30.5.11

Sergio Pérez confiante na volta no Canada

Depois de deixar o Hospital Pricesse Grace, em Mônaco, nesta segunda-feira, Sergio Pérez afirmou que está ansioso para voltar ao cockpit da Sauber. O mexicano acredita que terá condições de voltar já na próxima etapa, no Canadá, daqui a duas semanas.

“Eu me sinto bem. Estou com um pouco de dor na perna e no meu pescoço, mas são dores musculares, nada para se preocupar”, explicou Pérez, que bateu forte na classificação em Monte Carlo. “Eu ainda me senti um pouco tonto no domingo, mas foi isso. Graças a Deus estou saudável e ansioso para voltar ao carro em breve”, acrescentou.

"Fui muito bem tratado no hospital, quero agradecer à equipe por isso e também quero agradecer a todos que ficaram preocupados comigo. O pessoal da equipe veio me ver, assim como minha família. Sou muito grato por todo o apoio e lamento por não ter respondido todas as mensagens que recebi. Eram muitas, e meu telefone ficou sem bateria”, explicou o novato.

Quando questionado se estava confiante para correr em Montreal, Pérez não pensou duas vezes. “Sim, eu tenho certeza de que vou correr lá”. Em seguida, disse que tinha como planos nos próximos dias fazer tudo para se certificar de que correria no Canadá.

“Eu realmente não sei o que causou o acidente. Meu engenheiro de corrida me disse que não havia nenhum problema com o carro. Só posso imaginar que saí um pouco do traçado ou freei em alguma ondulação”, concluiu

Um pouco de historia

29.5.11

Lulu: o senhor perfeiçao

A sexta rodada da temporada 2011 da Fórmula 1, realizada neste domingo (29) no histórico circuito de Mônaco, foi marcada por batidas, ultrapassagens perigosas, variações violentas etc. e acabou sendo vencida pelo alemão Sebástian Vettel. Muitas das colisoes do GP deste domingo acabaram tendo um nome, um causador, um certo rapaz que acha que resolve as coisas no grito as vezes. Reclamando sem rasao. Um belo e execelente piloto, mas nao tao boa pessoa como deveria. Eis a a declaraçoes de alguem que acha que tudo que acontece ruim nao pode ser de jeito algum culpa dele afinal ele nao era. O senhor perfeiçao.


Em entrevista à rede de TV britânica BBC, Lewis Hamilton ainda desabafou sobre os comissários da prova, chamando-os de racistas, por “implicarem” com ele, uma vez que o piloto foi punido ao tentar ultrapassagens. “Fui chamado para falar com os comissários em cinco de seis corridas. É uma piada. Uma piada de mau gosto. Talvez eu seja um alvo porque sou negro. Não dá para ultrapassar aqui e você tem de lutar muito para conseguir uma oportunidade.”, disse.



“Estava bem mais rápido que Massa, coloquei o carro por dentro e ele virou para a curva cedo demais. Subi na zebra para evitar, mas nos tocamos. Fui punido, o que é normal. Fui atrapalhado no treino e acabei punido. Bateram em mim e fui punido. Estava atrás de Maldonado e ele deixou espaço por dentro. Ele fechou e bateu em mim. É ridículo. Estes pilotos são realmente ridículos. Burros.”, desabafou o piloto, campeão mundial da Fórmula 1 em 2008, correndo também pela McLaren.

Pilotos da Lotus comemoram o resultado









Jarno Trulli e Heikki Kovalainen vibraram com o melhor resultado da Lotus em 2011. A dupla terminou o GP de Mônaco em 13º e 14º lugares, respectivamente, a duas voltas do vencedor, Sebastian Vettel

A Lotus coroou o fim de semana que marcou a vitória nos tribunais pelos direitos de usar o nome Team Lotus com o melhor resultado da temporada conquistado neste domingo no GP de Mônaco. Jarno Trulli cruzou a linha de chegada em 13º — duas voltas atrás de Sebastian Vettel —, imediatamente à frente do companheiro de equipe, Heikki Kovalainen. A experiente dupla do time malaio vibrou com o êxito conquistado nas ruas do Principado.

Melhor colocado da Lotus, Trulli fechou a corrida com 23s5 de desvantagem para Paul di Resta e a 0s4 do companheiro Kovalainen. Chegar em 13º, cada vez mais perto do top-10, foi motivo de orgulho para o veterano italiano. “Foi um grande resultado para a equipe, o melhor da temporada, então estamos todos satisfeitos com isso. Fiz outra grande largada. Queria ter feito largadas como essa nas corridas anteriores, acho que teria vencido várias corridas com largadas como essa”, declarou Jarno, que já venceu em Mônaco — única vitória da carreira, aliás — quando era piloto da Renault em 2004.

“Depois disso, estava segurando a posição e permanecendo à frente dos carros, mas o safety-car destruiu nossa estratégia. A diferença para os carros mais lentos foi desperdiçada, e ainda que eu tenha passado D’Ambrosio, o segundo safety-car praticamente definiu o resultado da corrida”, emendou o piloto de 36 anos.

Kovalainen seguiu Trulli e também vibrou com o resultado coletivo da Lotus, mas afirmou que, pessoalmente, sua corrida foi apenas mediana. “Terminar em 13º e 14º é um grande resultado para a equipe, mas foi uma corrida um pouco na média para mim. Perdi uma posição na largada, e foi praticamente o fim da minha corrida. O primeiro stint foi bem difícil, e no segundo, eu não pude buscar um bom ritmo de prova. Depois da segunda parada, consegui pisar fundo, mas já não poderia fazer muito. Dito isso, foi um bom fim de semana no geral, e vamos seguir lutando em duas semanas em Montreal.”
fonte:grande premio

Perez segue internado



Depois do forte acidente na última fase da classificação para o GP de Mônaco, o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, passará mais uma noite no Hospital Princess Grace.

Pérez, que chegou a desmaiar depois de bater na proteção depois da chicane na saída do túnel, teve uma concussão e um estiramento na coxa direita, mas escapou sem lesões graves.

O mexicano passou por testes na manhã deste domingo e os médicos preferiram mantê-lo em observação por mais 24 horas. Ele ainda passará por mais exames antes de ser liberado.

Vitaly Petrov pessa bem

O russo Vitaly Petrov, da Renault, escapou sem contusões do acidente nas últimas voltas do GP de Mônaco, em Monte Carlo, que causou uma bandeira vermelha interrompendo a prova.

Petrov estava brigando por posições com Lewis Hamilton e Jaime Alguersuari quando o espanhol acertou a traseira do piloto da McLaren. Petrov tentou desviar e acabou batendo no guard-rail.

O piloto da Renault não conseguiu deixar o carro sozinho e reclamou de dores no tornozelo. Ele foi levado ao hospital, onde não foi constatada nenhuma lesão no local.

Confira o resultado final do GP de Mônaco:

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 2h9min38s373
2. Fernando Alonso (Ferrari) + 1s138
3. Jenson Button (McLaren) + 2s378
4. Mark Webber (Red Bull) + 23s100
5. Kamui Kobayashi (Sauber) + 26s900
6. Lewis Hamilton (McLaren) + 27s200
7. Adrian Sutil (Force India) + 1 volta
8. Nick Heidfeld (Renault) + 1 volta
9. Rubens Barrichello (Williams) + 1 volta
10. Sébastien Buemi (Toro Rosso) + 1 volta
11. Nico Rosberg (Mercedes) + 1 volta
12. Paul Di Resta (Force India) + 2 voltas
13. Jarno Trulli (Lotus) + 2 voltas
14. Heikki Kövalainen (Lotus) + 2 voltas
15. Jérôme DAmbrosio (Virgin) + 2 voltas
16. Vitantonio Liuzzi (HRT) + 3 voltas
17. Narain Karthikeyan (HRT) + 3 voltas
18. Pastor Maldonado (Williams) + 5 voltas

28.5.11

Capacetes de diamantes




Vestido em um modelito de couro apertadas a modelo Esther Canadas foi sensaçao em Monte Carlo ao apresentar a ediçao especial ('Steinmetz Diamonds ", cravados de diamantes)que olha o pilotos da McLaren usam no Grande Prêmio de Mônaco, Lewis Hamilton e Jenson Button .

