27.5.14

Bieber: Alonso meu heroi.....

Fernando Alonso, o piloto de Fórmula 1 da Ferrari, não deve, no mínimo, apreciar a música da estrela pop Justin Bieber, que foi uma das personalidades que andou a passear pelo paddock do recente Grande Prémio do Mónaco. O GP de Monaco sempre foi marcado pelo numero de celebridades que aparecem por lá. E uma dessas celebridades foi o cantor canadiano, celebridade teen, a segunda pessoa no planeta com maior número de seguidores no Twitter, m
ais de 50 milhões e que se acha! (pelo menos é a impressão). Bom o rapaz mandou, ou pelo menos tentou, um certo piloto espanhol vir lhe conhecer contudo, e segundo revelou a revista F1 Pulse, este mandou recado: "Estou muito ocupado". E não foi. Bom espanhol, meu herói!!!
 
Contudo, Justin Bieber não perdeu a oportunidade para fazer um "selfie" com Bernie Ecclestone. Afinal quem não cão caça com gato!!!

Rosberg se envolve em acidente, em evento promocional

Um evento de patrocinadores com a seleção alemã de futebol nesta terça-feira terminou em acidente, no qual duas pessoas se feriram. O piloto Nico Rosberg, atual líder do Mundial de Fórmula 1, foi um dos envolvidos, mas não está entre os feridos da batida.
 
O evento foi marcado para San Leonardo in Passiria, cidade no norte da Itália onde a seleção alemã se concentra antes do embarque para a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Ali, a equipe de Joachim Löw recebeu nesta terça a visita dos pilotos Nico Rosberg (F1) e Pascal Wehrlein (DTM).
 
Os dois foram à cidade para pilotar carros da Mercedes-Benz (patrocinadora oficial da seleção alemã) em um circuito temporá

rio próximo ao hotel da equipe de futebol. Os jogadores Julian Draxler e Benedikt Höwedes, ambos do Schalke 04 e pré-convocados para a Copa, iam como passageiros.
 
Em determinado momento da demonstração, o carro de Wehrlein acabou saindo da pista para evitar um choque com o de Rosberg. Fora do traçado, o veículo do piloto da DTM atingiu duas pessoas - também segundo informações preliminares, um segurança e um turista. O turista foi levado de helicóptero ao hospital.
 
"Em ação com nossa parceira Mercedes-Benz, houve um acidente grave. Para nosso pesar, duas pessoas se feriram, recebendo imediatamente atendimento clínico e sendo conduzidos ao hospital", comunicou a DFB, alegando não ter mais informações e prometendo colaboração.

Mais tarde, o piloto Rosberg, pelo Twitter, lamentou o ocorrido. "Estou chocado com o acidente. Meus pensamentos estão com as duas pessoas que ficaram feridas e desejo uma recuperação rápida", escreveu o atual líder da F1.

26.5.14

Nico Rosberg faz pole e vence marasua pontua pela primeira vez

O treino classificatório para o GP de Mônaco acabou com o alemão Nico Rosberg na primeira posição da tabela de tempos, mas a confirmação de sua pole position só saiu mais de três horas depois. Investigado por ter escapado na Mirabeau no final da atividade, o piloto da Mercedes não recebeu punição e foi mantido na ponta do grid.


No domingo a vitória ficou com Nico Rosberg, pole position, que saiu do primeiro lugar e cruzou na frente pelo segundo ano consecutivo, assumindo a liderança do Mundial de Pilotos - 122 pontos, contra 118 do companheiro Lewis Hamilton. Logo atrás na prova, Hamilton segurou a pressão de Daniel Ricciardo e chegou em segundo, deixando o australiano da Red Bull em terceiro.
Porém, talvez o grande destaque da prova foi a nona colocação de Jules Bianchi, que somou os primeiros (dois) pontos da história da equipe Marussia. Desde que estrou na categoria como Virgin, em 2010, o time jamais havia terminado uma prova entre os dez primeiros. O francês cruzou a linha de chegada de Mônaco em oitavo, mas tomou uma punição e perdeu o posto para Romain Grosjean, da Lotus.
 
Sebastian Vettel abandonou no início da prova  Felipe Massa também teve uma prova de destaque, adotando uma estratégia arrojada ao adiar ao máximo sua primeira troca de pneus. O brasileiro foi o sétimo, enquanto seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteti Bottas, não completou.
Entre os demais destaques, Fernando Alonso (Ferrari) foi quarto, à frente de Nico Hulkenberg (Force India). Jenson Button foi sexto, com Kevin Magnussen em décimo. Sebastian Vettel abandonou.

A largada manteve Nico Rosberg e Lewis Hamilton na ponta, mas com Sebastian Vettel tomando o terceiro lugar do companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo. Kimi Raikkonen, que saiu em sexto, deixou para trás Fernando Alonso e o próprio Ricciardo, subindo para o quarto lugar com uma largada de destaque no Mônaco.

Mais atrás, o mexicano Sergio Perez acabou abandonando prematuramente – o mexicano da Force India largou em décimo, mas foi tocado por Jenson Button na Curva Loews, e acabou com o carro atravessado no traçado. Felipe Massa, que largara em 16º, aproveitava o início da prova e saltou de 16º para 13º em duas voltas.

18.5.14

Demos um jeito....

Atenta às críticas que a Fórmula 1 tem recebido pelo som dos motores V6 1.6 L turbo da temporada 2014, a Mercedes resolveu colocar em prática sua “sugestão” para agradar os fãs: uma espécie de “megafone” no escapamento dos carros. A novidade já foi vista nesta terça-feira, nos testes coletivos realizados em Barcelona.
 
Em sua conta no Twitter, a própria equipe fez estardalhaço para anunciar a novidade. “Que soem as trombetas”, brincou o time, pedindo olhos e ouvidos atentos à novidade em Barcelona.

13.5.14

A copa do Brasil

Hoje  faz exatos 30 dias para a abertura do mundial. Não será o primeiro a ser realizado no Brasil.  Porem o primeiro com o mundo globalizado onde as diferenças são largamente difundidas a passos largos da internet. A Copa do mundo é um dos eventos mais lucrativos do mundo, aguardados e desejados por boa parte da população mundial. È um evento capaz de lançar aos olhos do mundo um país que a sedia. Para o bem e para o mau.  

Desde a candidatura do Brasil eu fui contra. E infelizmente tudo que previa acontecer aconteceu e assim minha opinião não foi alterada. Foram prometidas melhorias na infraestrutura viária, na modalidade urbana, crescimento econômico, melhorias na telefonia móvel, internet, diminuição da violência urbana, melhoria nos postos de saúde entre outras coisas. Ou seja seriam como fazer desse país um local habitável em apenas 7 anos e pouco. Daria certo logico, pensaram a grande maioria. Bom não aqui. Nada da certo. Falta força de vontade mas oque querem de gente que não sabe amar o sua pátria. Não somos habitados por japoneses que reconstroem uma ponte caída em 6 meses ou em alemães que reerguem um pais inteiro no pos guerra, com 1/6 do tamanho, em coisa de anos. Somo s o BRASIL. Terra de descendentes de : exilados políticos, presos deportados, ladroes deportados, mercadores de escravo, mercadores de ouro e prata, escravos carregados a força, de mercadores em geral , de refugiados pelas guerra mundo a fora em varias datas, de perseguidos pela sua religião, ou seja terra de gente que veio para cá fugida por algum motivo ou por interesse econômico mercantil, ou seja, simplesmente ‘convidada’  e obrigada a vir.  Gente de todo o tipo que não vê esse país como sua pátria anão ser na hora de jogar futebol. Um país multicultural, multi- religioso e sem amor próprio. Onde o que importa não é o coletivo mas o individualismo. Onde uma pequena minoria que se mantem no poder a quinhentos anos. Uma minoria que não cresce nem muda que comanda uma massa de gente que em sua boa parte acha desnecessário educação, afinal é importante ter e não ser. Onde se acha instruído se formando no terceiro grau e não sabe nem que é Dante e muito menos Platão. Não sabe nem de onde viemos nem muito menos tem a capacidade de ver onde vamos. Uma massa maleável, facilmente. Como um barco a vela. Que reclama da falta de infraestrutura, de saneamento básico mas fica feliz com os U$$ 35,00 por filho que recebem por mês num programa chamado bolsa família no fim do mês. Mesmo que não seja necessário nenhum esforço para isso. Onde honestidade, educação e instrução são bobagem, onde as crianças desde cedo aprendem que é esperto quem chega e diz para os avos, com pouco contato, que se comportou bem o ano inteiro para ganhar presente no natal. Ou ate a ganhar parabéns da  professora porque foi do lado de fora da escola e jogou o chiclete que mastigava no chão da rua, por que não podia mastigar dentro do colégio.(dois exemplos que presencie de boca aberta)


 
Este é a cabeça do brasileiro médio. Infelizmente. Portanto quando disseram que iriam realizar a copa do mundo aqui pensei: vamos lá ...... milhões serão gastos acima do necessário para dar ao povo o pão e circo de sempre, como no tempo dos romanos já fazia, e nada do prometido para a coletividade será feito.

Infelizmente acertei. A Infraestrutura  viária e mobilidade urbana é e continua péssima. O Brasil é um país de tamanho continental por natureza onde o transito, a mobilidade de pessoas e cargas, se baseia por terrestre e rodoviária. Não existe malha ferroviária e hidroviária. Onde os poucos pontos ferroviários existente muitas das vezes  ligam de um lugar a outro de forma pontual ou a alugar nenhum e sempre estão mau dimensionados para a o seu uso. As principais cidades não tem aeroportos condizentes com o uso, maus localizados, dimensionados ou insuficientes ou inoperantes. Em nenhuma cidade no país tem o seu metrô ligado diretamente  seu ao aeroporto, por exemplo.  Existe milhares de linhas de ônibus sobrepostos ( linhas que tem quase o mesmo trajeto mudando uma rua ou outra com inicio e fim iguais) . Onde as rodovias municipais, estaduais e federais são horríveis . Onde a malha viária das metrópoles, sobretudo das regiões sul e sudeste, são sobrecarregadas de veículos e buracos na pista. Onde o governo prioriza através de incentivos fiscais a venda de automóveis. Onde o milhares tem carro sem ter condição financeira de tê-lo e mantê-lo . Onde ganha-se de salario mínimo por volta de USS$ 350,00 e uma lata de Coca-Cola custa US$ 2,50 dólares em media. Ou seja o custo de vida é caro, os impostos são caros e os salários são péssimos.  

A carga tributaria do país é uma das mais altas do mundo. Onde uma lata de Coca-Cola tem a bagatela 46% de imposto(veja aqui uma tabela do imposto médio dos produtos no país). E o pior é que segundo pesquisa internacional feita com 30 países tem o pior retorno de todos(veja aqui). Paga-se muito para pouco retorno. No ano de 2014 já foi pago entorno de R$ 632 bilhões de moedas locais (veja aqui os dados atualizados).

O sistema de telefonia e internet é lento, caro e de péssima qualidade. Por exemplo, tenho para uso meu um dos mais rápidos serviços de internet fixa disponível no mercado e compartilho a mesma caixa e antena com a central da receita federal da minha cidade e desde que comecei a escrever esse texto já vi meu sinal cair 2 vezes em uma hora.  Ou seja se eu fico sem internet a receita federal também. E ai você pensa a o sistema de internet móvel me salvará: esqueça. É feito por antenas espalhadas nas ruas e não por satélites como na Europa. E quando as antenas não estão próximas emitindo sinal elas podem ter sido furtadas. Por sinal nisso o roubo de antenas é comum junto com o roubo de cabos de luz elétrica e de telefonia.

Aqui não se tem ladrões excutam suas tarefas em aglomerados roubando-se uma carteira, um passaporte, celular etc. A coisa é evoluída. Vem um elemento de bermudinha e camiseta a luz do dia com uma arma brilhante tipo uma pistola ( com sorte uma faca ou revolve 38) e lhe leva a bolsa ou o carro com tudo dentro. E você com sorte e se não reagir consegue não levar um tiro na cara. Andar com um Iphone, uma câmera fotográfica, um notebook, roupas caras, óculos de marca conhecida e cara, carro veloz e carro é pedir para ser roubado. Onde sair com um brinco de ouro na orelha corre o risco de ter a orelha rasgada num puxão do brinco.

Arrastões são comuns, assalto nos semáforos, praia e vias publicas também. E quando  a policia corre atrás e quando consegue prender o criminoso, corre o risco de ver o seu esforço ir por terra porque o meliante é menor de idade, nunca teve passagem pela policia (réu primário é solto aqui) ou ate porque o assaltado não teve disposição de ficar pelo menos 1 hora na delegacia para cumprir toda a primeira parte da burocracia necessária para prender o ‘meliante’ e ai foi obrigado a solta-lo. Resumo impunidade. A velha cultura do ladrão esperto: Esperto é o ladrão e burro é que anda com coisas caras.

E coitado do que levar um tiro ou passar mau. Os hospitais e serviços de saúde são péssimos, por falta de medico, preparo dos profissionais de saúde, da falta de condições de trabalho, de falta de macas, remédio etc. Aqui visitar um hospital públicos gratuito, em uma grande cidade, é ver gente espalhada no chão ou em macas pelos corredores. Por exemplo, oque acha de uma cidade com 500mil habitantes que não tem um hospital de emergência funcionando? Isso existe aqui.

Bom.... a copa do mundo está aí. A Copa já foi paga. E vai atrair para o Brasil milhões de turistas, e algo em de R$8 a 9 Bilhões de retorno, um monte de estádios de futebol (não me pergunte do depois)  e um monte de ruas que não ligam o nada ao lugar nenhum.  Uma ou outra obra de infraestrutura vai ser usada no futuro e tudo com um gasto acima do necessário e na casa de R$10 bilhões.

Em resumo o prejuízo está aí. Basta agora pegar a bandeira e ver a inflação subir junto com o numero de assaltos e homicídios. E desejar boa sorte aos turistas que vierem ver as lindas paisagens naturais que temos por aqui ( isso é realmente muito bonito) e ver esse povo festeiro  e sem educação e  saúde comemorar a Copa torcer pelo Hexacampeonato.  Afinal pelo menos vamos ter  feriado e assim não vamos precisar trabalhar e estudar.

Bem vindos. Welcome. Bienevenido. Benvenuto a tutti!!!!

10.5.14

Mais uma da mercedez de Lewis Hamilton

O Grande Prêmio de Fórmula 1 da Espanha não terá qualquer surpresas na primeira fila do grid de largada neste domingo (11/05). É que neste sábado (10), no treino de classificação no Circuito de Montmeló, a dupla da Mercedes arrebataram as primeiras colocações, com Lewis Hamilton na pole position e Nico Rosberg em segundo. O britânico marcou 1min25s232, enquanto o alemão fez 1min26s561.
 
O brasileiro Felipe Massa andou bem ao longo de todo o sábado, com o quarto lugar no terceiro treino livre e no Q2. No entanto, no Q3, perdeu rendimento e conquistou o novo tempo. O piloto da Williams largará ao lado do alemão Sebastian Vettel, décimo com a Red Bull após abandonar a última sessão de treinos.
 
Felipe Massa planejava ficar entre os cinco primeiros colocados no grid de largada para o Gp da Espanha, mas teve que se contentar com o nono lugar. No treino classificatório realizado neste sábado no circuito de Montmelò, o piloto da Williams teve problemas em sua última tentativa de volta rápida e vai largar atrás de Valteri Bottas, seu companheiro de equipe, quarto no grid. Já a Mercedes voltou a dominar e tem Lewis Hamilton na pole position, seguido por Nico Rosberg.
 
Esta é a segunda vez na qual Massa perde o duelo interno para Bottas no treino de classificação. Antes, o brasileiro só havia perdido a disputa no GP do Bahrein, quando largou em sétimo e viu o finlandês ocupar o terceiro posto no grid de largada.
 
O sábado parecia ser todo de Rosberg – afinal, ele foi o mais rápido no terceiro treino livre e liderou o Q1 e o Q2. Hamilton deu o troco no Q3. Com o tempo de 1min25s232, o britânico superou seu companheiro de equipe e larga na primeira posição pela quarta vez nesta temporada. Vale lembrar que Hamilton nunca venceu em Montmelò.
 
O Q1 foi marcado pela batida de Pastor Maldonado. O piloto da Lotus perdeu o controle do carro e bateu de leve no muro, quebrando a suspensão dianteira direita. O venezuelano aumenta sua lista de problemas nesta temporada: ele já havia se envolvido em incidentes nos treinos livres para o GP da China e foi punido por bater na Sauber de Esteban Gutiérrez no GP do Bahrein.
 
Após alguns minutos de interrupção, o Q1 foi retomado sem grandes surpresas. Os carros da Mercedes dominaram, com Rosberg como único a andar abaixo de 1min27 (seu tempo foi de 1min26s764). Atrás de Hamilton, vieram os pilotos da Red Bull (Vettel e Ricciardo, respectivamente). Massa foi o quinto nesta parte do treino.
 
Alonso passou por apuros no Q2. Com o tempo de 1min27s602, o espanhol ficou na décima posição nesta parte do treino e por pouco não avançou para o Q3. Nico Hulkenberg, que ficou em 11º, foi apenas 83 milésimos mais lento do que o piloto da Ferrari e acabou eliminado.
 
O ‘inferno’ de Vettel deu as caras no Q3. Logo nos primeiros minutos da sessão, o piloto parou sua Red Bull do lado de fora da pista, com problemas, provocando uma bandeira vermelha. Após breve interrupção, os pilotos voltaram à pista e Hamilton ‘deu o bote’ em seu companheiro de equipe para fazer o melhor tempo e largar na pole.
 
Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, perdeu dez posições no grid da largada. O piloto francês foi punido após uma roda de seu carro se soltar durante os treinos livres realizados nesta sexta-feira.
A largada do GP da Espanha será às 9h (horário de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Veja o grid completo de largada do GP da Espanha:
1. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1min25s232
 2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min25s400
 3. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – 1min26s285
 4. Valteri Bottas (FIN/Williams) – 1min26s632
 5. Romain Grosjean (FRA/Lotus) – 1min26s960
 6. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) – 1min27s104
 7. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1min27s140
 8. Jenson Button (ING/McLaren) – 1min27s335
 9. Felipe Massa (BRA/Williams) – 1min27s402
 10. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – sem tempo no Q1*1
 11. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – 1min27s685
 12. Sergio Pérez (MEX/Force India) – 1min28s002
 13. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – 1min28s039
 14. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) – 1min28s780
 15. Kevin Magnussen (DIN/McLaren) – sem tempo no Q2
 16. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) – sem tempo no Q2*2
 17. Adrian Sutil (ALE/Sauber) – 1min28s715
 18. Max Chilton (ING/Marussia) – 1min29s586
 19. Jules Bianchi (FRA/Marussia) – 1min30s177
 20. Marcus Ericsson (SUE/Caterham) – 1min30s312
 21. Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) – 1min30s275
 22. Pastor Maldonado (VEN/Lotus) – sem tempo
*1 punido com a perda de dez posições no grid, vai largar em 15º
*1 punido com a perda de dez posições no grid, vai largar em 22º

1.5.14

Uma Imagem

Hoje faz 20 anos. Faz tempo. Parece ontem. Tem 21 anos que acompanho diariamente o automobilismo, respiro, vivo automobilismo. Lembro dele correr. Apesar da idade minha não ter ainda nem dois dígitos..... bom bonita a imagem do evento da Ferrari hoje em Imola...Tem mais fotos aqui nesse site se quiserem ver.... é só clicar aqui