21.4.14

Schumacher sofre processo por colisão com motoqueiro

A maré de azar de Michael Schumacher, em coma desde o dia 29 de dezembro de 2013, parece não ter fim. O alemão está sendo processado por um acidente de trânsito ocorrido na cidade espanhola de Sevilha em novembro do ano passado envolvendo o cidadão identificado por Francisco M. A., que dirigia uma moto.
 
Segundo o motoqueiro Schumacher que estava em um Audi A4 alugado e, ao supostamente não respeitar a sinalização, teria atingido o. Na colisão, Francisco M. A. caiu e sofrendo uma fratura no punho que exigiu intervenção cirúrgica. Ele ainda reclama por danos em sua roupa, moto, relógio e capacete, segundo a agência EFE.
 
De acordo com parecer da polícia local, o acidente foi causado por imprudência do motorista do Audi A4 e pela iluminação insuficiente da via. A Securitifleet, responsável pelo aluguel do carro, e sua seguradora também serão citadas no processo movido por Francisco M. A.
 
Na denúncia, o motorista da moto solicita que seja examinado para comprovar as lesões e adianta que pretende apresentar a conta pela reparação de seus objetos pessoais, afinal o alemão terá uma boa condição de arcar. A tendência é que a seguradora arque com os gastos, impedindo um eventual prolongamento do processo. Vítima de um grave acidente de esqui, Schumacher está internado em Grenoble, França. e nada poderá fazer para se defender das acusações movidas. Certo ou errado já será julgado culpado e devido a sua boa condição terá de arcar com os custos, ou a seguradora.

A terceira vitória












Hamilton, conquistando a terceira vitória consecutiva na temporada e confirmando também a terceira dobradinha seguida da Mercedes no pódio. O espenhol Fernando Alonso, trouxe a Ferrari no braço para completar o pódio em Xangai.
 
Já o otimismo de Felipe Massa com as chances de realizar um bom Grande Prêmio da China neste domingo acabou após 11 voltas e um minuto nos boxes. Apesar de confiar na Williams que tinha em mãos, o piloto brasileiro teve problemas logo em seu primeiro pit stop e perdeu qualquer chance de sequer pontuar em Xangai. Terminou na modesta 15ª posição da prova, que teve o inglês Lewis
Confira a classificação final

1. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 56 voltas em 1h36min52s810
 2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): a 18s686
 3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): a 25s765
 4. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull): a 26s978
 5. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): a 51s012
 6. Nico Hulkenberg (ALE/Force India): a 57s581
 7. Valtteri Bottas (FIN/Williams): a 58s145
 8. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): a 1min23s990
 9. Sergio Pérez (MEX/Force India): a 1min26s489
 10. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso): a 1 volta
 11. Jenson Button (GBR/McLaren): a 1 volta
 12. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso): a 1 volta
 13. Kevin Magnussen (DIN/McLaren): a 1 volta
 14. Pastor Maldonado (VEN/Lotus): a 1 volta
15. Felipe Massa (BRA/Williams): a 1 volta
 16. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber): a 1 volta
 17. Kamui Kobayashi (JAP/Caterham): a 1 volta
 18. Jules Bianchi (FRA/Marussia): a 1 volta
 19. Max Chilton (ING/Marussia): a 2 voltas
 20. Marcus Ericsson (SUE/Caterham): a 2 voltas
Não completaram
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
 Adrian Sutil (ALE/Sauber)

19.4.14

Lewis Hamilton fez a pole position para China

Pela quarta vez em quatro etapas na temporada 2014 de Fórmula 1, a Mercedes fez a pole position para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Em Xangai, o inglês Lewis Hamilton garantiu neste sábado o direito de sair na frente do grid, em um treino realizado com pista bastante molhada e que teve o brasileiro Felipe Massa, da Williams, na sexta posição.
Veja como ficou o grid

1. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 1min53s860
 2. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull): 1min54s455
 3. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): 1min54s960
 4. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1min55s143
 5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min55s637
6. Felipe Massa (BRA/Williams): 1min56s147
 7. Valtteri Bottas (FIN/Williams): 1min56s282
 8. Nico Hulkenberg (ALE/Force India): 1min56s366
 9. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso): 1min56s773
 10. Romain Grosjean (FRA/Lotus): 1min57s079
Q2
 11. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): 1min56s860
 12. Jenson Button (GBR/McLaren): 1min56s963
 13. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso): 1min57s289
 14. Adrian Sutil (ALE/Sauber): 1min57s393
 15. Kevin Magnussen (DIN/McLaren): 1min57s675
 16. Sergio Pérez (MEX/Force India): 1min58s264
Q1
 17. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber): 1min58s988
 18. Kamui Kobayashi (JAP/Caterham): 1min59s260
 19. Jules Bianchi (FRA/Marussia): 1min59s326
 20. Marcus Ericsson (SUE/Caterham): 2min00s646
 21. Max Chilton (ING/Marussia): 2min00s865
 22. Pastor Maldonado (VEN/Lotus): sem tempo

14.4.14

Ferrari deminte Domenicali. Pronto teremos um foguete!!!!!

A Ferrari anunciou nesta segunda-feira a demissão do diretor esportivo Stefano Domenicali em consequências dos resultados ruins do início da temporada. "A Ferrari informa a demissão de Stefano Domenicali e agradece os serviços prestados à empresa durante 23 anos", afirmou um comunicado da equipe.
 
Apesar de ter dois campeões mundiais na escuderia, o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen, a Ferrari não conseguiu sequer um pódio nas três primeiras corridas da temporada. "Há momentos na vida em que é necessário o valor de tomar decisões difíceis", afirma Domenicali no comunicado.
 
"É momento de fazer uma mudança importante. Como chefe, assumo a responsabilidade da situação que estamos vivendo", completou. A saída de Domenicali acontece a poucos dias do Grande Prêmio da China, no próximo domingo no circuito de Xangai.

O substituto de Domenicali será Marco Mattiacci, presidente da Ferrari América do Norte. Domenicali assumiu o cargo em 2007. Ele substituiu o francês Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
 
Sob o comando de Domenicali, a Ferrari conquistou o título de construtores em 2008, mas deixou escapar o título de pilotos na última prova da temporada (com o brasileiro Felipe Massa), assim como em 2010 e 2012 (nos dois casos com Fernando Alonso).
 
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, agradeceu a Domenicali pelo "senso de responsabilidade até hoje, colocando interesse da Ferrari à frente do seu". O pior é que o fato do carro não reder o esperado não é culta de um homem só... ou seja não adianta por a culta em Domenicali...

9.4.14

Montezemolo e Alonso, união de chefe com o pupilo

Ofuscada até mesmo por uma problemática RBR, a Ferrari sofre com uma atuação pouco inspiradora neste início de temporada. Mas a escuderia italiana não pretende se acomodar no pelotão intermediário do grid. O bicampeão Fernando Alonso e o presidente Luca di Montezemolo decidiram unir forças na busca de uma solução para alavancar a competitividade da equipe. Os dois se reuniram pouco antes do GP do Bahrein, e Montezemolo se comprometeu a melhorar o desempenho do carro.  

- Montezemolo veio ao meu quarto na manhã do domingo, e nós trabalhamos juntos por dez minutos. Tentamos reunir todas as impressões sobre as duas primeiras corridas, e apontar quais devem ser os próximos passos para melhorar o desempenho do carro, com o máximo comprometimento de todos na equipe. Ele queria me passar a mensagem de que a Ferrari está se dedicando 100%, e todo mundo, incluindo pilotos, engenheiros e mecânicos, vai trabalhar dia e noite, porque ninguém está feliz - disse Alonso
 
O melhor resultado da Ferrari até agora foi o quarto lugar do espanhol nos GPs da Austrália e da Malásia. No Bahrein, o time de Maranello teve um desempenho ainda mais discreto, com Alonso no nono e o finlandês Kimi Raikkonen fechando a zona de pontuação, em 10º. Com 33 pontos, a escuderia ocupa apenas a quinta posição do Mundial de Construtores, atrás de Mercedes, Force India, McLaren e RBR. Para Alonso, o carro tem potencial para ser mais competitivo nas próximas etapas.  

- A pista do Bahrein é uma das piores para nós. Falhamos em algumas características desse circuito, então espero que possamos ser mais competitivos nas próximas etapas. Acredito que teremos condições de brigar por pódios na China, Barcelona e Mônaco. Gostaríamos de atingir uma velocidade maior, para sermos capazes de brigar com todos, só que esta não é a nossa realidade no momento. Mas temos alguns pontos fortes que os próximos circuitos irão mostrar - analisou o bicampeão mundial
 
A Mercedes continua dominando o circo da Fórmula 1, e foi a equipe mais rápida na primeira bateria de testes de meio de temporada. Nesta quarta-feira, o inglês Lewis Hamilton foi o mais veloz no Bahrein, e Fernando Alonso ficou apenas com o oitavo melhor tempo. No dia anterior, o espanhol havia terminando as atividades na terceira posição, atrás da Mercedes de Nico Rosberg e da Force India de Nico Hulkenberg. A próxima etapa da temporada é o GP da China, marcado para o dia 20 deste mês.

fonte: globo esporte

Schumacher mostra novos sinais de despertar

Dias depois de a porta-voz informar que Michael Schumacher começou a mostrar sinais de 'consicência e despertar', a imprensa europeia divulgou novos avanços na situação do ex-piloto. Segundo relatos divulgados pelos jornais ''Gazzetta dello Sport''(Itália) e Bild (Alemanha), ele está fazendo contato visual e respondendo às vozes. Amigo da família e ex-piloto de F1, Jean Alesi visitou Schumacher no hospital algumas vezes. Diante do novo cenário, ele se diz otimista sobre o futuro do ex-piloto, pelo menos neste momento.
 
- Primeiro, Michael respondia apenas para a dor, quando era beliscado, por exemplo. Mas isso pode ser uma reação inconsciente do corpo. Durante a minha visita, percebi que algo estava começando a mudar para melhor. Senti a família um pouco aliviada - disse, à ''SpeedWeek''.
 
Ex- companheiro de Michael Schumacher na Ferrari, Felipe Massa também se emocionou com as notícias que recebeu sobre o quadro do amigo. No Bahrein, onde disputou o GP de Fórmula, ele se mostrou positivo.
 
- Não posso colocar em palavras o quanto feliz eu fico. Eu rezo por Michael todos os dias e meus pedidos foram respondidos. Agora espero continuar recebendo boas notícias de Grenoble.

Michael Schumacher está internado em coma induzido no Hospital de Grenóble desde o último dia 29 de dezembro, após ter sofrido um grave acidente enquanto esquiava em uma estação de Méribel, sudeste da França. No fim de janeiro, os médicos deram início ao procedimento de diminuição da sedação para retirar gradualmente o alemão do coma. Porém, a demora na resposta do ex-piloto aos estímulos e a falta de detalhes oficiais sobre seu estado de saúde passaram a gerar apreensão entre os fãs do heptacampeão. Entretanto, nos últimos dias, as notícias passaram a ser positivas.
fonte: grande premio

4.4.14

Corrida de motorista de táxi

A Ferrari está em campanha aberta contra a nova Fórmula 1. Luca pretende se reunir com Bernie Ecclestone e Jean Todt neste fim de semana no Bahrein para discutir o que pode ser feito para “melhorar o espetáculo”. Segundo eles as duas primeiras corridas do ano foram uma porcaria. “Corrida de motorista de táxi”,
Bom para quem concorda ou descorda eis o canal vote aqui
 
E parece que eles tem uma razão por que esta 85% do pessoal reclamando

Schumacher altera "periodos de conciencia e despertar"

Sem mais detalhes sobre o estado, significa dizer que Schumacher ainda se encontra em coma e em situação crítica, porém estável.
 
Nos últimos dias, surgiram rumores na imprensa britânica na semana passada de que a esposa de Schumacher, Corinna, está transformando um dos quartos da residência da família, na Suíça, em uma instalação hospitalar para poder levar Michael para casa. De acordo com os relatos da imprensa inglesa, Corinna decidiu levar Michael para casa já que os médicos acreditam que ele tem poucas chances de se recuperar. A informação foi negada por Sabine, sua assessora de imprensa .
 
O heptacampeão da F1 está internado no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, desde o dia 29 de dezembro. Schumacher esquiava com um grupo de amigos e o filho, Mick, quando escorregou ao pisar em uma pedra encoberta pela neve, caiu e bateu a cabeça em uma rocha.
 
Enquanto Schumacher se recupera, as homenagens seguem. Os organizadores do GP do Bahrein pintaram o guard-rail da reta principal do circuito de Sakhir de branco e colocaram uma mensagem de apoio ao tedesco de 45 anos: "Nossos pensamentos e orações estão com você, Michael", diz a frase. Os treinos livres para a terceira etapa do campeonato começam nesta sexta.

2.4.14

O autodromo de São Paulo fica sem reformas drasticas

Desistiram de estragar o autódromo de São Paulo. Alguém da Prefeitura teve bom senso decidiu pela reforma dos atuais boxes de Interlagos e abandonou o projeto de construir novos boxes na Reta Oposta do circuito paulista. Alterar a pista, estragar a visão do publico e mudar a pista que é a única coisa que presta no autódromo. Apesar da mudança, o governo de Fernando Haddad (PT-SP) mantém o mesmo investimento de R$ 160 milhões anunciado inicialmente.
 
A Reta Oposta se tornaria a Reta Principal de Interlagos, e, conforme as exigências da FIA, precisaria ter 15 m de largura para acomodar com segurança os carros da F1. A entrada dos boxes também seria modificada, assim como a configuração da Curva do Lago