Nada como um nome delicado para chamar...
Alain Prost: O PROFESSOR
Por criar estilo seguro de pilotar
Alberto Ascari: CONCERTISTA
Piloto que guiava de forma artística e limpa
Alex Dias Ribeiro: BABY DRIVER
Por sua cara de bebê.
Andrea de Cesaris: O DEMOLIDOR
Em 1981, competindo pela Mclaren, ele destruiu seis carros na temporada.
Ayrton Senna da Silva: O REI
O apelido de infância era Beco; ele preferia ser chamado de Becão. O circuito inglês de Silverstone, onde ele venceu nove provas seguidas de Fórmula 3, foi apelidado de "Silvastone", um trocadilho com seu sobrenome. O apelido de Rei ele ganhou do Príncipe Ranier III de Mônaco, ao receber a taça de suas próprias mãos, após consagrar o recorde de 6 vitórias no principado em 1993; Senna já havia vencido em 1987 e outras cinco vezes consecutivas desde 1989, pulverizando a histórica marca de Graham Hill, que venceu cinco vezes nos anos 60. Senna é também conhecido como o "Rei da Pole" por ostentar o recorde de 65 poles positions. E finalmente, o apelido de "Rei da Chuva" por pilotar como nenhum outro sob condições adversas de tempo.
Chris Amon: O REI DO AZAR
Vivia quebrando nas últimas voltas. Competiu em 96 GPs válidos e só ganhou o GP da Argentina de 1971, que não era oficial, válido apenas para homologar o circuito de Buenos Aires.
Clay Regazzoni: MOTORISTA DE CAMINHÃO
Pelo estilo rústico de pilotar.
Emerson Fittipaldi: RATO
Rato era seu apelido de infância.
François Cevert: O BELO
Considerado o piloto mais bonito e charmoso da F1.
Gilles Villeneuve: O POSSESSO
Piloto arrojado, valente e até temerário.
Giusepe Nino Farina: LA AUDACIA ou ADVOGADO VOADOR
O primeiro por ser realmente audaz e o segundo porque, embora fosse formado em Direito, jamais exerceu a advocacia.
Graham Hill: MISTER MÔNACO
Venceu cinco vezes o GP de Mônaco
Jack Brabham: OLD JACK
Piloto que sabia todas as manhas da pista
Jackie Stewart: VESGO
Tem um estrabismo, quase imperceptível.
Jacky Ickx: O REI DE LE MANS
Teve seis vitórias nas 24 Horas de Le Mans, na França, a mais famosa corrida de longa duração.
Jacques Laffite: O CAVALHEIRO DA PISTA
Piloto muito ético na pista.
Jim Clark: O ESCOCÊS VOADOR
Jody Scheckter: TROGLODITA
Apelido dado pelos italianos quando ele pilotou a Ferrai em 1969 e 1970.
John Surtees: BIG JOHN
Ganhou o apelido depois de ter sido campeão do mundo pela Ferrari, em 1964.
José Carlos Pace: MOCO
Só ouvia o que lhe interessava. Fazia "ouvidos moucos".
Juan Manuel Fangio: EL CHUECO QUINTUPLE
Recebeu esse apelido nas peladas de futebol, por ter as pernas arqueadas, e por ter sido cinco vezes campeão mundial.
Ken Tyrrell: O LENHADOR
Sua família tinha um negócio de comércio de madeira
Niki Lauda: PILOTO-COMPUTADOR
Pilotagem sempre exata.
Nigel Mansell: LEÃO
Brigador, valente e arrojado.
Ronnie Peterson: O SUECO VOADOR
Satoru Nakajima: OFF-ROAD / Katagrama
Por sua estranha obsessão pela grama da área de escape
Stirling Moss: O CAMPEÃO DOS VICES
Foi quatro vezes vice-campeão (nos anos de 1955, 1956, 1957 e 1958).
Vittorio Brambilla: O GORILA DE MONZA
Piloto italiano grandalhão e de hábitos rústicos.
Wilson Fittipaldi (Wilsão): BARÃO
Por sua postura elegante e pelo bigode bem-cuidado
Wilson Fittipaldi Junior: TIGRÃO
Pelo estilo de pilotagem, mais brava do que técnica.