O modelo posou com os pilotos da Fórmula 1 depois de muito tempo longe dos holofotes depois de seu divórcio do motociclista Sete Gibernau .


Momentos nao tao agradaveis em Monaco

Nico Rosberg foi outro que bateu no mesmo ponto so que mais cedo e teve mais sorte que outros. Saiu andando...


Na saída do túnel, o piloto perdeu o controle de seu carro, bateu forte e, na sequência, seu bólido atingiu com bastante violência o softwall, muro de proteção colocado no ponto mais perigoso da pista, em uma “quina” bem de frente à saída do túnel local de outros acidentes graves como o de Karl Wendlinger.


O mexicano ficou desacordado e toda a equipe de resgate da Fórmula 1 foi acionada. Informações do local asseguram que o piloto foi retirado consciente do carro e que o único problema mais grave era uma forte dor nas pernas. Assim que colocado na ambulância, Pérez foi encaminhado para o hospital de Monte Carlo.

A equipe Sauber divugou um comunicado dado noticias sobre a saude do mexicano:

“Foi um grande alívio para a Sauber receber a notícia que Sergio Pérez não sofreu ferimentos graves depois de seu grave acidente nos minutos finais da última parte da classificação do GP de Mônaco. Pouco antes das 15h (10h pelo horário de Brasília), ele bateu contra a barreira depois do rápido trecho do túnel no circuito ”, disse o comunicado.

“O mexicano de 21 anos deu entrada no Hospital Princess Grace em Mônaco, de onde a equipe recebeu as informações complementares às 16h25 (11h25, horário de Brasília): os médicos disseram que Pérez sofreu uma concussão e uma lesão na coxa, mas não há fraturas e, depois de um exame, eles não encontraram outras lesões.”

“A razão do acidente será investigada, e a equipe vai atualizar a imprensa em breve tão logo surja qualquer informação adicional”, finalizou a nota da Sauber.

Confira o grid de largada para o GP de Mônaco:

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min13s556
2. Jenson Button (McLaren) 1min13s997
3. Mark Webber (Red Bull) 1min14s019
4. Fernando Alonso (Ferrari) 1min14s483
5. Michael Schumacher (Mercedes) 1min14s682
6. Felipe Massa (Ferrari) 1min14s877
7. Lewis Hamilton McLaren) 1min15s280
8. Nico Rosberg (Mercedes) 1min15s766
9. Pastor Maldonado (Williams) 1min16s528
10. Sergio Pérez (Sauber) Sem tempo
11. Vitaly Petrov (Renault)
12. Rubens Barrichello (Williams)
13. Kamui Kobayashi (Sauber)
14. Paul di Resta (Force India)
15. Adrian Sutil (Force India)
16. Nick Heidfeld (Renault)
17. Sebastien Buemi (Toro Rosso)
18. Heikki Kovalainen (Lotus)
19. Jarno Trulli (Lotus)
20. Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
21. Timo Glock (Virgin)
22. Jérôme DAmbrosio (Virgin)
23. Tonio Liuzzi (HRT)
24. Narain Karthikeyan (HRT)
Rafael Munhoz

25.5.11

Um capacete dourado para uma causa especial




Fernando Alonso vai correr o GP de Mônaco com um capacete todo dourado. O espanhol da Ferrari trocou seu tradicional amarelo e azul por uma boa causa: após a corrida de Monte Carlo, ele será usado apenas em Cingapura, e depois leiloado no fim do campeonato da Fórmula 1. Todo o dinheiro arrecadado irá para a Fondazione Fernando Alonso, que desenvolve projetos para melhorar a segurança dos carros. Ele já usará a peça no primeiro treino livre,amanha.

Fogo danifica asfalta da pista de Monaco



O asfalto da curva Sainte Devote, a primeira do circuito de rua de Monte Carlo, foi bastante danificado após o incêndio em um caminhão na manhã de terça-feira. Trabalhadores foram destacados para reparos de emergência no local, que está sendo recapeado. A pista vai receber os primeiros treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1 na manhã de quinta-feira.

As ruas de Monte Carlo tinham sido recapeadas há poucas semanas, para que o asfalto pudesse ter o tempo de cura e ficasse sem o óleo característico dos primeiros dias, que para os carros de Fórmula 1 deixaria as condições de aderência próximas do zero. Os reparos estão sendo feitos nesta quarta na Sainte Devote.

O grande problema é que a área afetada fica bem no ponto de frenagem para a curva. E isto nas estreitas ruas de Monte Carlo pode ser um grande problema. Com a nova camada asfáltica, o local deve ficar bastante escorregadio e pode rachar com a passagem dos carros, que chegam a 120 km/h no trecho.

Vale lembrar que no GP do Canadá de 2008, o novo asfalto do hairpin, a mais lenta do traçado de Montreal, teve vários problemas após o recapeamento. Asfaltada a poucas semanas da corrida, a superfície quebrou durante os treinos, obrigando a direção da prova a fazer reparos de emergência na noite de sábado.

fonte:globo esporte

Um volta em Monaco

Uma dos mais belos circuitos, o favorito de muitos pilotos.

24.5.11

Um gol para comemorar


El piloto mexicano estuvo en el partido a beneficio que se jugó en el Estadio Louis II de Mónaco y donde también estuvieron Fernando Alonso y Sebastian Vettel

CIUDAD DE MÉXICO (Martes 24 de mayo) Sergio Checo Pérez, piloto mexicano del equipo Sauber, dejó de lado su destreza al volante y la trasladó a la cancha, donde incluso marcó gol, durante un juicio a beneficio que se disputó en Estadio Louis II de Mónaco, en el martes previo a que se corra el Gran Premio de Fórmula Uno en ese lugar.

Al respecto, el piloto mexicano se mostró feliz por su gol con el equipo “Star Team for the Children”, conjunto en el que también participaron Nico Rosberg, Vitaly Petrov, Jaime Alguersuari, Jarno Trulli, Sebastian Vettel, Fernando Alonso y Felipe Massa, fueron algunos de los pilotos de la selección de la F1 que se enfrentó al ‘Star Team for the Children’, equipo guiado por el príncipe Albert II.

El dinero que se recaudó será donado a la asociación AMADE .
.

“Muy buen partido y que golazooooo metí!! Ya listo para empezar mañana con la preparación del fin de semana, gracias a todos por sus mensajes”, señaló Pérez Mendoza en su cuenta de Twitter. Sebastian Vettel y los pilotos de Ferrari Fernando Alonso y Felipe Massa estuvieron en el equipo rival.

Hora das mudancas(2)

Cabeças começaram a rolar em Maranello. O primeiro a andar na prancha foi o projetista Aldo Costa que foi destituído do cargo de diretor técnico da Ferrari para assumir outras funções...

Pat Fry, que entrou na escuderia em julho passado, vindo da McLaren, assume a responsabilidade pela área de chassis, uma das três que foram criadas por esta reestruturação, com efeitos imediatos.

A informação da escuderia, através de um comunicado desta terça-feira, confirma os rumores no "paddock" que alimentaram notícias na comunicação social internacional nos últimos dias, a dar conta de uma crise em Maranello.

A reestruturação leva ainda Corrado Lanzone a assumir o departamento de produção - Luca Marmorini continua encarregue dos motores e eletrónica. E todos diretamente ao chefe da escuderia, Stefano Domenicali que segundo rumores esta com a cabeça por um fio.

Este é o pior inicio de temporada da Ferrari desde 1998. Em cinco provas já disputadas em 2011, a Ferrari soma apenas um pódio, graças ao 3.º lugar de Alonso no GP da Turquia.No Mundial, o espanhol ocupa oapenas o 5.º lugar, com 51 pontos, a 67 do líder, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull-Renault). Nos Construtores, a Ferrari está no 3.º lugar, com 75 pontos, atrás da McLaren-Mercedes (138) e da Red Bull (185).

A Scuderia foi cobrada pelo seu principal patrocinador o grupo Santander.

Insatisfeito Santander cobra Ferrari

Em cinco etapas da temporada 2011 já disputadas, a Ferrari conquistou apenas um pódio — com Fernando Alonso na Turquia — e amarga 110 pontos de desvantagem em relação à Red Bull no Mundial de Construtores. A imprensa europeia já fala em crise pelos lados de Maranello, e o principal patrocinador do time, o Banco Santander, se mostra bem preocupado. De acordo como diário espanhol ‘As’, Emilio Botín se reuniu com Stefano Domenicali em Barcelona e, de maneira áspera, cobrou resultados melhores da escuderia italiana.

Pela primeira vez, o Santander deu o nome ao GP da Espanha, em um acordo válido pelo menos por mais três anos. E o fato de Alonso ter renovado contrato com a Ferrari até 2016 levou um clima de empolgação à cúpula do banco em Barcelona. Mas os resultados obtidos pela Ferrari foram desastrosos, tanto na classificação, quanto na corrida.

No último sábado (21), novamente a Ferrari ficou longe da luta pela pole, que foi conquistada por Mark Webber com o carro da Red Bull, equipe que ocupou a posição de honra do grid em todas as cinco corridas deste ano. Alonso conquistou o quarto lugar, enquanto Felipe Massa foi apenas o oitavo. Já na corrida, Fernando terminou em quinto, uma volta atrás do vencedor, Sebastian Vettel, enquanto Felipe Massa abandonou a prova quando era o décimo.

Ver o principal piloto da equipe, Alonso, longe das primeiras posições, não agradou Botín, que segundo testemunhas, protagonizou um princípio de discussão com Stefano Domenicali nos boxes do time italiano.

Durante a tarde daquele sábado, o executivo pediu explicações ao italiano de maneira contundente. Segundo o diário, a imagem que o Santander quer exibir nos circuitos pelo mundo através das transmissões televisivas está muito distante do que representa hoje o projeto atual da Ferrari, cada vez mais em xeque. O banco paga cerca de € 40 milhões por temporada à escuderia de Maranello.

Como meta para reagir na temporada, Domenicali declarou em entrevista ao diário italiano ‘La Stampa’ que as etapas de Mônaco, Canadá e Europa, este em Valência, também na Espanha, serão decisivas para as pretensões da Ferrari no Mundial de F1.

Além de Domenicali, os outros principais membros da equipe, Luca di Montezemolo e Alonso, se manifestaram quanto ao fracasso da equipe na Itália. O presidente da Ferrari preferiu não comentar, ainda, a proibição do uso da nova asa traseira no fim de semana em Barcelona. De acordo com a agência de notícias ANSA, o dirigente prometeu que falará sobre o caso em breve. “Eu não falo nada, mas quero comentar sobre o assunto nos próximos dias.”

Por sua vez, Fernando falou ao periódico finlandês ‘Turun Sanomat’ sobre o que mais prejudicou o rendimento da 150º Italia durante o GP da Espanha. “Nós estávamos um pouco lentos com os pneus macios e muito lentos com os duros. Demos um passo à frente, mas ao mesmo tempo, a McLaren e a Red Bull deram dois”, lastimou, deixando claro, em tom de ultimato, que vai esperar uma reação do time pelo menos até o GP da Europa. “Eu não desisti, mas nós precisamos de um carro melhor. Vamos ver o que vai acontecer no mais tardar até Valência”, concluiu o asturiano de 29 anos.
(fonte: Grande Prêmio)


Imagina a cara de alegria do "senhorzito" na hora que Fernando Alonso, com seu Ferrari, levou uma volta. Domenicalli deve ter se escondido junto com o resto no fim da corrida!!!

Hoje é dia de mudanca.

Fernando Alonso, que durante os últimos anos tem vivido na Suíça, vai voltar a residir em Oviedo.

O piloto da Ferrarri habitava em Lugano, cidade próxima da fronteira suíça com a Itália, o que lhe permitia estar perto de Maranello, sede da escuderia onde se encontra o simulador de Grandes Prémios.

A razão da mudança deve-se ao desejo de querer estar mais próximo da família e dos amigos.

Um novo autodromo para o Rio

Começem a rezar um novo autódromo vai ser construído na Zona Oeste do Rio. Agora é oficial...A pista atual de Jacarepaguá será destruída visando as instalações esportivas das Olimpíadas 2016, no local como muitos sabem.

E ao que parece a prefeitura do Rio se comprometeu a responder um dos alvo de reclamações de pessoas ligadas ao automobilismo na cidade: pela área não ser aproveitada para o desenvolvimento de novos pilotos. Parece que teremos um Kartodromo( espero que vingue!!!)

Já está concluída a análise da Fundação Getúlio Vargas para colocar em prática a ação. Segundo o Ministério do Esporte, a tendência é que nas próximas semanas a licitação seja feita.

Responsável pela contratação da Obra, o Ministério dos Esportes, garante que o autódromo vai ser de nível internacional com o objetivo é usar a pista para todas as categorias, entre elas a Fórmula1.(!!!!)

23.5.11

Entrevista: Fernando Alonso

"A melhor parte da corrida foi, óbvio, a largada. Trabalhamos muito nesta área e você pôde ver o resultado. Foi fantástico ver a torcida vibrando nas arquibancadas. Tentei fazer o máximo, mantendo os pilotos mais rápidos atrás de mim por 20 voltas, mas, depois daquele momento, não havia nada a fazer".

"Foi muito estressante vê-los preenchendo meus retrovisores o tempo inteiro, e tentamos ao máximo copiar ou antecipar o que eles faziam. Isso significa que eu passei metade da corrida com pneus duros, o que nos puniu fortemente e tornou a diferença maior do que é na realidade".

O espanhol argumentou que a proibição do aerofólio traseiro trazido pela Ferrari acabou prejudicando o rendimento do carro em Barcelona. "Precisamos de pressão aerodinâmica. Aqui nós não tivemos uma asa que se adaptava a esta pista. Precisamos analisar por que, em duas semanas, perdemos terreno para Red Bull e McLaren".

"Agora, vamos imediatamente para Mônaco, que é uma corrida especial no calendário. Tudo pode acontecer por lá. Claro, sabemos que a quantidade de downforce necessário para esta pista é a maior do ano, mas foi o caso também ano passado e fomos competitivos. Definitivamente, não estou pensando em desistir do campeonato depois de cinco corridas. A diferença na classificação é muito grande, mas tudo ainda pode acontecer. Tenho certeza disso".

22.5.11

Promaçao espanha

ate inauguraçao de loja a dupla da Ferrari foi recrutada



e para promoçoes variadas...

