30.7.14

Rosberg: "minha mãe nunca viu nenhuma das minhas corridas"

Nico Rosberg, disse relatou um pequeno pesar seu e um pânico de sua mãe.

"Minha mãe nunca viu sequer uma corrida na minha carreira", disse o piloto alemão filho do também piloto Keke Rosberg e atual líder do campeonato.

"Em vez disso, ela segue a limpar a casa, ir para fazer uma caminhada, e após a corrida recebe um telefonema de meu pai, que lhe diz como ele foi. Com certeza ela teria preferido que eu me
dedica-se ténis ou golfe para não ter que se preocupar a cada duas semanas ", disse ele.
 
Acho que alguém não ira ver a próxima corrida.

29.7.14

Alonso: aumenta o apoio dos fãs

Hoje Fernando Alonso faz aniversario. Faz 33 anos se não me engano. E já se vai algumas temporadas de F1. E numa data dessa as pessoas tendem a ficar um pouco reflexivas. O espanhol segue tentando repetir os feitos de 2005 e 2006, quando conquistou os títulos do Mundial de Fórmula 1. Há oito anos sem vencer um campeonato, o espanhol sabe que não está em suas melhores condições, mas se mostra surpreso com o apoio dos fãs, que só tem cresci


do nas últimas temporadas.
"Eu acho que nas últimas três ou quatro temporadas o apoio dos fãs tem sido incrível. Realmente incrível, o que também é estranho, porque, se você pensar que o último título que conquistei foi em 2006, acho que a minha carreira deveria estar decaindo, mas, na verdade, está crescendo", disse Alonso.
"Então, definitivamente, isso é algo que me mantém motivado. Eu gostaria de dar a eles algo em troca em termos de vitórias e campeonatos. Mas estamos trabalhando para isso", concluiu.

Na falta de um vai outro

O ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) Max Mosley abriu nesta terça-feira no Reino Unido um processo contra o Google Inc e o Google UK pela divulgação de imagens de uma orgia da qual participou em 2008 e que foi revelada pela imprensa na época.
 
Mosley já foi indenizado pela divulgação das imagens nos meios de comunicação britânicos. O ex-presidente da FIA apresentou a causa contra a companhia no Supremo Tribunal de Londres por uso indevido de informação privada e violação da lei de proteção de dados.
 
Filho mais novo do líder fascista britânico Oswald Mosley, o ex-dirigente venceu em 2008 um processo por danos morais após a justiça considerar que a publicação pelo extinto jornal News of the World de imagens da orgia sadomasoquistas com prostitutas da qual participou violava sua privacidade.
 
O Supremo concordou com a versão de Mosley de que a orgia, gravada com uma câmara escondida, não tinha conotações nazistas. Apesar da decisão da justiça, as imagens da festa seguiram disponíveis na internet, o que levou o ex-presidente da FIA a processar o Google, com sucesso, em países como França e Alemanha.
 
Com o processo aberto no Reino Unido, Mosley pretende obter uma ordem que obrigue a companhia americana a não difundir imagens do artigo original do jornal. O ex-dirigente ganhou uma indenização de 60 mil libras pela divulgação da matéria.
 
"O Google deveria operar dentro da lei e não sob normas de sua própria elaboração. Não se pode permitir que ignore as decisões de nossos tribunais", afirmou Mosley.
 
Os advogados do ex-presidente da FIA afirmaram que antes de entrar na justiça houve "várias tentativas de persuadir o Google a resolver o assunto fora dos tribunais".
 
O caso de Mosley não se insere dentro da nova jurisprudência europeia, que obriga o Google a considerar os pedidos de usuários para retirar informações pessoais caducas.
 
E como não pode processar quem fez as imagens.... o jeito é processar quem as divulga...