Rubens Barrichello: PÉ-DE-CHINELO
Por sua incrível performance e conquistas
Alain Prost: O PROFESSOR
Por criar estilo seguro de pilotar
Alberto Ascari: CONCERTISTA
Piloto que guiava de forma artística e limpa
Alex Dias Ribeiro: BABY DRIVER
Por sua cara de bebê.
Andrea de Cesaris: O DEMOLIDOR
Em 1981, competindo pela Mclaren, ele destruiu seis carros na temporada.
Ayrton Senna da Silva: O REI
O apelido de infância era Beco; ele preferia ser chamado de Becão. O circuito inglês de Silverstone, onde ele venceu nove provas seguidas de Fórmula 3, foi apelidado de "Silvastone", um trocadilho com seu sobrenome. O apelido de Rei ele ganhou do Príncipe Ranier III de Mônaco, ao receber a taça de suas próprias mãos, após consagrar o recorde de 6 vitórias no principado em 1993; Senna já havia vencido em 1987 e outras cinco vezes consecutivas desde 1989, pulverizando a histórica marca de Graham Hill, que venceu cinco vezes nos anos 60. Senna é também conhecido como o "Rei da Pole" por ostentar o recorde de 65 poles positions. E finalmente, o apelido de "Rei da Chuva" por pilotar como nenhum outro sob condições adversas de tempo.
Chris Amon: O REI DO AZAR
Vivia quebrando nas últimas voltas. Competiu em 96 GPs válidos e só ganhou o GP da Argentina de 1971, que não era oficial, válido apenas para homologar o circuito de Buenos Aires.
Clay Regazzoni: MOTORISTA DE CAMINHÃO
Pelo estilo rústico de pilotar.
Emerson Fittipaldi: RATO
Rato era seu apelido de infância.
François Cevert: O BELO
Considerado o piloto mais bonito e charmoso da F1.
Gilles Villeneuve: O POSSESSO
Piloto arrojado, valente e até temerário.
Giusepe Nino Farina: LA AUDACIA ou ADVOGADO VOADOR
O primeiro por ser realmente audaz e o segundo porque, embora fosse formado em Direito, jamais exerceu a advocacia.
Graham Hill: MISTER MÔNACO
Venceu cinco vezes o GP de Mônaco
Jack Brabham: OLD JACK
Piloto que sabia todas as manhas da pista
Jackie Stewart: VESGO
Tem um estrabismo, quase imperceptível.
Jacky Ickx: O REI DE LE MANS
Teve seis vitórias nas 24 Horas de Le Mans, na França, a mais famosa corrida de longa duração.
Jacques Laffite: O CAVALHEIRO DA PISTA
Piloto muito ético na pista.
Jim Clark: O ESCOCÊS VOADOR
Jody Scheckter: TROGLODITA
Apelido dado pelos italianos quando ele pilotou a Ferrai em 1969 e 1970.
John Surtees: BIG JOHN
Ganhou o apelido depois de ter sido campeão do mundo pela Ferrari, em 1964.
José Carlos Pace: MOCO
Só ouvia o que lhe interessava. Fazia "ouvidos moucos".
Juan Manuel Fangio: EL CHUECO QUINTUPLE
Recebeu esse apelido nas peladas de futebol, por ter as pernas arqueadas, e por ter sido cinco vezes campeão mundial.
Ken Tyrrell: O LENHADOR
Sua família tinha um negócio de comércio de madeira
Niki Lauda: PILOTO-COMPUTADOR
Pilotagem sempre exata.
Nigel Mansell: LEÃO
Brigador, valente e arrojado.
Ronnie Peterson: O SUECO VOADOR
Satoru Nakajima: OFF-ROAD / Katagrama
Por sua estranha obsessão pela grama da área de escape
Stirling Moss: O CAMPEÃO DOS VICES
Foi quatro vezes vice-campeão (nos anos de 1955, 1956, 1957 e 1958).
Vittorio Brambilla: O GORILA DE MONZA
Piloto italiano grandalhão e de hábitos rústicos.
Wilson Fittipaldi (Wilsão): BARÃO
Por sua postura elegante e pelo bigode bem-cuidado
Wilson Fittipaldi Junior: TIGRÃO
Pelo estilo de pilotagem, mais brava do que técnica.
Rubens Barrichello: PÉ-DE-CHINELO
Por sua incrível performance e conquistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário