30.9.11

Pilotos pedem puxão de orelhas de Lulu

Os pilotos da F1 procuraram Charlie Whiting, diretor da FIA, para que as atitudes de Lewis Hamilton não pista fizessem parte da pauta do briefing do GP do Japão, diz a revista italiana 'Autosprint'

Os pilotos da F1 querem que a FIA marque uma reunião com Lewis Hamilton para que eles possam conversar sobre as recentes atitudes do piloto da McLaren na pista, é o que diz a revista italiana ‘Autosprint’. De acordo com a publicação, os demais pilotos da categoria pediram a Charlie Whiting, diretor da FIA, para que o assunto Hamilton fizesse parte do briefing para o GP do Japão, onde o estilo agressivo do inglês seria discutido.

A má fase de Lewis Hamilton em 2011 ganhou um novo episódio no GP de Cingapura, quando Felipe Massa foi tirar satisfação com o rival. Os dois já tinham se envolvido em toques tanto no treino classificatório quanto na corrida e, após a prova, o brasileiro aproveitou que o adversário estava dando uma entrevista, puxou-o pelo braço e sarcasticamente parabenizou-o pelo trabalho.

Os incidentes com Lewis Hamilton começaram logo na segunda etapa do ano, na Malásia, quando se envolveu em um acidente com Fernando Alonso e recebeu uma punição de 20s acrescidos no tempo final. Depois, em Mônaco, o inglês foi punido tanto por ter se acidentado com Felipe Massa quanto por ter empurrado Pastor Maldonado para fora da pista. Ainda no Principado, o piloto da McLaren se envolveu em um grande acidente ao frear para evitar um toque em Trulli, mas sendo atingido por Jaime Alguersuari.

No GP do Canadá, Hamilton tocou no companheiro de equipe, Jenson Button, e foi forçado a abandonar com a suspensão quebrada. Em Hungaroring, o piloto recebeu um novo drive-through por conta de um incidente com Paul Di Resta, além de ter terminado o GP da Bélgica acertando Kamui Kobayashi.

Ex-piloto da McLaren e atual comentarista da BBC, David Coutlhard disse que Hamilton deveria ter um manager como o colega de emissora Martin Brundle e não alguém vindo do mundo do entretenimento, fazendo referência a Simon Fuller, atual empresário de Lewis, que já teve as Spice Girls como clientes, além de ter revelado Amy Winehouse.

“Ele não precisa necessariamente de um empresário que o diga a coisa certa a se fazer. Mas é necessário alguém que possa conversar e ser completamente honesto ao falar que está agindo como um idiota”, afirmou.
fonte:grande premio

a commercial: Honda Civic com Senna

29.9.11

Será que Kubica volta? O medico garante, mas quando?

No início da semana, o chefe da Lotus Renault, Éric Boullier, conversando com o empresário do polonês, definiu um prazo de 30 dias para confirmar ou não a participação na temporada do ano que vem. Riccardo Ceccarelli,coordenador da equipe médica responsável pela reabilitação de Robert Kubica, garante que o polonês poderá guiar um F1 em 2012. Porém, afirmou nesta quarta que ainda não pode fixar uma data exata para o retorno de Kubica. O que não facilita a vida da Renault e de Kubica.

“Eu diria que, com certeza, Robert será piloto de F1 em 2012. Não posso dizer quando ele estará pronto mas será entre os meses de novembro e janeiro”, explicou Ceccarelli à publicação italiana “Omnicorse”. “Sim, a recuperação está ótima, mesmo que a cura seja gradual. Não esqueça que Robert sofreu lesões em dois dos três nervos e rompeu tendões e músculos da mão”, ressaltou.

A certeza virá quando o polonês voltar a pilotar um carro, o que, segundo Ceccarelli, só poderá ser concretizado quando os ferimentos da perna do polonês cicatrizarem mais.

“É verdade. Robert ainda tem um fixador externo na perna e não temos pressa para removê-lo – quanto mais tempo, melhor será o resultado”, explicou Ceccarelli.

“Então, enquanto esperamos a cura da mão e do cotovelo, ainda não há razão para pressa. Os músculos estiveram inativos por meses e precisam recuperar tônus e força. Mas a grande questão, isto é, se ele pode dirigir um F1 novamente, e por fim acabar”, acrescentou.

O empresário do Kubica, Daniele Morelli, explicou que será difícil cumprir o prazo estipulado por Boullier, mas promete a recuperação definitiva do polonês.

“Não pudemos prever uma data precisa porque a natureza toma seu curso. Mas estamos muito otimistas e não acho que um atraso de algumas semanas pode afetar os planos [para 2012]. Uma coisa é certa – ele está voltando. O único problema agora é muscular”, explicou.

Caso ele não consiga a recuperação é quase certo que B. Senna assuma a vaga com Petrov, conforme esse ano.

Para quem nao lembra do acidente

28.9.11

Só caído da escada

Dietrich Mateschitz brincou que uma chance de Sebastian Vettel deixar de ser bicampeão da F1 neste ano. Uma brincadeirinha sádica quando Perguntado pelo repórter do jornal austríaco 'Kleine Zeitung' sobre uma suposta impossibilidade de Vettel perder o título, o empresário foi espirituoso. O moço tem razão...

"Basicamente, você está certo, claro. Mas e se ele cair de uma escada?", brincou.

O repórter entrou na brincadeira e disse que, mesmo que Sebastian quebre uma perna ao cair da escada, Jenson Button teria que vencer as cinco provas restantes do calendário para que fosse campeão.

Por isso, Mateschitz acha que é hora de se concentrar na temporada 2012 — e fazer isso significa usar as cinco corridas finais de 2011. "De certa maneira, sim. Mas não há grandes mudanças nas regras para 2012, então vamos continuar nos desenvolvendo o máximo possível até o fim da temporada."

Sabe eu falei a mesma coisa para um amigo no sabado quando saiu a conversa sobre a possibilidade de Vettel perder o titulo, achei graça porque pensamos a mesma coisa e muito provavelmente mais pessoas devem pensar o mesmo.

Mas como eu completei "o Vettel parece ser muito bonzinho para se pensar em uma coisa dessa..." Humor negro o nosso!!!!

Fernando Alonso entrevista

"Quando você vê que a equipe inteira está fazendo o máximo, talvez até mais, você só pode ficar satisfeito", disse Fernando, apesar de lamentar o crescimento das rivais Red Bull e McLaren nas últimas provas. "Obviamente, esperávamos mais, mas tenho muita fé no trabalho que estamos fazendo. Estávamos convencidos de que poderíamos dar um passo à frente depois da parada de verão, mas não deu certo, ao mesmo tempo em que nossos rivais evoluíram ainda mais".

"Isso não significa que não poderemos estar na briga nas próximas corridas. Vai ser difícil, mas posso sentir que a equipe tem um grande desejo de se redimir e provar seu valor. Foi este tipo de atitude que, durante a primavera, me convenceu a renovar meu contrato até o fim de 2016".

"Se eu não acreditasse na qualidade e na determinação das pessoas, e no potencial em termos de estrutura e recursos, não tomaria tal decisão. Agora, precisamos nos aplicar depois de um fim de semana difícil e também nos preparar para a corrida em Suzuka, uma das melhores pistas do calendário",

26.9.11

Lulu menino do mau....

Anthony Hamilton, ex-empresário do filho Lewis e atual de Paul di Resta, criticou os atuais agentes do inglês pelo gerenciamento da carreira do piloto da McLaren

O desentendimento entre Lewis Hamilton e Felipe Massa, depois do GP de Cingapura, no último domingo, já repercute pelo paddock. Anthony Hamilton, pai do inglês, atacou o atual gerenciamento da carreira de Lewis.

Durante a corrida, Hamilton tentou uma ultrapassagem sobre Felipe, mas calculou mal a trajetória e atingiu, com sua asa dianteira, o pneu traseiro direito de Massa. Os dois tiveram de entrar nos boxes para trocar as peças danificadas de seus carros. O inglês ainda teve de cumprir um drive-through por ter sido considerado culpado no acidente. Mesmo assim, Lewis conseguiu terminar a prova em quinto, enquanto o brasileiro foi o nono.


Depois de romper profissionalmente com seu pai, Lewis assinou com a XIX Entertainment, empresa de Simon Fuller, conhecido jurado do programa American Idol, que revela novos artistas pop. Anthony criticou o filho por ter gente tão afastada da F1 gerindo sua carreira.

"Você olha o pitlane inteiro, e todos os pilotos, exceto Lewis, têm um empresário de pilotos na sua vida, não pessoas de uma empresa", declarou Anthony.

O agora empresário de Paul di Resta continuou a atacar a XIX Entertainment. "Pilotos de F1 precisam de pessoas pessoalmente envolvidas na vida dos pilotos, porque é uma grande pressão. Você contrata um piloto de F1, então venha e faça seu trabalho. Sem desrespeito a ninguém, mas é assim que o negócio é", acrescentou.

De acordo com a agência de notícias 'GMM', depois de ser questionado em público por Felipe Massa, Hamilton deixou o circuito ainda de macacão, sem completar os compromissos com a imprensa. Martin Whitmarsh elogiou o comportamento do piloto da McLaren, que foi interrompido em uma entrevista por um furioso Felipe, que comentou ironicamente 'bom trabalho, cara', antes de dar as costas ao britânico. "Felipe abordou Lewis de uma maneira ligeiramente agressiva, mas acho que Lewis agiu com moderação e evitou qualquer confronto pessoal", disse.

Anthony Hamilton, por sua vez, reconheceu que o filho estava muito irritado depois da prova, mas acredita que a situação incômoda vai ficar para trás. "Vi Lewis e ele está bem. É difícil agora, mas ele vai dar a volta por cima, não há dúvida disso."
fonte:grande premio




Sebastian Vettel vence fácil o GP de Cingapura

Sebastian Vettel venceu fácil o GP de Cingapura, disputado neste domingo em Marina Bay. Jenson Button, segundo colocado, é o único piloto que tem chances matemáticas de bater o alemão, que só precisa somar um ponto no Japão para ser bicampeão. Mark Webber completou o pódio

Confira o resultado final do GP de Cingapura:
1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1h59min6s537
2. Jenson Button (McLaren) + 1s737
3. Mark Webber (Red Bull) + 29s279
4. Fernando Alonso (Ferrari) + 55s449
5. Lewis Hamilton (McLaren) + 1min7s766
6. Paul di Resta (Force India) + 1min51s067
7. Nico Rosberg (Mercedes) + 1 volta
8. Adrian Sutil (Force India) + 1 volta
9. Felipe Massa (Ferrari) + 1 volta
10. Sergio Pérez (Sauber) + 1 volta
11. Pastor Maldonado (Williams) + 1 volta
12. Sébastien Buemi (Toro Rosso) + 1 volta
13. Rubens Barrichello (Williams) + 1 volta
14. Kamui Kobayashi (Sauber) + 2 voltas
15. Bruno Senna (Renault) + 2 voltas
16. Heikki Kövalainen (Lotus) + 2 voltas
17. Vitaly Petrov (Renault) + 2 voltas
18. Jérôme DAmbrosio (Virgin) + 2 voltas
19. Daniel Ricciardo (HRT) + 4 voltas
20. Vitantonio Liuzzi (HRT) + 4 voltas
21. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) + 5 voltas
Não completaram:
Jarno Trulli (Lotus)
Michael Schumacher (Mercedes)
Timo Glock (Virgin)
Volta mais rápida: Button, com 1min48s454

24.9.11

Cada vez mais proximo Bi

Confira o grid de largada do GP de Cingapura:

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min44s381
2. Mark Webber (Red Bull) 1min44s732
3. Jenson Button (McLaren) 1min44s804
4. Lewis Hamilton (McLaren) 1min44s809
5. Fernando Alonso (Ferrari) 1min44s874
6. Felipe Massa (Ferrar) 1min45s800
7. Nico Rosberg (Mercedes) 1min46s013
8. Michael Schumacher (Mercedes) Sem tempo
9. Adrian Sutil (Force India) Sem tempo
10. Paul di Resta (Force India) Sem tempo
11. Sergio Pérez (Sauber)
12. Rubens Barrichello (Williams)
13. Pastor Maldonado (Williams)
14. Sébastien Buemi (Toro Rosso)
15. Bruno Senna (Renault)
16. Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
17. Kamui Kobayashi (Sauber)
18. Vitaly Petrov (Renault)
19. Heikki Kövalainen (Lotus)
20. Jarno Trulli (Lotus)
21. Timo Glock (Virgin)
22. Jérôme DAmbrosio (Virgin)
23. Daniel Ricciardo (HRT)
24. Vitantonio Liuzzi (HRT)

23.9.11

Que um avô esteja feliz


É por pequenas coisas que se gosta mais deste ou daquele piloto, pode não ser o melhor do mundo, mas tem algo que não sei como, cai de forma diferente nos nossos gostos.
Levante a mão que não começou a ver o Bruno pelo fato do moleque ser o sobrinho de um certo Ayrton Senna. Um nome que abre e fecha portas com uma velocidade impressionante. A primeira vista abre e gera responsabilidade, mas a maior responsabilidade é ser filho de Viviane e neto de Miltão, Pai de Ayrton
"O meu grande sonho é ganhar uma corrida na F1 para o Miltão ver..." quem diz isso, sabe de antemão que tem que vencer muitas adversidades, mas enquanto tiver capacidade de ser rápido e tiver forças, vai lutar por isso, é uma questão de fé, de criação, de amor, de paixão por algo que não começou no tio, mas sim com Vovô.
Ayrton foi o primeiro expoente dessa paixão. Bruno perdeu o pai ainda jovem e a figura masculina em casa passou a ser o avô e o outro tio, Leonardo, e sabe de antemão a alegria que trará ao avô ver ele vencer corridas na F1, alegria essa perdida pelo desaparecimento de Ayrton.

Bom, espero que o vovô tenha muito motivo para ser orgulhar, pois o rapaz parece merecer esse longo caminho.

21.9.11

Frentzen é o comissário piloto

Heinz-Harald Frentzen aceitou o convite da FIA para ser um dos comissários no GP de Cingapura. O alemão já havia exercido a atividade no GP da Europa de 2010

Renault acaba com seu PlayStation

Buscando dar um passo à frente na temporada 2012 da Fórmula 1, a Renault trabalha arduamente na fábrica, em Enstone, na Inglaterra. Um dos principais objetivos da equipe é ter um novo simulador - defasado, o atual já foi definido pelo espanhol Fernando Alonso como "pior que um (jogo de) PlayStation".

Na segunda, a Renault anunciou ter obtido da prefeitura de West Osfordshire (região onde está localizada Enstone) uma permissão urbanística para que o novo simulador fique situado na fábrica próximo ao túnel de vento, este também recentemente melhorado.

"Estamos muito felizes pela permissão da obra. Agora podemos começar a última fase de desenvolvimento", comemorou o chefe da escuderia, Eric Boullier, acrescentando ainda que a novidade é uma "evidência do contínuo investimento" dos franceses no futuro. Espera-se que o simulador esteja concluído em março de 2012.

Em 2011, a equipe não realiza grande temporada e é a quinta colocada do Mundial de Construtores, com 70 pontos. O melhor resultado foi um terceiro lugar, conquistado pelo russo Vitaly Petrov no Grande Prêmio da Austrália e pelo alemão Nick Heidfeld no da Malásia. Com rendimento discreto, Heidfeld foi substituído há duas corridas pelo brasileiro Bruno Senna.

Campeã da Fórmula 1 com Alonso em 2005 e 2006, a Renault não vence uma prova desde 2008, no Japão, onde o espanhol triunfou. Alonso mudou de ares no ano passado, transferindo-se para a Ferra

19.9.11

A festa pronta

Sebastian Vettel pode faturar o bicampeonato do Mundial de F1 no próximo domingo em Marina Bay. Segundo o diário alemão ‘Bild am Sonntag’, a Red Bull já reservou hotel para a festa e vai levar cerca de 80 bonés comemorativos para Cingapura, que serão usados pelos membros do time em caso de título

Agora é vez do Mexico e Africa do Sul

Bernie Ecclestone afirmou que deseja trazer México e África do Sul de volta ao calendário da F1. Além disso, disse que a Grécia negocia a realização de uma corrida

17.9.11

Um video para entender os tifosis

A minha família vem de Modena, cidade da Ferrari, e não precisa dizer que quando criança vi muito meu pai torcer pela Ferrari, podia ate ser o Alan Prost contra o Senna, se a Ferrari ganhasse estava bom... No máximo no caso do Ayrton não tinha comemoração, só um sorriso. Afinal o Senna era ele... Passei muito tempo vendo comemorações na chamada “era Schumacher”, Damon Hill, Jacques, Mika e por ultimo Fernando Alonso não eram da Ferrari... por isso quando vi esse vídeo me deu vontade de rir. E os tifosis são exatamente assim... Alonso deve ter gostado disso...Um video para entender os tifosis...para quem intende

Kimi e sua visita surpresa

Segundo relatos da imprensa finlandesa, Kimi Raikkonen visitou a fábrica da Williams em Grove no início desta semana, alimentando rumores de um possível retorno à F1. Um comunicado da equipe, no entanto, avisa que foi uma visita "particular".

Kimi Raikkonen fez uma visita à fábrica da Williams em Grove no início desta semana, afirma a imprensa finlandesa. A informação, dada pelo canal televisivo MTV3, além dos sites ‘Plaza’ e ‘Sport10’, este da Áustria, reacendeu os rumores de que o campeão mundial de 2007 poderia estar negociando um retorno à F1.

Raikkonen deixou a categoria em 2009 após o fim de seu contrato com a Ferrari, escuderia pela qual conquistou seu único título. Revelado pela Sauber, Kimi também correu pela McLaren antes de chegar à equipe italiana.

De acordo com os relatos, Raikkonen foi guiado pelo presidente da Williams Adam Parr em uma visita às instalações da fábrica em Grove. No entanto, um porta-voz da Williams afirmou, em comunicado liberado nesta sexta-feira (16), que a visita ocorreu “por motivos pessoais”. “Foi uma visita particular, por isso não temos realmente nenhum comentário a fazer”, destacou o porta-voz.

As especulações sobre um possível contrato entre Raikkonen e a Williams vêm no momento em que a equipe renegocia seu vínculo com os pilotos da casa, Pastor Maldonado e Rubens Barrichello. Enquanto Maldonado aparenta ter um posto garantido para a temporada de 2012 devido ao contrato de patrocínio entre o time e a PDVSA, petroleira do governo venezuelano e principal parceira da Williams, Barrichello não está em uma situação tão confortável assim.

O brasileiro ainda está procurando um acordo para competir na próxima temporada. “Gostaria que já tivéssemos acertado um acordo, mas está demorando um pouco mais”, afirmou o veterano ao diário inglês ‘The Sun’. “A equipe está levando todos os fatores em consideração e eles sabem o que posso oferecer”, completou.
fonte:grande premio

15.9.11

Bruno Senna e o francês Romain Grosjean podem ser companheiros em 2012


A equipe Lotus Renault, que começou a atual temporada da Fórmula 1 com a dupla formada pelo alemão Nick Heidfeld e o russo Vitaly Petrov, pode contar com outros dois pilotos no ano que vem: o brasileiro Bruno Senna e o francês Romain Grosjean. As informações são da revista alemã Auto Motor und Sport.

Quem também está na briga por uma vaga na equipe é Robert Kubica, que sofreu grave acidente em rali na Itália, em fevereiro. O piloto tem se recuperado bem e deve pilotar um carro da World Series ou da GP2 no mês que vem. No entanto, ele não tem contrato firmado com a escuderia

Heidfeld, que substituiu o polonês durante boa parte do ano, foi desligado do time para a entrada do brasileiro Bruno Senna, que correu as duas últimas etapas do calendário, em Spa-Francorchamps e em Monza. Após substituir o alemão, o sobrinho de Ayrton pode tirar Petrov da equipe, mesmo com o fato do russo já ter contrato para o ano que vem. De acordo com o periódico alemão, Senna tem mais potencial para coletar patrocinadores no Brasil (ele já é patrocinado pela Gillette, OGX e Embratel) do que Petrov na Rússia.

Grosjean, por sua vez, tem se destacado na GP2, onde foi campeão nesta temporada, e é tido como uma das grandes promessas no automobilismo. Ainda segundo a publicação, se o jovem francês for confirmado na escuderia em 2012, é bastante provável que os motores continuem sendo da Renault, mesma fornecedora da campeã Red Bull - o chefe de equipe, Eric Boullier, admitiu que tem um "plano B", a Cosworth, caso não seja firmado um acordo com a atual montadora.

12.9.11

Vettel reclama formalmente de Alonso

Após vencer o GP da Itália do último domingo, Sebastian Vettel foi aos comissários de prova pedir por uma análise, e possível punição, da atitude de Fernando Alonso durante o duelo pela primeira colocação

Lotus pode virar Caterham



Dono do Team Lotus, o empresário Tony Fernandes começa a dar sinais de que teria a um acordo com o Grupo Lotus, parceiro da equipe Renault na Fórmula 1, para mudar o nome da equipe malaia em 2012.

Depois de uma longa batalha judicial para saber quem seria chamado de Lotus na Fórmula 1, Fernandes pode adotar o nome Caterham - empresa comprada por ele no primeiro semestre - a partir do próximo ano, deixando o caminho livre para que a Renault (que na verdade é controlada pelo Grupo Genii) passe a utilizar a marca Lotus.

"No paddock, vi o Dany Bahar (CEO do Grupo Lotus) conversando com o Tony Fernandes. Então, acho que estamos perto de um acordo. Mudar o nome da equipe e do chassi nos trará algumas complicações com os patrocinadores e, obviamente, com o dinheiro da TV. Então, veremos", disse Eric Boulier, chefe da Renault.

Em entrevista à Autosport, Fernandes acrescentou: "Sempre disse que a verdadeira Lotus tinha ficado no passado e que estávamos simplesmente resgatando o nome. Mas isso também é um negócio, você não pode ficar com um nome desses e não lucrar com ele. Essa briga não é boa para ninguém, nem para o Team Lotus, nem para a Lotus Renault. Além do mais, agora temos a Caterham

11.9.11

Vettel leva mais uma e se aproxima do Bi

Confira o resultado final do GP da Itália da Fórmula 1:

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1h20:46s172
2. Jenson Button (McLaren) + 9s590
3. Fernando Alonso (Ferrari) + 16s909
4. Lewis Hamilton (McLaren) + 17s471
5. Michael Schumacher (Mercedes) + 32s677
6. Felipe Massa (Ferrari) + 42s993
7. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) + 1 volta
8. Paul di Resta (Force India) + 1 volta
9. Bruno Senna (Renault) + 1 volta
10. Sébastien Buemi (Toro Rosso) + 1 volta
11. Pastor Maldonado (Williams) + 1 volta
12. Rubens Barrichello (Williams) + 1 volta
13. Heikki Kövalainen (Lotus) + 1 volta
14. Jarno Trulli (Lotus) + 2 voltas
15. Timo Glock (Virgin) + 2 voltas

Não completaram:

Daniel Ricciardo (HRT)
Sergio Pérez (Sauber)
Kamui Kobayashi (Sauber)
Adrian Sutil (Force India)
Mark Webber (Red Bull)
Jérôme d´Ambrosio (Virgin)
Vitaly Petrov (Renault)
Nico Rosberg (Mercedes)
Vitantonio Liuzzi (HRT)

10.9.11

Entrevista Bruno Senna

Alonso e Surtes: entrevista passado e presente

Confira o grid de largada para o GP da Itália da Fórmula 1

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min22s275
2. Lewis Hamilton (McLaren) 1min22s725
3. Jenson Button (McLaren) 1min22s777
4. Fernando Alonso (Ferrari) 1min22s841
5. Mark Webber (Red Bull) 1min22s972
6. Felipe Massa (Ferrari) 1min23s188
7. Vitaly Petrov (Renault) 1min23s530
8. Michael Schumacher (Mercedes) 1min23s777
9. Nico Rosberg (Mercedes) 1min24s477
10. Bruno Senna (Renault) Sem tempo
11. Paul di Resta (Force India) 1min24s163
12. Adrian Sutil (Force India) 1min24s209
13. Rubens Barrichello (Williams) 1min24s648
14. Pastor Maldonado (Williams) 1min24s726
15. Sergio Perez (Sauber) 1min24s845
16. Sebastien Buemi (Toro Rosso) 1min24s932
17. Kamui Kobayashi (Sauber) 1min25s065
18. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1min25s334
19. Jarno Trulli (Lotus) 1min26s647
20. Heikki Kovalainen (Lotus) 1min27s184
21. Timo Glock (Virgin) 1min27s591
22. Jerome DAmbrosio (Virgin) 1min27s609
23. Daniel Ricciardo (HRT) 1min28s054
24. Tonio Liuzzi (HRT) 1min28s231

7.9.11

Fernando Alonso entrevista

Nova Délhi: Um GP que é um estouro

A um mês do primeiro GP da Índia de F1, o Superior Tribunal de Nova Délhi foi alvo de um atentado a bomba na manhã desta quarta-feira. O Superior Tribunal de Nova Délhi foi alvo de um atentado a bomba na manhã desta quarta-feira. O ataque seria um protesto contra a condenação à morte de Afzal Guru, preso por atentar contra o Parlamento indiano em 2001 Ao menos 11 pessoas morreram e outras 45 ficaram feridas no ataque.
Essa coisa de oriente só vai acabar quando uma bomba bater num autodromo ou um comatentado terrorista

Gerhard Berger descarta voltar como dirigente



O ex-piloto e dirigente Gerhard Berger disse nesta terça-feira que não pretende voltar a ocupar uma cadeira de algum time da Fórmula 1. As informações são da revista inglesa Autosport.

Convidado pelo presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt, os rumores sobre uma possível volta - ele foi um dos donos da Toro Rosso até 2008 e teve uma breve passagem pela BMW como dirigente - aumentaram após ocasionais visitas suas aopaddock durante as corridas. No entanto, ele negou que tenha interesse.

'Foi a mesma coisa com Max (Mosley, ex-presidente da FIA), mas eu disse: 'Não, obrigado'. Gosto de seguir com minhas experiências e seria até melhor eu ter um escuderia, ajudar um carro e correr nos domingos. Mas isso não está acontecendo', esclareceu ao veículo britânico.Todt, por sua vez, crava que ele ainda pode oferecer muito à categoria se ocasionalmente voltar a dirigir uma equipe. 'Gerhard é um bom amigo e, na verdade, ainda poderia dar uma ótima contribuição para o esporte. No momento, ele tem outras coisas para resolver, mas realmente espero que, mais cedo ou mais tarde, ele tenha um papel para desempenhar na F-1. Não exatamente na FIA, já que ele é interessado em ter sua equipe, ter seu negócio', explicou.

Sobre o cenário atual da Fórmula 1, Berger disse, ainda à revista inglesa, que o trabalho desenvolvido na Mercedes é uma decepção. 'Na Bélgica, foi frustrante ver (Nico) Rosberg largar muito bem, fazer uma exibição perfeita e, após algumas voltas, perder posição como se fosse um novato', disse.

'Todas as explicações e desculpas da Mercedes me cansaram. É tempo de um fabricante de ponta oferecer um carro de ponta aos seus pilotos. O motor é amplamente considerado como um dos melhores. Agora é hora deles desenvolverem o resto', ressaltou o austríaco.

Ele também defendeu o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, protagonista de vários episódios polêmicos, como brigas com comissários fora das pistas e batidas durante as corridas e testes. 'Adoraria ter ele como o número 1 no meu time. Junto com 'Seb' (Vettel). Quer dizer, talvez não, porque isso não iria funcionar, ia causar estragos',acrescentou brincando.

'Na minha opinião, Vettel, (Fernando) Alonso e Hamilton são os três melhores pilotos. Vettel corre perfeitamente. Alonso sofre com pequenos erros, mas ele não tem um equipamento páreo com o de 'Seb'. Lewis é o melhor em ultrapassagens, mas se arrisca muito', concluiu
fonte: veja.com

6.9.11

Alonso diz que não vai se aposentar antes de ser campeão pela Ferrari


Fernando Alonso disse que não entende as críticas e as desconfianças que pairam sobre Sebastian Vettel e exaltou seu rival na luta pelo título em 2011. O espanhol reiterou que gostaria de contar com Adrian Newey na Ferrari e garantiu que só vai parar depois de ser tricampeão mundial.

O desempenho avassalador da Red Bull e de Sebastian Vettel por vezes tem suscitado no paddock da F1 críticas e insinuações de que o piloto, atual líder do Mundial, só esteja conquistando sucesso por possuir o melhor carro da F1. Mas sua carreira mostra que nem sempre o alemão venceu contando com equipamento de ponta, o que aconteceu, por exemplo, no GP da Itália de 2008, quando deu a primeira vitória à Toro Rosso, em Monza.

“Não entendo as críticas sobre ele, que ele não é um piloto de verdade. Ele é um grande campeão, prestes a conquistar seu segundo título e tem qualidades notáveis, tem muita velocidade”, declarou o espanhol em entrevista à revista alemã ‘Auto Bild’.

“Ele tem o melhor carro, o que lhe dá um bom lugar no grid, mas você precisa ser capaz de tirar o máximo dele em todas as corridas, e isso Sebastian faz muito bem”, salientou Fernando, elevando o adversário ao patamar dos grandes da F1 atual. “Até mesmo nos momentos de dificuldade ou quando ele comete algum erro, ele está sempre lutando pela vitória. Isso prova sua grande qualidade”, acrescentou.

“Eles usaram o regulamento melhor do que nós e os outros [times], e neste ano eles têm um grande carro. Adrian Newey é, obviamente, a pessoa-chave, mas atrás dele há uma equipe forte. A Ferrari atrai pilotos, mas também técnicos, então se Newey quiser se juntar a nós, seria um prazer guiar um carro dele”, brincou o terceiro colocado do Mundial de Pilotos, que soma 157 pontos, 102 a menos que Vettel.

“Isso é muito importante para mim. Não vou encerrar minha carreira até que eu seja campeão com a Ferrari. Se isso não vier até 2016, vou ficar na F1 até 2021, 20 anos, como Michael”, encerrou o bicampeão mundial que falou que não se ve em situação igual ao tempo do alemao.

5.9.11

Em off: Princípio 90/10, utilize-o

Todo dia quando abrimos os nossos emails temos um monte de correntes, spans e tranqueiras inúteis enchendo a nossa caixa de email. Raramente tem alguma coisa legal nesses lixos eletrônicos, pois bem hoje abri a caixa e no meio dos lixos e emails de trabalho tinha um texto diferente falava de um tal de "Princípio 90/10" de um filosofo chamado Stephen Covey.
Mas que coisa é essa? Que princípio é este? Fala de nossa vida, veja abaixo:

Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você.
O que isto quer dizer? Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos sucede. Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%.
Como? Com sua reação.

Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto. O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação.
Então, você se irrita. Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar. Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa. E tem prosseguimento uma batalha verbal. Contrariado e resmungando, você vai mudar de camisa. Quando volta, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola. Sua esposa vai pro trabalho, também contrariada. Você tem de levar sua filha, de carro, pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Depois de 15 minutos de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você. Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu sua maleta. Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso pro dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechada, em silêncio e frias com você.
Por quê? Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã. Pense: por que seu dia foi péssimo?
A) por causa do café?
B) por causa de sua filha?
C) por causa de sua esposa?
D) por causa da multa de trânsito?
E) por sua causa?
A resposta correta é a E. Você não teve controle sobre o que aconteceu com o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 minutos foi o que deixou seu dia ruim.
O café cai na sua camisa. Sua filha começa a chorar. Então, você diz a ela, gentilmente: “está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado”. Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui, dando adeus com a mão.
Notou a diferença? Duas situações iguais, que terminam muito diferente. Por que? Porque os outros 90% são determinados por sua reação.

Se alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe que os comentários negativos o afetem. Reaja apropriadamente e seu dia não ficará arruinado.
Como reagir a alguém que o atrapalha no trânsito? Você fica transtornado? Golpeia o volante? Xinga? Sua pressão sobe? O que acontece se você perder o emprego? Por que perder o sono e ficar tão chateado? Isto não funcionará. Use a energia da preocupação para procurar outro trabalho ou fazer algo para melhorar e mudar a situação.

Seu vôo está atrasado, vai atrapalhar a sua programação do dia. A unica pessoa qua você ve é o funcionário do aeroporto. Lá vai você esbravejar, xingar o funcionário? Por que manifestar frustração com o funcionário do aeroporto? Ele não pode fazer nada. Use seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros. E veja que realmente foi o culpado se foi a companhia aeria ou o tempo ruim ou sei lá o que.

Agora que você já conhece o Princípio 90/10, utilize-o. Não é se conformar com as coisas e sim ver quem é o verdadeiro culpado e parar para ver oque se pode fazer para melhorar as coisas.

E as coisas podem mudar na nossa vida! Basta saber se temos sangue frio para tanto....um bom exercício!!!

4.9.11

Felipe Nasr conquistou o título da F3 Inglesa

Felipe Nasr conquistou o título da F3 Inglesa ao terminar na terceira colocação a última corrida da etapa de Rockingham. Na corrida, Kevin Magnussen venceu e Pietro Fantin foi o segundo

Vindo de uma família com 30 anos no automobilismo, Felipe Nasr começou a competir nos monopostos em 2008 quando participou da rodada de Interlagos da F-BMW Americas. O brasileiro impressionou e acertou com a Eurointernational para correr no certame europeu, no ano seguinte, onde conquistou o título com uma vantagem de mais de 100 pontos sobre o companheiro Daniel Juncadella. O campeonato foi marcado por uma polêmica envolvendo o motor do principal rival de Nasr, Michael Christensen, que tomou um gancho de seis corridas.

Em 2010, Nasr acertou com Steve Robertson para a função de manager e, assim, estreou na F3 Inglesa pela Double R. No primeiro ano, terminou em quinto na final da temporada ao vencer uma vez, justamente em Rockingham, palco do título deste domingo. Para 2011, o brasileiro trocou a antiga equipe de Kimi Raikkonen pela Carlin, onde triunfou sete vezes e subiu ao pódio em outras nove oportunidades para se tornar o 12º brasileiro campeão da F3 Inglesa.

2.9.11

Bruno Senna fica na Renault ate o fim do ano

Nick Heidfeld e Renault chegaram a uma rescisão amigável, o que significa a manutenção de Bruno Senna como titular da equipe até o fim de 2011

Confira o novo calendário da temporada 2012 da Fórmula 1

18/3 - GP da Australia (Melbourne)
25/3 - GP da Malásia (Sepang)
15/4 - GP da China (Xangai)
22/4 - GP do Bahrein (Sakhir)
13/5 - GP da Espanha (Barcelona)
27/5 - GP de Mônaco (Monte Carlo)
10/6 - GP do Canadá (Montreal)
24/6 - GP da Europa (Valência)
8/7 - GP da Inglaterra (Silverstone)
22/7 - GP da Alemanha (Hockenheim)
29/7 - GP da Hungria (Hungaroring)
2/9 - GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
9/9 - GP da Itália (Monza)
23/9 - GP de Cingapura (Marina Bay)
7/10 - GP do Japão (Suzuka)
14/10 - GP da Coreia do Sul (Yeongam)
28/10 - GP da Índia (Nova Déli)
4/11 - GP de Abu Dhabi (Yas Marina)
18/11 - GP dos Estados Unidos (Austin)
25/11 - GP do Brasil (Interlagos)

1.9.11

Fernando Alonso sonha com Adrian Newey

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos em 2011, Fernando Alonso deixou as portas da Ferrari abertas para a chegada de Sebastian Vettel e do projetista Adrian Newey, ambos da RBR. Em entrevista ao jornal alemão "Sport Bild", o espanhol fez elogios ao trabalho de ambos, mas afastou a possibilidade de ele ir para a equipe austríaca em um futuro próximo.

- Você tem de reconhecer o trabalho fantástico que eles estão fazendo. Adrian Newey é, definitivamente, um homem decisivo para o sucesso. Meu sonho é vencer pela Ferrari. E acho que é o mesmo para vários engenheiros, por isso Newey teria de vir para cá. Vários pilotos querem estar aqui e Sebastian é muito bem vindo. Se você nunca pilotar pela Ferrari, não acho que sua carreira esteja completa. Estou feliz com Massa como companheiro, mas quem sabe um dia.

Vale lembrar que antes do início da temporada 2011 da Fórmula 1, Sebastian Vettel, atual campeão, anunciou a renovação de seu contrato até o fim de 2014. Adrian Newey, por sua vez, disse em entrevistas que tem liberdade e está feliz na RBR. Ele não pensa em sair da equipe tão cedo.