8.11.11

Kimi pode retornar na Willians

O futuro de Rubens Barrichello como piloto da Willians está incerto depois de um sócio-minoritário da escuderia revelar que está em negociação com o finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007, para o retorno dele à categoria. Christian "Toto" Wolff afirmou ao jornal alemão "Kronen Zeitung" que Raikkonen é um dos nomes de possíveis pilotos para a próxima temporada.

"Estamos conversando com Raikkonen, mas ele é apenas uma das várias opções", disse o acionista.

A Williams, que vive sua pior temporada na Fórmula 1, com apenas cinco pontos em 17 corridas, não disse nada oficialmente sobre qualquer contato com o finlandês de 32 anos, apesar das especulações. No GP da Índia, membros da equipe se recusaram a falar sobre este assunto.

Recentemente, o piloto afirmou em uma entrevista à revista F-1 que tudo é possível, mas que ainda não havia nada decidido. "Há muitas opções diferentes e, claro, muita especulação. Posso seguir qualquer caminho. Para ser sincero, não me conheço ainda", disse Kimi.

Rubens Barrichello, recordista de Grandes Prêmios na categoria, afirmou que pretende continuar correndo e que aguarda uma decisão da Williams antes da corrida no Brasil, dia 27 de novembro. "Os torcedores precisam saber. A equipe me disse que gostariam de decidir antes do Brasil, espero que pelo menos seja positivo. Eu gostaria que isso acontecesse", disse no mês passado.

Nenhum comentário: