Jarno
Sobrenome:
Trulli
Nacionalidade:
Itália
Naturalidade:
Pescara (regione de Abruzzo)
Nascimento:
13/07/1974
Estado civil:
Casado
Altura:
1,73m
Peso:
60 kg
Grupo Sanguíneo:
O+
Calçado:
42
Apelido:
Jarn, Tekila
Prato Preferido
Pizza e massa
Tipo de musica preferida
Pop e rock( adora o grupo italiano Zucchero)
Hobbies
Musica, karting, fitness, natação, tênis, ciclismo
GPs:
232
Vitórias
1
Pontos:
246,5
Poles:
4
Pódios:
11
Voltas mais rápidas:
1
Média de postos/GPs:
1,07
Estréia na f1
Austrália, 1997
Escuderia atual
Lotus
Campeonatos ganhos
0
Salário estimado:
5 milhões de euros
Site Oficial:
http://www.jarnotrulli.com/
Curiosidades:
* O nome Jarno é um nome finlandês, o mesmo que Jonas, Jarmo, Jarkko ou Jeremias, ou seja, “sublime é Deus”. Ele ganhou esse nome em homenagem feita pela sua mãe ao piloto de motos Jarno Saarinen que morreu tragicamente num acidente durante o GP da Itália. Sua mãe estava grávida dele quando ocorreu o acidente.
*Por falar nisso os seus pais se chamam Enzo e Franca Trulli. Seu avo paterno se chamava Giuliano e possuía uma pequena vinícola no na região de Abruzzo onde produzia vinho para consumo próprio.
*A paixão pelos vinho vem de longe, Jarno é co-proprietário, atualmente, de uma vinícola na região de pescara. A “podere Castorani” umas das maiores vinícolas da região. Tem 35 hectares e produz 800 mil litros de vinho por ano, podendo chegar a 2 milhões de litros por ano. Jarno tem pretensão de transformar a vinícola em algo tipo um “resort” com local para hospedagem e tudo...
*Em 2004 Jarno, católico, foi recebido juntamente com sua mulher pelo papa João Paulo II, então papa. Tem dois filhos: Enzo e Marco
*Ele não se considera um típico italiano, pois chega cedo aos compromissos e não gosta muito de futebol. Apesar de torcer mais ou menos pelo Roma e na época da copa ser visto com a bandeira da Itália nas mãos.
* Jarno é filho único, raridade na Formula 1.
* Trulli tem alguns cachorros da raça boxer na sede da Castorani: Tequila, Ásia, Kira e Keba
*Em Novembro de 2000, apenas duas semanas após o final da temporada de F1, Trulli completou a Maratona de Nova York em um tempo de 4:02.21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário