Jarno Trulli se diz confiante sobre sua manutenção na vaga de titular da Caterham para 2012. Apesar de especulação que colocam Giedo van der Garde e Vitaly Petrov em seu lugar, o italiano não se vê em risco
Jarno Trulli está confiante de que será piloto da Caterham em 2012. O italiano tem contrato com a equipe para esta temporada, mas outros competidores já foram especulados em seu lugar para a disputa do campeonato, como Giedo van der Garde, reserva do time, e Vitaly Petrov, dispensado da Renault, atual Lotus.
Van der Garde testou o CT01 em Jerez de la Frontera, na última semana, antes mesmo de Trulli. O titular só foi entrar no carro no último dia de treinos na pista espanhola. Mesmo assim, o italiano se diz tranquilo quanto a seu lugar no time para a temporada e acredita que não vai perder a vaga para um piloto pagante.
"Eu entendo a posição de alguns times e que, infelizmente, nós estamos passando por um tempo difícil economicamente no mundo inteiro e algumas equipes estão com problemas", comentou Trulli. "Eu não sei a real situação de todos, mas eu sei que temos que procurar por patrocinadores e pilotos pagantes. Então, no momento tudo que eu posso dizer é que eu estou concentrado e que continuarei testando", garantiu.
O piloto contou ainda que não houve nenhuma conversa com a Caterham sobre a possibilidade dele não se manter na vaga em 2012. "Se algo diferente acontecer, eu espero que falem comigo antes, mas até agora não falamos disso", disse. Trulli ainda minimizou o fato do teste do reserva ter vindo antes do seu. "Em cima da hora eles assinaram com Van der Garde e é importante para o time ter um terceiro piloto, então eles o deixaram testar", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário