Ferrari.
Felipe necessita melhorar e rápido se quiser manter o lugar na categoria. Quem quiser votar aqui está o link
Nenhum comentário:
Postar um comentário