31.1.12

Sutil culpado


Corte de Munique considerou Adrian Sutil culpado pelos crimes de agressão e lesão corporal contra Eric Lux, após briga em uma boate de Xangai, na China. O piloto terá de cumprir 18 meses em regime de liberdade condicional e vai pagar multa de € 200 mil

Poucos pilotam lendas


Uma releitura de um dos melhores carros...

30.1.12

Kubica assina uma carta de intenções com a Ferrari para 2013

Segundo a revista italiana ‘Omnicorse’, Robert Kubica assinou uma carta de intenções com a Ferrari visando a temporada de 2013. O polonês vai testar a F10, carro usado em 2010, já com motor V6 de 1,6 l, conforme o regulamento da proxima temporada.

Isso tudo faz lembrar que Massa deve ficar atento. Fernando Alonso tem contrato garantido até o fim do Mundial de 2016. Felipe Massa, por sua vez, tem vínculo firmado com Maranello até o fim da atual temporada. A cúpula da escuderia italiana, volta e meia, afirma que o ano de 2012 é crucial para as pretensões de permanência do brasileiro na Ferrari. Além de Kubica, Sergio Pérez, hoje na Sauber, é especulado como um dos possíveis sucessores de Felipe no próximo ano.

Abre o olho!!!!

Kart Tudo começa aqui

Tudo começa aqui: Ayrton senna pilotando o inicio de qualquer piloto de corridas o Kart

29.1.12

Kimi está liberado para participar de Ralis



Em entrevista ao diário finlandês ‘Turun Sanomat’, Kimi Raikkonen disse que poderá participar de alguns ralis como hobby e que colocou a condição em seu contrato com a Lotus, ex-Renaul.

Dany Bahar, diretor geral do Grupo Lotus, definiu de forma curta e entende que “Kimi é Kimi e será difícil mudar sua forma de viver”, aceitando assim sua vontade em disputar provas no rali quando for possível e quando não atrapalhar seus compromissos na F1.

Esse toca muito

Doente que toca muito bem....

28.1.12

Volkswagen na F1 só em 2018

Chefe da Volkswagen, Wolfgang Dürheimer revelou que terá uma reunião decisiva em meados de 2012 para definir os novos planos da montadora para o automobilismo. A entrada na F1 pode acontecer em 2018

27.1.12

Bianchi a terceira força da Force India no Mundial de 2012

Pupilo da Ferrari, Jules Bianchi vai integrar o jovem time da Force India no Mundial de 2012. O francês de 22 anos deverá guiar o carro da escuderia anglo-indiana em pelo menos nove treinos livres às sextas-feiras.

“Obviamente, estou muito animado por me unir à Force India, e ter a chance de ter tempo de pista durante os finais de semana de corrida é um passo importante para mim. Estando regularmente em um carro atual é a melhor forma de aprender rapidamente, e espero que isso me deixe em uma boa posição para que um dia eu possa ter uma vaga de titular”.

“Os próximos meses serão muito empolgantes, principalmente por eu conhecer a equipe e ver como eles trabalham, e por me preparar para esse tempo no carro. Gostaria de agradecer a todos por acreditarem em mim e especialmente à Force India por me dar esta oportunidade”, acrescentou.

Já o dono da Force India, Vijay Mallya, elogiou o novo contratado e falou sobre o papel da equipe no desenvolvimento de jovens pilotos. “Nós sempre estivemos de olho em jovens talentos, e sua performance na GP2 certamente impressionou a todos nós. Ao dar a Jules a oportunidade de ser parte da nossa jornada em 2012, continuamos a demonstrar nosso comprometimento com os jovens pilotos.Estamos orgulhosos de nosso histórico neste sentido, e não tenho dúvidas que Jules vai se adaptar rapidamente à equipe e deixará uma contribuição valiosa para nossos esforços na pista nesta temporada”, concluiu o novo patrão de Bianchi.

O radios de Fernando

Um video curriso da net: os radios depois das vitórias de Alonso na F1. Vale a pena conferir...

26.1.12

O retorno de Kimi

A Lotus divulgou um vídeo com os melhores momentos do primeiro dia de testes com Kimi Raikkonen em Valência. O finlandês de 32 anos guiou o Renault R30 no circuito Ricardo Tormo

21.1.12

Fia proibe engenhoca da Renault

FIA volta atrás e resolve banir sistema de freios com regulagem de altura desenvolvido pela Lotus. Dispositivo ajudava na estabilidade do carro e já era copiado por Ferrari e Mercedes

19.1.12

Damon Hill lamenta a situação de Rubinho

Rival de Rubens Barrichello por sete temporadas na Fórmula 1, o ex-piloto Damon Hill lamentou a situação delicada do brasileiro, sem um cockpit na categoria depois de 19 anos. Para o britânico, se a carreira de Rubinho realmente estiver encerrada, será difícil para ele se adaptar à ideia de não ser mais um piloto. Isso porque, segundo Hill, poucas categorias podem oferecer a mesma sensação de competir em um nível tão elevado como o da F-1.

- É muito difícil para pilotos desistirem ou serem forçados a desistir de algo que eles realmente amam e é seu estilo de vida. Você sabe que um dia isso vai acontecer e você terá que parar. A pena é que não há para onde seguir como piloto - avaliou Hill, de acordo com a revista inglesa "Autosport".

Ao relembrar da longa carreira de Barrichello, o campeão mundial de 1996 destacou ainda o papel positivo do brasileiro no cenário da categoria.
- Isso (a carreira longa) tem muito valor. Ele é o piloto mais experiente da F-1, as pessoas sentirão falta dele, como pessoa e como piloto - finalizou.
fonte:globo.com

17.1.12

The end: Rubens Barrichello

Com a confirmação de Bruno Senna na Williams, Rubens Barrichello se viu obrigado a encerrar a longa carreira na F1. O brasileiro, dono do recorde de mais corridas disputadas na categoria, defendeu seis equipes nas 19 temporadas em que esteve no Mundial. Pelo Twitter, Barrichello desejou sorte a Senna

Agora é oficial: Senna na Willians

A Williams confirmou nesta terça-feira (17) que Bruno Senna será titular nesta temporada após divulgar o perfil do piloto, já com o uniforme da escuderia, ostentando em destaque o patrocínio da Embratel

A Williams oficializou na manhã desta terça-feira (17) que Bruno Senna será titular no Mundial de 2012. A escuderia de Grove deixou vazar o perfil do brasileiro em seu site oficial, com Senna devidamente uniformizado, ostentando em destaque o logotipo da Embratel logo abaixo da PDVSA, patrocinadora de Pastor Maldonado. Minutos depois, a página saiu do ar, provavelmente pelo número de acessos.

Bruno ocupará o lugar que foi nos últimos dois anos de Rubens Barrichello, conforme informou, ainda em dezembro de 2011, o jornalista Ricardo Boechat, do Grupo Bandeirantes, endossado pelo Grande Prêmio na última segunda-feira. O recordista de largadas na F1 fica assim praticamente sem chances de dar sequência à sua carreira na categoria.

Em sua página no Twitter, Barrichello escreveu antes da oficialização de Senna na Williams: "Pois é, não estarei guiando o carro da Williams este ano. Desejo ao meu amigo Bruno Senna muita sorte", comentou o veterano, não sem antes avisar: "O futuro está em aberto."

Em seu comunicado oficial, a Williams confirmou que Bruno vai guiar um carro da equipe pela primeira vez no início dos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha, no próximo dia 9 de fevereiro. O brasileiro recebeu elogios de seu novo patrão, Frank Williams, o último chefe de equipe de seu tio, Ayrton Senna. O dirigente britânico destacou a carreira curta de seu mais novo contratado e revelou que o paulista foi submetido a uma avaliação técnica antes de ter sido finalmente oficializado nesta terça-feira.

“Bruno apenas começou a correr quando ele tinha 20 anos, mas rapidamente provou seu talento na F3 e na GP2. Em uma temporada muito disputada, Bruno terminou em segundo no campeonato com vitórias notáveis em Mônaco e Silverstone, esta última na chuva. As circunstâncias das duas temporadas de Bruno na F1 não deram a ele a oportunidade de corresponder de maneira consistente, por isso foi essencial que gastássemos muito tempo com ele para entendê-lo e avalia-lo como piloto”, comentou Williams.

“Temos feito isso tanto na pista quanto no nosso simulador e ele provou que é rápido, tecnicamente perspicaz e principalmente capaz de aprender e pôr em prática seus conhecimentos de maneira rápida e consistente. Agora estamos ansiosos para ver seu talento em nosso carro de corrida”

Depois de se arrastar no fundo do grid com a fraca HRT em sua estreia, em 2010, e após completar oito GPs pela Renault no ano passado, quando conquistou seus primeiros pontos na F1, em Monza, Senna integra uma das mais tradicionais equipes da categoria, ainda que esta esteja em baixa, sobretudo depois de um Mundial ruim na última temporada. Bruno destacou o passado glorioso da Williams e acredita que pode fazer o time a dar a volta por cima em 2012.