Para os pessoal do Rio

Um pouquinho de F1

http://www.youtube.com/watch?v=-yBczrA2MAU

20.7.14

Mas uma Nico

Favorito do chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, para se tornar o campeão do mundo de 2014, Nico Rosberg correspondeu à expectativa neste domingo e após largar na pole dominou o Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim, conquistando sua quarta vitória na temporada.
Rosberg, pilotando na Alemanha, manteve o domínio germânico no esporte mundial, já que no futebol o país ganhou o seu quarto título da Copa do Mundo há exatos sete dias.
Um dos membros do elenco campeão do mundo pela Alemanha na Copa do Mundo do Brasil, Lukas Podolski, que ficou famoso pelo carisma e frases em português, estava presente no autódromo neste domingo.
O finlandês Valtteri Bottas continuou mostrando sua superioridade perante a Felipe Massa. O brasileiro não durou nem uma curva na corrida deste domingo. Massa se chocou com a McLaren do dinamarquês Kevin Magnussen logo de cara, capotou, e abandonou o GP alemão.
A terceira posição na corrida deste domingo ficou com o inglês Lewis Hamilton. Mesmo largando em 20º após trocar a caixa de câmbio, o britânico fez uma bela corrida incrível e quase conseguiu chegar em segundo após pressionar Valtteri Bottas nas voltas finais.
Sebastian Vettel (Red Bull), Fernando Alonso (Ferrari), Daniel Ricciardo (Red Bull), Nico Hulkenberg (Force India), Jenson Button (McLaren), Kevin Magnussen (McLaren) e Sergio Pérez (Force India) completaram os dez primeiros.
Com este resultado, Rosberg vai aos 190 pontos no campeonato e abre 14 de vantagem para o vice-líder Lewis Hamilton.
confira o resultado do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1:
1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
3: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
4: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
5: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
6: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
7: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
8: Jenson Button (ING/McLaren)
9: Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
10: Sergio Pérez (MEX/Force India)
11: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
12: Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
13: Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso)
14: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)
15: Jules Bianchi (FRA/Marussia)
16: Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)
17: Max Chilton (ING/Marussia)
18: Marcus Ericsson (SUE/Caterham)
Não completaram:
Adrian Sutil (ALE/Sauber)
Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Felipe Massa (BRA/Williams)

Rosberg marca Pole na Alemanha

Após ter se declarado "100 por cento alemão", em antecipação ao Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, o piloto da equipe Mercedes Nico Rosberg mostrou-se feliz em ser chamado meio finlandês neste sábado.
Filho do campeão em 1982, o finlandês Keke Rosberg, o alemão conquistou a pole position neste sábado em Hockenheim, enquanto o finlandês Valtteri Bottas ficou em segundo com sua Williams.
Trata-se, de acordo com o veterano jornalista finlandês Heikki Kulta, da primeira vez que dois pilotos finlandeses se classificaram juntos na primeira fila de uma corrida de Fórmula 1.
Perguntado se concordava, Rosberg sorriu e respondeu: "Sim, eu concordo".
Quando o jornalista voltou ao assunto mais tarde, o alemão esclareceu sua posição.
"Para você, sou meio finlandês. Mas somente para você. E para os fãs na Finlândia", disse. "E é um finlandês e meio na primeira fila. O que também é um recorde. Então é um dia histórico. E eu espero que os finlandeses possam ficar realmente orgulhosos."
Rosberg, que nasceu em Wiesbaden de uma mãe alemã mas cresceu em Mônaco, fez seu comentário original sobre ser 100 por cento alemão após seu companheiro de equipe e rival ao título, o britânico Lewis Hamilton, ter brincado que Hockenheim não seria como correr em casa para Nico.
A Finlândia teve três campeões mundiais de Fórmula 1 --Rosberg pai, Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen.
O bicampeão mundial Hakkinen se aposentou em 2001, antes de Raikkonen, campeão em 2007, conseguir sua primeira posição na primeira fila, ao substituí-lo na McLaren.
Heikki Kovalainen também pilotou uma McLaren em 2008, mas nunca chegou a compartilhar a primeira fila com Raikkonen.
Em disputa acirrada com o companheiro Lewis Hamilton pelo título da temporada 2014 da Fórmula 1, Nico Rosberg deu um importante passo neste sábado para abrir vantagem em relação ao inglês da Mercedes e se tornar o primeiro 'meio-finlandês' a ser campeão. Afinal, não só pela pole position do GP da Alemanha, a décima etapa do campeonato, realizado no circuito de Hockenheim.
Além disso, Rosberg viu o seu rival ter problemas no treino de classificação deste sábado. Hamilton sofreu um acidente na primeira fase da atividade, após ter um problema com os freios da sua Mercedes, e vai largar apenas da 15ª colocação. Assim, o alemão tem uma boa oportunidade neste domingo de aumentar a distância para o companheiro na classificação do Mundial de Pilotos, que atualmente é de quatro pontos - 165 a 161.
A pole position conquistada neste sábado foi a nona da carreira de Rosberg e a quinta nesta temporada. E ela foi garantida com o tempo de 1min16s540, confirmando o domínio que a Mercedes teve nos três treinos livres realizados em Hockenheim - dois foram liderados pelo alemão e outro por Hamilton.
Com o inglês fora da disputa, a Williams foi quem mais ameaçou Rosberg no treino de classificação deste sábado. E foi o finlandês Valtteri Bottas quem garantiu a segunda colocação no grid de largada, com o tempo de 1min16s759. Assim, ele superou o brasileiro Felipe Massa, que garantiu o terceiro lugar, com a marca de 1min17s078.
Massa foi seguido pelo dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, que vai largar da quarta colocação após fazer o tempo de 1min17s214. Ele foi seguido pelos dois carros da Red Bull, com o australiano Daniel Ricciardo em quinto lugar e o alemão Sebastian Vettal na sexta colocação.
A lista dos dez primeiros do grid de largada do GP da Alemanha é completada, em ordem, pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, pelo russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e pelo alemão Nico Hülkenberg e pelo mexicano Sergio Pérez, ambos da Force India. O inglês Jenson Button, da McLaren, foi o 11º no treino, logo à frente do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.
Adrian Sutil, Jules Bianchi, Pastor Maldonado, Kamui Kobayashi, Max Chilton e Marcus Ericsson foram eliminados na primeira fase do treino de classificação, que foi liderada por Rosberg, mas acabou ficando mesmo marcado pelo acidente com Hamilton.
Depois, na segunda parte do treino de classificação, mais uma vez liderada por Rosberg, foram eliminados Button, Raikkonen, Jéan-Eric Vergne, Estebán Gutierrez, Romain Grosjean e Hamilton, que não pôde ir para a pista em razão do acidente sofrido anteriormente.
O GP da Alemanha será disputado a partir das 9 horas (de Brasília) deste domingo.

Confira como ficou o grid de largada:
1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min16s540
2. Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min16s759
3. Felipe Massa (BRA/Williams) - 1min17s078
4. Kevin Magnussen (DIN/McLaren) - 1min17s214
5. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - 1min17s273
6. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min17s577
7. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min17s649
8. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) - 1min17s965
9. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min18s014
10. Sergio Pérez (MEX/Force India) - 1min18s035
11. Jenson Button (GBR/McLaren) - 1min18s193
12. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min18s273
13. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1min18s285
14. Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min18s983
15. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) - sem tempo no Q2
16. Adrian Sutil (ALE/Sauber) - 1min19s142
17. Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - 1min18s787 (punido com a perda de três posições)
18. Jules Bianchi (FRA/Marussia) - 1min19s676
19. Pastor Maldonado (VEN/Lotus) - 1min20s195
20. Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) - 1min20s408
21. Max Chilton (GBR/Marussia) - 1min20s489
22. Marcus Ericsson (SUE/Caterham) - sem tempo

Alonso:"Nem Fric, nem frac, nem fruc"

Fernando Alonso terminou a sexta-feira de testes com apenas o nono melhor tempo, em Hockenheim, na Alemanha. No entanto, o espanhol aproveitou para comentar sobre a ausência do Fric nos carros, a suspensão interligada proibida pela FIA a partir do GP deste de fim de semana.
"Nem Fric, nem frac, nem fruc. Acredito que não vai afetar nosso rendimento. Todas as equipes têm sistemas semelhantes, se nos custa 0s2, vai custar 0s2 para todo mundo", disse bem-humorado o piloto da Ferrari.
Alonso manteve o mesmo tom ao usar a Marussia como exemplo de que serão poucas as mudanças no futuro. "Se nós vamos perder um pouco de desempenho, todos eles também vão. Na maneira de dirigir, nada muda. Nenhuma Marussia vai fazer a pole, isto eu te garanto."
O espanhol bicampeão do mundo ocupa a quarta colocação no Mundial de pilotos, com 87 pontos. Fernando Alonso terminou o GP da Inglaterra em sexto lugar.

17.7.14

Campeões mesmo sem titulos

Faço minhas as palavras de Felipe....
 
Quem já teve a oportunidade de ao menos
visitar kartódromos na Europa, como eu, vê aclara diferença de infraestrutura existente: Kartódromo aqui como lá não estão localizados no meio dos grandes centros e por natureza estão localizados nas proximidades das grandes cidades, assim como uma parcela dos autódromos, todavia na europa existe meios de acesso, com transporte publico a eles. Bem diferente do que vemos  nos kartódromo oficiais em sua maioria esmagadora  Brasil afora onde estes são localizados em locais remotos, de difícil acesso, e alguns ate perigosos ( próximos a áreas de descarte de corpos e veículos depenados, por exemplo).
 
O custo de compra e manutenção de um simples Kart aqui é mais ou menos 40% maior que na Europa. Devido a impostos altos, a onde maiorias das peças são importadas, onde desde chassi aos pneus são importados ou tem impostos incidindo a valores surreais.
 
Bom incentivos .... não me façam rir... nunca vi nesses anos todos alguém da CBA dentro de um kartódromo vendo como estão como estão os pilotos de base nossos, vendo se eles tem equipamentos, vendo se precisam de alguma coisa que seja... todas as vezes que os vejo, e em raros momentos, é para coletar alguma taxa, ou na hora que o 'plim-plim' aparece para dar alguma noticia, coisa que também é rara.
 
E para os 'teimosos' que continuam a correr... bom tem que arcar com todos os custos ou tentar patrocínio de alguma empresa... onde ambos os casos, sendo pessoas jurídicas ou físicas, também são massacrados por impostos altos, salários baixos, indiferença da impressa de massa, indiferença do publico etc...
 
E depois disso tudo ainda querem que surjam "Sennas", "Fittipaldes"  e "Piquets" em todas as gerações? Tenho uma resposta a esses de repente milagres acontecem  e parabéns aos que chegam na F1 ou na Indy porque já são heróis e campeões mesmo sem títulos. E com isso o esporte automotor ao contrario dos países como Alemanha, Itália, Inglaterra etc sobrevive na terra (do 7X1) do futebol...

10.7.14

Alonso e Raikkonen estretando relações com a Policia

Dois dos mais conhecidos pilotos do mundo de Fórmula 1 - Fernando Alonso e Kimi Raikkonen - estão acrescentando suas vozes para o Turn Back campanha Crime.
 
Sua mensagem de vídeo, filmado com a Scuderia Ferrari Team Principal, Marco Mattiacci, em pista de testes da Ferrari Fiorano privada em Maranello, Itália, mantém a Turn Back campanha Crime em plena aceleração.
 
Alonso e Raikkonen são os números mais recentes de alto perfil para apoiar a campanha, juntando-se estrela de cinema Jackie Chan , futebolista internacional Lionel Messi e Ducati Team , cujo piloto Andrea Dovizioso recentemente ganhou um lugar no pódio no Grande Prêmio de Moto.
 
Estes embaixadores quer inspirar seus milhões de fãs a desempenhar o seu papel na proteção as coisas na vida que nós estimamos mais. A Turn Back Crime campanha é sobre quebrar barreiras entre a polícia eo público; criando um diálogo para construir uma relação de confiança; uma abordagem inclusiva para ajudar as pessoas a se sentir seguro e para ajudar a reduzir o medo de qualquer tipo de crime.
 
Como parte deste, é crucial para as pessoas entenderem melhor os problemas de criminalidade de hoje e como eles podem melhor proteger-se e suas famílias.
 
Por exemplo, a compra de produtos falsificados, medicamentos ilícitos e itens falsificados não se trata de uma opção mais barata, alimenta o crime organizado eo terrorismo.
 
Turn Back Crime está ganhando velocidade, graças ao apoio de Alonso, Raikkonen e outros. Juntá-los, junte-se a nós, e manter o ritmo. # # TogetherWeCan TurnBackCrime
 

Empresa de transporte é enrolda ao processo pelo roubo de prontuario de Schumy

Uma empresa suíça de helicópteros está no centro da investigação sobre o suposto roubo do prontuário médico do ex-piloto alemão Michael Schumacher, de 45 anos, informou nesta segunda-feira o jornal francês Le Dauphiné Libéré.
 
Essa companhia, de acordo com a investigação, tinha sido contatada dias antes da mudança do heptacampeão mundial de Fórmula 1 do centro hospitalar de Grenoble, na França, a outro de Lausanne, na Suíça, com o objetivo de avaliar a possibilidade de uma transferência aérea.
O endereço IP do computador de onde foram enviados e-mails a vários veículos de comunicação, para os quais se oferecia a venda do documento em troca de 60 mil francos suíços (R$ 148 mil), corresponde ao de uma máquina localizada na sede da empresa.
 
O jornal francês aponta que, como é comum, uma versão da documentação de Schumacher foi enviada à companhia para que um de seus médicos avaliasse os equipamentos necessários para a mudança em meados de junho.
 
As partes do relatório que o vendedor ofereceu à imprensa para demonstrar sua veracidade, segundo a fonte, correspondem à versão transmitida ao médico dessa empresa. Caso isso se confirme, seriam descartadas as suspeitas sobre o Centro Hospitalar Universitário (CHU) de Grenoble, onde o piloto esteve internado durante seis meses, e também sobre a equipe que o transferiu para a Suíça de ambulância.
 
A procuradoria de Grenoble, que até agora esteve à frente da investigação sobre o roubo, anunciou neste domingo que repassou o caso às autoridades da Suíça, onde o ex-piloto reside e se encontra em fase de recuperação.
 
O acidente de esqui, no qual Michael Schumacher bateu a cabeça em uma rocha, aconteceu em uma pista da estação de Méribel, nos Alpes franceses, onde possui residência e praticava o esporte junto ao filho. Internado em coma desde 29 de dezembro do ano passado, o alemão só despertou em junho

2.7.14

Ayrton senna

Falar de Ayrton uma missão que muitos blogueiros como eu já tiveram na vida. Eu mesmo em colunas passadas já redigi texto sobre o brasileiro. Textos que trabalham a opnião dos leitores e dão depoimentos sobre como foi uma situação como ele era em outra; Hoje resolvi fazer com que os outros falem sobre ele. Por isso nessa era de acesso fácil a informação segue uma pequena coletania do que Alonso, Schumacher, acham dele...