Mais uma na conta de Vetel

Depois de conquistar vitórias com bastante tranquilidade nas etapas anteriores da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, se viu com uma pressão gigante do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, nas últimas voltas do GP da Espanha, neste domingo, e teve de se defender de várias formas para conquistar sua quarta vitória na temporada 2011.

O atual campeão e seu companheiro Mark Webber já tinham sido surpreendidos por Fernando Alonso logo na largada, quando o espanhol da Ferrari saltou na frente e permaneceu por 20 voltas na liderança da corrida. A rapidez da Red Bull nos boxes fez a diferença para colocar Vettel de novo na liderança. O que surpreendeu a equipe foi o bom desempenho da McLaren no final, que também arrancou um terceiro lugar com Jenson Button,

Depois de largar em primeiro e quebrar a hegemonia de cinco poles do companheiro de Red Bull Vettel, o australiano Webber não conseguiu manter o bom desempenho do fim de semana e terminou o GP da Espanha apenas na quarta colocação, com Fernando Alonso em quinto lugar.

Com mais um triunfo no ano, Vettel se isola ainda mais na ponta da classificação. A diferença que antes era de 34 pontos aumenta para 41, com o alemão chegando a 118 pontos, contra 77 de Hamilton, segundo colocado.

Outra surpresa ficou por conta de Michael Schumacher, da Mercedes, completando a prova na sexta colocação após largar em décimo. Nick Heidfeld também foi um dos destaques da prova. O alemão da Renault largou em 24º, último lugar, e ganhou nada menos que 16 posições, encerrando a quinta etapa da F1 em oitavo lugar.

A decepção mais uma vez ficou por conta dos dois brasileiros do grid. Felipe Massa, da Ferrari, que largou na oitava posição não completou o GP da Espanha. Já Rubens Barrichello, da Williams, largou na 19ª colocação e terminou a prova em 17º, ainda sem pontuar na temporada 2011 de Fórmula 1.

Confira a classificação do GP da Espanha:

1. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull
2. Lewis Hamilton (GBR) - McLaren - a 0s6
3. Jenson Button (GBR) - McLaren - a 35s6
4. Mark Webber (AUS) - Red Bull - a 47s9
5. Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - a 1 volta
6. Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - a 1 volta
7. Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - a 1 volta
8. Nick Heidfeld (ALE) - Renault - a 1 volta
9. Sergio Pérez (MEX) - Sauber - a 1 volta
10. Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber - a 1 volta
11. Vitaly Petrov (RUS) - Lotus Renault - a 1 volta
12. Paul di Resta (GBR) - Force India - a 1 volta
13. Adrian Sutil (ALE) - Force India - a 1 volta
14. Sébastien Buemi (SUI) - Toro Rosso - a 1 volta
15. Pastor Maldonado (VEN) - Williams - a 1 volta
16. Jaime Alguersuari (ESP) - Toro Rosso - a 2 voltas
17. Rubens Barrichello (BRA) - Williams - a 2 voltas
18. Jarno Trulli (ITA) - Team Lotus - a 2 voltas
19. Timo Glock (ALE) - Virgin - a 3 voltas
20. Jérôme D'Ambrosio (BEL) - Virgin - a 4 voltas
21. Narain karthikeyan (IND) - Hispania - a 5 voltas
22. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - Abandonou
23. Heikki Kovalainen (FIN) - Team Lotus - Abandonou
24. Vitantonio Liuzzi (ITA) - Hispania - Abandonou

20.5.11

É na reta principal

FIA determinou que os pilotos vão poder usar a asa traseira móvel numa área de 830 metros na reta principal de Barcelona - a maior zona de ultrapassagem da temporada até então

Mark Webber lidera as duas sessões de treinos

Líder das duas sessões de treinos livres desta sexta-feira (20) em Barcelona, Mark Webber ficou satisfeito com o rendimento do RB7 no circuito catalão, mas acredita que a luta pela vitória será acirrada

Confira os tempos do segundo treino livre para o GP da Espanha da Fórmula 1:

1. Mark Webber (Red Bull) 1min22s470
2. Lewis Hamilton (McLaren) 1min22s509
3. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min22s826
4. Jenson Button (McLaren) 1min23s188
5. Fernando Alonso (Ferrari) 1min23s568
6. Nico Rosberg (Mercedes) 1min23s586
7. Michael Schumacher (Mercedes) 1min23s981
8. Felipe Massa (Ferrari) 1min24s278
9. Kamui Kobayashi (Sauber) 1min24s290
10. Nick Heidfeld (Renault) 1min24s366
11. Sergio Pérez (Sauber) 1min24s483
12. Vitaly Petrov (Renault) 1min24s786
13. Sébastien Buemi (Toro Rosso) 1min25s296
14. Rubens Barrichello (Williams) 1min25s303
15. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1min25s457
16. Pastor Maldonado (Williams) 1min25s603
17. Paul di Resta (Force India) 1min26s073
18. Heikki Kövalainen (Lotus) 1min26s417
19. Adrian Sutil (Force India) 1min27s123
20. Jarno Trulli (Lotus) 1min27s189
21. Jérôme DAmbrosio (Virgin) 1min28s036
22. Timo Glock (Virgin) 1min28s062
23. Narain Karthikeyan (HRT) 1min29s469
24. Vitantonio Liuzzi (HRT) 1min29s476

FIA considera encerrar o campeonato com a India

Segundo a revista 'Autosport', a FIA considera colocar o GP do Bahrein na vaga que hoje é da Índia, e fazer a corrida estreante no encerramento da temporada, depois de Interlagos

Alonso renova com a Ferrari

Copa do Mundo do Brasil, em 2014, chegará, virão os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, e Fernando Alonso ainda será piloto da Ferrari. Alonso permanecerá na Ferrari pelo menos até 2016. O espanhol garantiu que encerrará a carreira pelo time de Maranello.

A garantia foi dada com o anúncio da renovação do contrato do bicampeão mundial com o time de Maranello por cinco temporadas, justamente às vésperas da prova de casa para o piloto e o banco que o patrocina, o GP da Espanha, em Montmeló.

Apesar do começo de temporada da escuderia abaixo das expectativas, o asturiano não apenas confia na capacidade de reação dos italianos, como sinaliza que pendurará macacão e capacete correndo com um dos cavalinhos rampantes (terá 35 anos quando se encerrar o contrato assinado ontem).

“Quem sabe ainda não consiga assinar um novo contrato, em 2017? Se a equipe não me considerar velho demais na ocasião, sigo com eles. Me sinto totalmente em casa e privilegiado por correr pela Ferrari, e é nela que pretendo encerrar minha carreira. Ainda teremos muitos bons momentos juntos”, garantiu Alonso.

“Estou muito feliz por ter chegado a esse acordo. De imediato eu me senti confortável com a Ferrari, e agora sinto como se fosse minha segunda família”, comemorou Alonso, que em sua primeira temporada em Maranello, foi vice-campeão mundial e faturou cinco vitórias em 2010.

“Tenho fé nos homens e mulheres que trabalham em Maranello e naqueles que os lideram. Portanto, é natural que eu decida estender minha relação com um compromisso como esse, na equipe em que, não tenho dúvida, vou encerrar minha carreira”, acrescentou o piloto de 29 anos.

Já o presidente Luca di Montezemolo rasgou elogios ao seu piloto. “É um grande prazer ter renovado o contrato com um piloto que sempre demonstrou ter uma mentalidade vencedora, até nas circunstâncias mais difíceis. Fernando tem todas as qualidades necessárias, tanto técnicas, quanto pessoais, de assumir um papel preponderante na história da Ferrari, e eu espero que ele esteja a enriquecendo com vitórias muito em breve”, encerrou o mandatário da escuderia italiana.

Felipe Massa tem contrato até o fim de 2012 e, apesar dos rumores envolvendo sua saída antes disso, a cúpula do time garante que ele manterá o posto.

17.5.11

Com voces: o coelhinho da pascoa(atrasado...)

Adrian Newey opinou sobre o acidente que resultou na morte de Ayrton Senna, em 1º de maio de 1994. O diretor-técnico da Red Bull, que era designer-chefe da Williams quando da tragédia, afirmou ao jornal 'The Guardian' que a provável causa da saída de pista do brasileiro não foi a quebra da direção, mas um furo no pneu traseiro direito.

"A verdade é que ninguém nunca vai saber o que aconteceu exatamente. Não há dúvida de que a coluna de direção quebrou. A grande questão é: 'Isso aconteceu com o acidente ou causou o acidente?'. Havia fissuras de fadiga e poderia quebrar em qualquer ponto. Não há dúvida que o design era fraco. Mas todas as provas sugerem que o carro não saiu da pista como resultado de uma falha na coluna de direção", declarou Adrian, que por pouco não abandonou o automobilismo depois da morte de Ayrton.

O acidente de Senna, segundo Newey, foi gerado por detritos na pista

Newey explica que não houve saída de frente, consequência esperada em uma quebra da barra de direção. "Se você olhar os registros de câmera, especialmente as do carro de Michael Schumacher, que vinha atrás, o carro não saiu de frente fora da pista. O carro saiu de traseira, o que não é condizente com uma quebra da coluna de direção."

Segundo o engenheiro, a forma com a qual Senna tentou consertar a saída da pista sugere que a saída foi de traseira — e, assim, não haveria problema na barra de direção. "A traseira do carro deu uma saída, e todos os dados sugerem que isso aconteceu. Ayrton, então, corrigiu, com 50% do acelerador, o que seria condizente com tentar reduzir a saída de traseira e, meio segundo depois, ele pisou forte no freio", afirmou.

"A questão é: 'Por que o carro saiu de traseira?', disse Newey, afirmando que houve uma alteração de pressão de pneus inesperada. "O pneu traseiro direito provavelmente sofreu um furo por conta de detritos na pista. Se eu pudesse escolher uma única causa, seria essa", encerrou Adrian.

fonte:grande premio


essa comento depois...

Alondo: "El coche ha sido mejor..."

16.5.11

Susu em maus lenções



De acordo com o site francês ‘Sport24.com’, Eric Lux vai entrar com ação judicial de indenização contra Adrian Sutil pela agressão sofrida em Xangai. O francês pleiteia € 10 milhões


Os desdobramentos da agressão de Adrian Sutil a Eric Lux, diretor-presidente do Grupo Genii, na noite do dia 17 de abril em Xangai, logo após o GP da China, tornam a situação do piloto da Force India cada vez mais complicada. De acordo com o site francês ‘Sport24.com’, o dirigente deverá entrar com ação judicial e um pedido de indenização que deverá beirar os € 10 milhões, ou R$ 23 milhões.

Além da indenização, Lux, em nota, afirmou que já prestou queixa contra Sutil pela agressão física e por lesão corporal grave e, em breve, tanto a Force India quanto a FIA serão notificadas. “Tendo em vista os eventos recentes que ocorrerem em Xangai no dia 17 de abril, o Sr. Eric Lux decidiu dar queixa criminal contra o Sr. Adrian Sutil por agressão física e lesão corporal grave. Tão logo a queixa seja registrada, a FIA e a Force India serão notificadas”, declarou.

“Além disso, note que o Sr. Eric Lux não exclui dar queixa também contra qualquer outra pessoal envolvida no caso”, acrescentou o comunicado, deixando a entender que além de Sutil havia mais alguém envolvido no episódio ocorrido na casa noturna chinesa.

A briga aconteceu na casa noturna M1NT em Xangai. No confronto, Sutil causou um ferimento no pescoço de Lux, que precisou de 24 pontos para ser fechado. O alemão pediu desculpas e se mostrou arrependido pelo episódio, mas seu gesto não comoveu Eric, que além de registrar uma reclamação pública contra o piloto perante a FIA, deve ingressar também na justiça comum.

De acordo com o site, até mesmo a superlicença de Sutil está em xeque caso haja alguma condenação. Entretanto, o diário alemão ‘Bild’ negou a ameaça e diz que nem a FIA, tampouco Bernie Ecclestone estão investigando o fato, por entender que a ocorrência nada tem a ver com a F1 e foi consumada em um ambiente privado.

Por um GP da Espanha menos monótono

Sempre que se pergunta qual é o GP mais monótono do ano, fatalmente o GP da Espanha está na lista dos mais citados. O circuito de Barcelona é um dos mais técnicos do calendário e é talvez o mais conhecido dos pilotos e equipe, muito por conta dos testes realizados na pré-temporada. Mas a expectativa, pelo menos de Williams e McLaren, é que a as novas regras introduzidas em 2011 possam mudar a dinâmica da prova no próximo domingo (22).

Sam Michael, chefe de equipe da Williams, aposta no aumento de ultrapassagens no circuito catalão, o que seguiria a tendência vista nas quatro primeiras etapas do Mundial de 2011. “Estou certo de que haverá ultrapassagens lá. As pistas tradicionais são muito difíceis, e com a situação do pneu e a asa traseira, as coisas devem ser diferentes. Acho que será um teste muito bom. Foi a pior pista do ano passado para ultrapassagens”, declarou o britânico em entrevista concedida à revista 'Autosport'.

Seguindo o discurso do comandante do time de Grove, Martin Whitmarsh também acredita em uma corrida mais movimentada e com muitas variações de posição na corrida, sobretudo por conta da asa móvel, que deverá ser usada na longa reta de Barcelona.

“Estou particularmente interessado em ver como as novas regras de 2011 vão afetar o GP no domingo. Temos visto que o quanto a asa traseira móvel e o Kers têm influenciado as corridas até agora nesta temporada, então vamos ver como as coisas vão se desenvolver em Barcelona, uma vez que o GP da Espanha previamente tem mostrado poucas chances para ultrapassagens”, afirmou o chefe de equipe da McLaren.

Na contramão de Whitmarsh e Michael, está Otmar Szafnauer, dirigente da Force India. O romeno não fez menção às perspectivas para o GP da Espanha, mas entende que as novas regras, de certa forma, banalizaram as ultrapassagens e os pit-stops, tendo como base o que aconteceu há quase duas semanas em Istambul.

“Com muitos pit-stops, você tem muita diferença de [desempenho dos] pneus, e fica fácil ultrapassar. Pensei que tivesse sido ótimo, fantástico na China, e acho que a Turquia foi um pouco mais radical. Mas vamos dar mais uma chance [às novas regras em Barcelona]. Isso vai pender para o que vimos na Turquia ou pelo que vimos na China?”, indagou.

Otmar até propôs o fim da asa móvel, caso haja concordância de todos os times sobre o tema. Entretanto, o dirigente reconhece que a situação atual está melhor do que no passado recente. “O bom é que se todo mundo concorda que isso tenha sido exagerado, então você pode voltar atrás, e talvez, abrir mão da asa móvel. Mas está melhor do que há três anos, isso é certo”, acrescentou o romeno, chefe de operações da Force India.
(fonte: Grande Prêmio)

13.5.11

Fernando Alonso entrevista



Tem sido uma longa semana de trabalho, começando na terça-feira 03 de maio com uma sessão no simulador. Ele tem apenas acabado de hoje, quando continuou a trabalhar com os engenheiros para preparar o melhor que pudermos para as próximas corridas.



Entre veio para o Grande Prémio de Istambul, onde fizemos o nosso primeiro pódio do ano. Já estava na hora porque tínhamos perdeu a terminar uma corrida entre os três primeiros por muito tempo, mas o que era especialmente importante era lutar pelos primeiros lugares até o final. Isso já aconteceu na China, com Felipe e nas duas corridas anteriores, foram também perto do pódio: finalmente agora temos conseguido aquilo que eram capazes.

O terceiro lugar também foi importante para o moral da equipe. Estávamos todos insatisfeitos com um início de temporada que não correspondeu às expectativas e sabemos muito bem que faz para ver que os esforços despendidos a cada dia estão pagando. Mas nós certamente não pode ser feliz com um terceiro lugar eo que mais importa é que temos de ser muito mais competitivos na qualificação. Se nós sempre começar da terceira linha ou menor é uma luta para lutar pelo pódio.



Temos um monte de ferros no fogo, e esperamos que logo na próxima semana em Barcelona teremos novas peças que nos permitem dar um importante passo em frente na qualificação também.


Você sabe que eu gosto de brincar com números - e como eu viajei para trás e para frente entre casa, Maranello e Turquia, eu fiz uma comparação entre as minhas quatro primeiras corridas do ano passado e os deste ano, correspondentes a grands prix. O que saiu deste jogo pouco foi que, em comparação a 2010, eu estou oito pontos curtos (49 versus 41), mas no mesmo quatro corridas, este ano eu trouxe para casa 13 pontos a mais em comparação ao ano passado (41 contra 28). É verdade que o meu actual lacuna para o início do campeonato de pilotos é muito maior (52 pontos) em relação ao que eu tinha depois de Shanghai 2010 (11 pontos), mas eu também lembro que depois de Silverstone, estávamos 47 pontos de distância e só tínhamos oito corridas esquerda.



Hoje, ainda temos 15 corridas que virão. Isso mostra que você pode olhar para a mesma coisa em dois diferentes, até mesmo formas completamente opostas. O que importa são os resultados e nós começamos a fazer o pódio: temos de fazer isso regularmente e, se isso estou convencido de que voltará a ser capaz de lutar pelo título.

Na manhã de domingo em Istambul, houve um grave acidente na corrida de GP2, que envolveu o nosso motorista, Davide Rigon. Sinto muito por ele, como ele vai ter que parar de correr por um tempo. Esperamos que ele se recupere logo - e digo que também por razões egoístas, porque ele estava fazendo um trabalho precioso para nós no simulador.

Agora eu estou voltando para casa: alguns dias de descanso antes de muito exigente double-header composto de Barcelona, ​​uma das corridas de minha casa, e Monaco. Agora esperamos continuar no caminho que tomou, na Turquia.
(Fonte: Ferrari)

Ferrari em varios angulos (1)

10.5.11

Barrichelo condena uso da asa movel em Monaco

Presidente da GPDA, a Associação dos Pilotos de F1, Rubens Barrichello disse que a aprovação da asa móvel traseira no GP de Mônaco é equivocada. O brasileiro disse que teme pela segurança dos competidores da categoria

Entrevista:Fernando Alonso



“Aproveitei a oportunidade. Acredito que estive em condições de ser segundo na Malásia, mas perdi a chance depois do toque com Hamilton, e agora, tivemos um bom fim de semana e conseguimos o pódio”, comentou o bicampeão do mundo. “Tivemos problemas na sexta-feira, mas o sábado e o domingo foram bons, então estou contente, mas é só o primeiro passo. Queremos vencer, agora é preciso seguir em frente”

“Tivemos um bom fim de semana no geral, o carro funcionou um pouco melhor do que nas três primeiras corridas do campeonato. Voltamos a disputar uma corrida lutando pelo pódio, ainda que no final tenha ficado com a terceira e não com a segunda posição, mas gostei muito de voltar a competir com os melhores”

“Perdemos um pouco de tempo atrás de Rosberg no começo da corrida, e eu tive de me esquecer de lutar com Vettel pelo primeiro lugar e me concentrei no segundo. Nessa parte da corrida, meus pneus se desgastaram menos do que os de Webber e pude ultrapassá-lo, depois, na última parte da corrida, foi o contrário, e ele me passou”, explicou Fernando, que admitiu que, apesar do time taurino ser muito forte, que a Ferrari chegou mais perto no circuito otomano. “A luta com a Red Bull é muito dura, mas eles estavam próximos, então vamos seguir tentando.”

“Está melhor agora. Foi uma surpresa estar à frente de Button na classificação, mas hoje terminamos quase meio minuto à frente deles, e isso sim é uma surpresa, assim como o carro está melhor, tem mais aderência.”

“Não é suficiente, não podemos estar contentes com um quinto e um terceiro. Devemos seguir neste caminho, que é o correto. A melhora começa aqui, mas é só o primeiro passo de nossa recuperação e haverá mais em Barcelona, tenho certeza”

9.5.11

Vettel sem alcool

A nova lei em vigor na Turquia impede menores de 24 anos de ingerir bebida alcoólica. Por ainda ter 23 anos, Sebastian Vettel deu o tradicional banho de champanhe no restante do pódio e sobrou até para o carro, mas não bebeu

Como sempre acontece após cruzar a linha de chegada em primeiro, Sebastian Vettel vibrou com a Red Bull ao conquistar a vitória no GP da Turquia. No entanto, a festa no pódio da corrida do último domingo (8) teve algo a mais, ou a menos. Por conta da nova lei em vigor na Turquia que regula o consumo de bebidas alcoólicas e o permite para pessoas com idade igual ou superior a 24 anos, o atual campeão do mundo foi impedido de beber champanhe por ainda ter 23. A informação é dos diários britânicos ‘The Sun’ e ‘Sunday Mirror’.

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, confirmou o fato. “Foi dito aos pilotos no briefing. A lei é 24 [anos para consumo de bebida alcoólica], e ele tem 23”. Vettel deu o tradicional banho de champanhe no restante do pódio e sobrou até para seu carro, estacionado logo abaixo do local da celebração pela vitória, mas seguiu a lei e a recomendação no briefing e preferiu não beber.

O novo dispositivo legal regula também a propaganda de bebidas alcoólicas no país. Equipes como McLaren, patrocinada pela Johnnie Walker, da empresa Diageo, e também a Sauber, que geralmente leva o logotipo da Tequila Jose Cuervo em seus carros, tiveram de mudar as marcas neste fim de semana, em uma situação semelhante ao que acontecia quando a F1 corria na França, que também proíbe a propaganda de bebidas energéticas.

Fonte: Grande Prêmio

Evento de colecionadores agita o interior de SP

O Automóvel Clube do Brasil e a Prefeitura de São Luiz do Paraitinga(SP) promovem nos dias 28 e 29 de maio de 2011 o 1º CONVÍVIO EM SÃO LUIZ DO PARAITINGA, em comemoração aos 242 anos de fundação da cidade com exposição de carros antigos. Para quem puder, quiser e estiver afim lá vai a programação.

PROGRAMAÇÃO: (sujeita a alterações)

Dia 28 - sábado

- Recepção aos colecionadores

- Exposição dos veículos na praça

-Presença do ator Carlos Miranda, protagonista da série Vigilante Rodoviário

- Abertura oficial

- Shows durante o dia

- Gincana com os colecionadores

- Noite com violeiros Grupo Orgulho Caipira (Catira)

Dia 29 - domingo

- Exposição de veículos na praça

- Passeio de carros antigos pela cidade

- Premiação com certificado de participação

A cidade foi toda restauranda depois das chuvas. Vale a pena conferir.

Fernando Alonso defende a volta de Briatore

O piloto Fernando Alonso comentou sobre a possível chegada de Flavio Briatore à Ferrari, e fez uma comparação curiosa em relação à polêmica presença do ex-chefe da Renault na equipe italiana. Os dois trabalharam juntos na equipe francesa quando o piloto foi bicampeão mundial em 2005 e 2006. No entanto, apesar do agito nos bastidores por conta da notícia, Alonso acha que a chegada de Briatore não causará problemas.

"Eu gostaria que Briatore voltasse. É um personagem peculiar, diferente e tenho certeza que terá mais diversão com ele, dando um tom menos sério à Fórmula 1. Mas não seria como a chegada de Mourinho ao Real Madrid, seria mais tranquilo", afirmou Alonso, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

O espanhol reconhece também que falta um "ponto de risco" na Ferrari e que é por esse motivo que a equipe italiana está atrás de seus rivais neste início de temporada.

"Creio que a Ferrari tem que tentar mudar um pouco o modo de trabalhar, arriscar mais e encontrar soluções mais inovadoras. A partir de agora temos que começar a inventar", afirmou o bicampeão do mundo.

"Sei que é um pouco tarde para começar a melhorar o carro, mas o campeonato é longo e a Ferrari pode fazer um bom trabalho e não vamos jogar a toalha, mas somos conscientes das dificuldades que teremos no campeonato", completou Alonso.

8.5.11

Pérez relata incidente com Maldonado e lastima ficar sem pontos na Turquia



Longe do companheiro de Sauber, Kamui Kobayashi, Sergio Pérez fechou o GP da Turquia em 14º lugar depois de ter se envolvido em um incidente com Pastor Maldonado. O mexicano lastimou a chance perdida de chegar ao top-10

Uma volta foi suficiente para destruir as chances de Sergio Pérez chegar aos pontos pela primeira vez como piloto de F1. Antes de completar o primeiro giro do GP da Turquia, o mexicano se envolveu em um incidente de corrida com Pastor Maldonado e danificou a asa dianteira de seu C30. O novato teve de ir aos boxes trocar a peça e caiu para último, prejudicando suas pretensões na prova. Resignado, Pérez lastimou o infortúnio por entender que tinha como repetir o feito de Kamui Kobayashi e pontuar em Istambul.

“Tivemos um bom ritmo hoje e claramente tive a chance de marcar meus primeiros pontos. Foi realmente uma pena o que aconteceu na primeira volta”, lamentou o piloto natural de Guadalajara. “Pastor Maldonado freou bruscamente na minha frente e eu não pude evitar a batida nele. Quebrei minha asa dianteira e tive de ir ao pit”, explicou o 14º colocado no GP da Turquia

Koba marca os primeiros pontos

Kamui Kobayashi fez mais uma corrida de destaque em sua curta carreira na F1. Depois de ter sofrido com problemas no sistema de combustível do C30 de número 16, o nipônico largou em 22º, à frente apenas de Jérôme D’Ambrosio, já que Timo Glock, colega do belga na Marussia Virgin, não largou. 56 voltas depois, o representante do time suíço marcou um ponto ao terminar o GP da Turquia em décimo neste domingo (8), cumprindo uma promessa feita ao patrão Peter Sauber antes da largada. Kamui exaltou a estratégia de três pit-stops planejada pela equipe e disse que seu resultado poderia ter sido ainda melhor.

O oriental falou que viveu momentos de diversão ao longo da prova, principalmente por ter feito muitas ultrapassagens, uma de suas qualidades mais marcantes. Em declaração feita ao site da Sauber, Kobayashi disse que foi muito fácil ganhar posições de seus oponentes durante a corrida no circuito de Istambul Park.
“Eu me diverti muito hoje. Realmente eu curti essa corrida. Encontrei mais facilidade para ultrapassar aqui do que no ano passado na Hungria”, afirmou o piloto, que deixa a Turquia com o sentimento de dever cumprido. “Antes da corrida, eu prometi a Peter que marcaria pontos hoje. É apenas um ponto agora porque nós perdemos tempo com um furo, que foi o resultado de um toque de Sébastien Buemi quando eu o ultrapassei. Caso contrário, acho que poderia ter terminado em sétimo e marcado mais pontos.”

Kobayashi elogiou o rendimento do C30 no circuito otomano e vibrou com o trabalho da Sauber, sobretudo no quesito estratégia. Ao contrário da maioria dos pilotos, o japonês completou três pit-stops e teve de poupar pneus para chegar à décima colocação, terminando exatos 1s8 à frente de Felipe Massa.

“O carro estava ótimo, e a equipe também tinha uma estratégia muito boa para mim, então eu quero agradecer a eles por isso. No fim [da corrida], eu tive de ter um pouco de cuidado para poupar os pneus, porque o último stint foi bastante longo com 20 voltas, mas eles funcionaram muito bem”, encerrou Kamui, décimo colocado no Mundial de Pilotos com oito pontos conquistados em quatro etapas.

fonte:grande premio

Enfim... um dia muito feliz para o pessoal da Sauber.

Confira o resultado final do GP da Turquia da Fórmula 1:

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1h30min17s558
2. Mark Webber (Red Bull) + 8s807
3. Fernando Alonso (Ferrari) + 10s075
4. Lewis Hamilton McLaren + 40s232
5. Nico Rosberg (Mercedes) + 47s539
6. Jenson Button McLaren + 59s431
7. Nick Heidfeld (Renault) + 1min00s857
8. Vitaly Petrov (Renault) + 1min08s168
9. Sébastien Buemi (Toro Rosso) + 1min09s300
10. Kamui Kobayashi (Sauber) + 1min18s000
11. Felipe Massa (Ferrari) + 1min19s800
12. Michael Schumacher (Mercedes) + 1min25s400
13. Adrian Sutil (Force India) + 1 volta
14. Sergio Pérez (Sauber) + 1 volta
15. Rubens Barrichello (Williams) + 1 volta
16. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) + 1 volta
17. Pastor Maldonado (Williams) + 1 volta
18. Jarno Trulli (Lotus) + 1 volta
19. Heikki Kövalainen (Lotus) + 2 voltas
20. Jérôme DAmbrosio (Virgin) + 2 voltas
21. Narain Karthikeyan (HRT) + 3 voltas
22. Vitantonio Liuzzi (HRT) + 5 voltas

Não completaram:

Paul di Resta (Force India)
Timo Glock (Virgin)

Feliz dia das maes

A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.Já os romanos festejavam a chegada da primavera reverenciando Cybele, considerada para eles a mãe dos deuses. Chamada de Hilária, essa celebração durava três dias e incluía paradas, jogos e baile de máscaras




O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.



Dia das Mães pelo mundo
-
2º domingo de fevereiro Noruega
1º domingo de maio: África do Sul, Cabo Verde, Espanha, Hungria, Lituânia, Moçambique, Portugal.
- 2º domingo de maio: Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, China, Colombia, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, Finlândia, Grécia, Itália, Japão, Nova Zelândia, Países Baixos, Peru, Suiça, Taiwan, Turquia, Uruguai, Venezuela, Zambia
Bélgica, Turquia, Alemanha, Estônia, Grécia, Canadá, Países Baixos, Nova Zelândia, Formosa e Venezuela
- Último domingo de maio:França, Haiti, República Dominicana, Suécia


Outros países, por sua vez, têm datas fixas para comemorar o Dia da Mães:
- 8 de março: Albânia, Rússia, Sérvia, Montenegro, Bulgária, Romênia
1º dia da primavera Líbano, Palestina, Egito, Jordânia, Síria, Iraque
25 de março Eslovenia
- 7 de abril Armenia
- 21 de março: Egito, Siria, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos
- 10 de maio México, Guatemala, Hong Kong, Malásia, Qatar, Singapura
- 15 de maio Paraguai
- 4º domingo da Quaresma Inglaterra
- 26 de maio: Polônia
- 27 de maio: Bolívia, República Dominicana
- 12 de agosto: Tailândia
- 15 de agosto Bélgica e Costa Rica (Dia de Atención de Maria)
- 19 de agoto Índia
- 2º domingo de outubro Argentina
- 2 semanas antes do Natal Iugoslávia
- 8 de dezembro: Panamá

7.5.11

Como vai ficar a nova curva do Cafe em Interlagos

A CBA informou que a FIA vai fazer o projeto das alterações na Curva do Café, em Interlagos. A Comissão de Autódromos da FIA se reuniu com uma delegação formada pelo presidente da CBA, Cleiton Pinheiro, por Felippe Zeraik, diretor da confederação, e pelo ex-piloto Ingo Hoffmann para decidir as mudanças que serão feitas na pista paulista em decorrência do acidente fatal de Gustavo Sondermann, em uma etapa da Copa Montana.

Zeraik disse que a delegação brasileira se encontrou com Ian Brown e Charlie Whiting da FIA para apresentar o relatório da investigação do acidente de Sondermann e propor soluções para tornar o circuito de Interlagos – em especial a Curva do Café – mais seguro.

Os pilotos Felipe Massa e Rubens Barrichello engrossaram corro dos que pedem mudanças na curva do Café.

As ultimas noticias dão que a FIA ja aprovou as mudança. A CBA ja mandou um projeto com os estudos para a mudança da curva. Eis um croqui de como a equipe técnica sugere a mudança. Com isso parte da arquibancada, setor A, sumiria para dar lugar a área de escape.


“A reunião com as equipes de Brown e Whiting foi muito proveitosa. Com base em nosso relatório eles concordaram com as mudanças que sugerimos. Ontem mesmo a Comissão de Autódromos da FIA começou a trabalhar num projeto para definir essas alterações, projeto que eles deverão nos entregar o mais rápido possível, para usar a expressão empregada por Charlie Whiting nesse encontro”, afirmou.


Confira o grid de largada para o GP da Turquia:

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min25s049
2. Mark Webber (Red Bull) 1min25s454
3. Nico Rosberg (Mercedes GP) 1min25s574
4. Lewis Hamilton (McLaren) 1min25s595
5. Fernando Alonso (Ferrari) 1min25s851
6. Jenson Button (McLaren) 1min25s982
7. Vitaly Petrov (Renault) 1min26s296
8. Michael Schumacher (Mercedes GP) 1min26s646
9. Nick Heidfeld (Renault) 1min26s659
10. Felipe Massa (Ferrari) Sem tempo
11. Rubens Barrichello (Williams)
12. Adrian Sutil (Force India)
13. Paul di Resta (Force India)
14. Pastor Maldonado (Williams)
15. Sergio Perez (Sauber)
16. Sebastien Buemi (Toro Rosso)
17. Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
18. Heikki Kovalainen (Lotus)
19. Jarno Trulli (Lotus)
20. Jerome DAmbrosio (Virgin)
21. Tonio Liuzzi (HRT)
22. Timo Glock (Virgin)
23. Narain Karthikeyan (HRT)
24. Kamui Kobayashi (Sauber)

E so esperrar a Volks: confirmanda no WRC

Depois de meses de especulações, a Volkswagen finalmente confirmou nesta quinta-feira (5), na Itália, que vai ingressar no WRC na temporada 2013. A montadora alemã divulgou um vídeo de apresentação do novo carro, o Polo R

Citroën, Ford e Mini terão um adversário de peso no WRC a partir de 2013. A Volkswagen deu fim às especulações que já duravam meses e anunciou nesta quinta-feira (5) em Olbia, na Itália, que vai ingressar no Mundial de Rali com o Polo R. A montadora de Wolfsburgo revelou também um vídeo de apresentação do projeto do novo carro.



Pelo menos por enquanto, a Volks não anunciou quem serão seus pilotos, nem como será o processo de desenvolvimento do Polo. Outra incógnita ainda é a permanência da marca no Rali Dacar. Os alemães venceram a prova em suas três últimas edições, sendo que em 2011, Nasser Al-Attiyah, Carlos Sainz e Ginniel de Villiers ocuparam o top-3 da prova pela equipe de fábrica com o modelo Race Touareg 3.

Membro do conselho de gerenciamento da marca Volkswagen, Ulrich Hackenberg, se lembrou do passado recente vitorioso da fábrica no Dacar, mas deixou claro que o objetivo agora é repetir o bom desempenho também no WRC.

“No passado, nós comemoramos nosso sucesso esportivo no deserto; pela primeira vez, em 2009, uma fabricante venceu [o Dacar] com um motor a diesel. Mas para o futuro, nós convidamos você a entrar no WRC em 2013. O Polo WRC vai competir pela primeira vez em 2013, e nós estamos ansiosos para novamente lutar contra os concorrentes Citroën, Mini e Ford”, declarou o germânico.

Questionado sobre os futuros pilotos da Volkswagen, Hackenberg desconversou. “Há quase 20 meses entre nossa primeira prova, e nós estamos procurando os pilotos que podem estar na luta pelo primeiro lugar. Agora nós temos de nos preparar para a tarefa que temos adiante. Há muito a ser feito. Estamos ansiosos para correr nos quatro continentes”, acrescentou o dirigente.

Campeão do Dacar em 2011, Al-Attiyah é cotado para comandar a Volkswagen na pista ao lado de Petter Solberg, campeão mundial do WRC em 2009. Carlos Sainz, espanhol que é bicampeão da categoria e que faturou o Dacar no ano passado, é o nome especulado para desenvolver o Polo R.

fonte grtande premio

4.5.11

Vista da turquia



A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revelou o local onde a asa traseira móvel (DRS - Drag Reduction System, em inglês) poderá ser usada no GP da Turquia, neste fim de semana. Os pilotos poderão acionar o dispositivo logo após a curva 10 e até a freada para a 12. Ou seja: o local incluirá uma curva rápida, a 11, feita com o pé cravado no acelerador.

A área de aferição da diferença, já que o DRS só pode ser usado quando o piloto de trás está a menos de um segundo do da frente, ficará um pouco antes da freada para a curva 9. A zona de ultrapassagem fica no mesmo local onde Mark Webber e Sebastian Vettel bateram em 2010.

2.5.11

Bruno Senna fez uma apresentação com o carro da Renault

Bruno Senna fez uma apresentação com o carro da Renault no circuito de Spa-Francorchamps, onde a World Series correu neste fim de semana


Um imagem de dentro do carro...

Ferrari X Lamborgini

Quem ganha nessa aposta? Será que um carro de passeio-esportivo é capaz de ganhar de um formula-1?



1.5.11

Porsche Cup italiana tem grave acidente m Imola

Ayrton Senna morreu após acidente grave em Ímola há 17 anos. E, coincidentemente, o circuito foi palco de um nova batida impressionante, neste domingo 1º de maio. Num acidente impressionante diversos carros da Porsche Cup italiana se envolveram.

Marco Mapelli foi a principal vítima do acidente, capotando diversas vezes,porem o piloto nada sofreu e saiu andando.A segurança nos autodromo melhoraram...

E o dia 1º de maio é e foi um dia negro para corridas de carros...

Il ricordo dal 1º maggio



uma bonita homenagem garimpada na net...