“Eu me sinto muito privilegiado pelo fato de a Williams ter me escolhido como um dos seus pilotos. A equipe tem uma grande herança, e espero que eu possa ajudar a escrever um grande capítulo em sua história. O processo de avaliação tem sido intenso e metódico, mas o tempo que eu passei na fábrica demonstrou que a equipe tem grandes pessoas e todos os recursos necessários para alcançar melhores coisas nesta temporada”, falou o novo piloto da Williams.

O nome Senna voltará a ser estampado no cockpit da Williams 18 anos depois. Bruno disse que deverá trabalhar com alguns integrantes da equipe que chegaram a trabalhar com o tio tricampeão mundial em 1994. “Vai ser muito interessante pilotar para a equipe que meu tio guiou, particularmente porque algumas pessoas aqui trabalharam com Ayrton. Espero que nós possamos trazer de volta alguns momentos e criar alguns grandes outros.”

Por fim, Bruno, exultante por ter sido confirmado na equipe de Grove, agradeceu ao apoio e à torcida dos fãs brasileiros. “Eu também quero conquistar alguns bons resultados para retribuir o apoio que meu país me deu para chegar a esta posição hoje. Estou muito orgulhoso de ser brasileiro e mais motivado do que nunca para demonstrar o que eu posso fazer. Desde a primeira vez que eu sentei no kart, jamais quis fazer outra coisa”, concluiu Senna.

16.1.12

um Senna na Williams

VICTOR MARTINS [@vitonez]
de São Paulo

Só falta a oficialização. Bruno Senna será titular da Williams na temporada 2012. O brasileiro negociava sua ida para Grove desde 2011, ano em que disputou oito corridas pela Renault (atual Lotus), mas foi dispensado por Eric Boullier no fim da temporada. Senna ocupará o lugar que era de Rubens Barrichello até o ano passado.

Restava o contrato — na linha prática e legal, tudo —, e Senna era o que mais tinha pressa em negar a assinatura tão logo os rumores e confirmações extraoficiais surgiam com força — a última, a de Eike Batista no Twitter. Agora já não há mais o que desmentir.

Bruno assinou o contrato com a Williams na manhã desta segunda-feira (16) na Inglaterra. A quantia que vai levar aos cofres meio esvaziados de Grove foi fundamental — e era razoavelmente maior que a de Sutil, que se vê ameaçado de, além de ficar fora da F1, ser preso, e muito superior que a de Barrichello.

A base é o dinheiro da OGX de Eike. Embratel e Gillette/P&G também contribuem com o patrocínio para o piloto. O negócio beira algo em torno de R$ 29 ou 30 milhões, segundo os rumores da mídia europeia.

Assim, 18 anos depois da morte de Ayrton, a Williams vai voltar a ter um Senna em seus carros. Bruno, 28, de sobrenome Lalli, uma temporada pela Hispania e oito corridas pela Lotus Renault no ano passado, vai repetir o tio e guiará a Williams Renault em 2012. A escuderia de Grove também contará com os serviços de Pastor Maldonado, piloto bancado pela PDVSA, petrolífera estatal venezuelana.

Em teoria, restaria apenas uma vaga para Barrichello dar sequência à sua carreira na F1, na HRT. Entretanto, a cúpula da equipe espanhola, que já tem o experiente Pedro de la Rosa como titular para 2012, já deixou claro que gostaria de contar com um piloto mais jovem no seu segundo cockpit. Dessa maneira, assim como o recordista de largadas na F1, Vitantonio Liuzzi também está descartado. Assim, Rubens não tem chances de continuar como titular na F1 depois de completar 19 temporadas na categoria.
(fonte: Grande Prêmio)

13.1.12

Alonso: Critica a falta de testes

Fernando Alonso reforçou o coro da Ferrari e criticou a ausência de testes na F1. Segundo o espanhol, os pilotos andam de kart por ser uma modalidade mais parecida com seu dia a dia, mas comparou a situação com Lionel Messi treinando com uma bola de tênis ou Rafael Nadal usando uma raquete de ping-pong.

É uma ferramenta importante, mas mais do que qualquer coisa, é uma forma de avaliar alguns mecanismos”, explicou Alonso. “Quanto um novo componente técnico pode oferecer em termos de performance continua sendo um ponto de interrogação após ser testado apenas no simulador”, defendeu.

Fernando destacou que a F1 é um dos poucos esportes que impede que seus atletas treinem e afirmou que os pilotos treinam no kart por falta de opção. No entanto, Alonso comparou o kart com Lionel Messi treinando com uma bola de tênis ou Rafael Nadal usando uma raquete de ping-pong.

“F1 é um dos pouquíssimos esportes no qual treinar é proibido: você não pede a um jogador de futebol ou de tênis para não fazer nada entre uma partida e outra ou por dois meses antes de um grande torneio”, defendeu. “Andar de kart ajuda porque é o mais parecido com um monoposto, mas é como dizer ao Leo Messi para treinar com uma pequena bola de tênis ou ao Rafa Nadal para jogar com uma raquete de ping-pong... Andamos de kart porque não temos alternativa”, ponderou Alonso.

Wrooom...2

11.1.12

Kubica: cada vez mais longe

Robert Kubica sofreu uma queda enquanto caminhava no gelo, na Itália, e fraturou a perna direita. O piloto foi atendido em um hospital local e logo foi liberado

Ainda se recuperando do grave acidente que sofreu em um rali em fevereiro de 2011, Robert Kubica voltou a se lesionar. O polonês sofreu uma queda, nesta quarta-feira (10), em frente da casa em que mora, em Pietrasanta, na Itália, quebrando a perna direita, a mesma que já havia sido atingida na batida anterior.

O piloto escorregou no gelo que cobria a rua, indo ao chão. Sentindo fortes dores por conta da fratura, Kubica teria pedido para voltar ao hospital Pietra Ligure, onde foi atendido após o acidente no rali, mas o polonês acabou mudando de ideia.

Ao ser atendido, os médicos realizaram um exame de raio-x para verificar a extensão da fratura e logo liberaram o piloto. O exame constatou que a nova fratura aconteceu exatamente onde a perna já havia se partido, uma decalcificação da tíbia.

Kubica ainda não se pronunciou sobre a queda. Os médicos também não determinaram em quanto tempo o retorno do piloto ao automobilismo poderá ser prejudicado, mas a expectativa é de que a recuperação seja atrasada em ao menos três semanas

Documentário BBC: Fernando Alonso

10.1.12

O documentário ‘Senna’ foi indicado ao Bafta


O documentário ‘Senna’ foi indicado aos prêmios de melhor roteiro, melhor produção e melhor documentário no Bafta, principal premiação do cinema da Inglaterra, e nos sindicatos norte-americanos

9.1.12

Massa lidera Ferrari no primeiro dia de testes em Jerez

O diário espanhol ‘Marca’ afirmou que Felipe Massa será o primeiro a testar o modelo de 2012 da Ferrari no teste coletivo de Jerez de la Frontera marcado para o próximo dia 7. Fernando Alonso assume o comando na sequência

Falta de vergonha

Um dia após o grupo ‘Bahrein Center for Human Rights’, grupo que defende os direitos humanos do país insular, liderar um movimento favorável ao boicote ao GP do Bahrein, marcado para 22 de abril, os organizadores da prova vieram a público para minimizar a ameaça.

Organizadores da quarta etapa do Mundial de F1 em 2012 amenizaram o pedido de boicote à corrida feito por entidades ligadas aos direitos humanos. Porta-voz garantiu que a prova será realizada

22ª edição do Wrooom


A 22ª edição do Wrooom, evento da Philip Morris com a Ferrari e a Ducati, começa nesta segunda-feira (9). Tradicional confraternização das equipes com jornalistas terá repórteres de mais de 80 veículos de 12 países

A abertura do evento será com um tradicional jantar de boas vindas com os membros da Ferrari e da Ducati. Felipe Massa e Fernando Alonso também estarão presentes. O espanhol participa pela terceira vez, enquanto o brasileiro já é veterano na estação de esqui.

Na sexta-feira, Giancarlo Fisichella e Marc Gené vão participar de uma corrida no gelo. Os repórteres vão poder entrevistar Stefano Domenicali na manhã de quarta-feira. Já Massa e Alonso estarão à disposição da imprensa na quinta-feira.

Morre fisioterapeuta da Toro Rosso,



Raniero Gianotti, fisioterapeuta da Toro Rosso, faleceu no último domingo por um ataque cardíaco enquanto andava de bicicleta. Ex-clientes, Jaime Alguersuari e Rubens Barrichello lamentaram a morte do preparador físico