30.4.10

Mika esta para se tornar empresario de Hamilton


Crescem os rumores de que Mika Hakkinen será o novo empresário de Lewis Hamilton. Segundo o jornal "Tuttosport", da Itália, a oficialização de uma parceria entre o bicampeão e Hamilton pode ser apenas questão de tempo.

Depois da separação entre Lewis e Anthony Hamilton, seu pai, o campeão da temporada 2008 ficou sem agente. A McLaren, então, passou a cuidar interinamente de seus interesses. Mas Martin Whitmarsh, que já acumula diversos cargos na equipe de Woking, está incentivando o pupilo a acertar com um empresário "imparcial e independente".

No último fim de semana, Hakkinen deu voz às especulações afirmando que "talvez volte à F1 como empresário". Mika foi campeão da F1 em 1998 e 1999. Sua última temporada na categoria foi a de 2001.
fonte:grande premio

Entrevista:alonso

29.4.10

Eros Ramazzotti, Alonso e Massa em partida beneficielte

Os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso irão participar da "Partida del Cuore" (Partida do Coração, em italiano), jogo beneficente que arrecadará fundos para o Telethon e para uma Fundação italiana.
O jogo será disputado no dia 25 de maio, entre o time da Ferrari, que contará com Giancarlo Fisichella, piloto de testes, Stefano Domenicali, chefe da equipe, e esportistas italianos convidados, e o time formado por músicos do país.
A partida, que será transmitida pela televisão italiana, conta com o piloto espanhol e o cantor Eros Ramazzotti no comercial de divulgação.
Massa e Alonso protagonizaram um episódio polêmico no último GP da China, quando o espanhol forçou a passagem para cima do brasileiro na entrada dos boxes, fazendo-o perder tempo. Fernando Alonso é o terceiro colocado na classificação com 49 pontos e Felipe Massa o sexto, com 41

Em off: Devassa bem devassa



uma homenagema a propaganda nacional... bacana!!!!

28.4.10

Fernando Alonso chamou a atenção para o estilo de pilotagem de Hamilton

Com um início polêmico de temporada em 2010, Lewis Hamilton foi alertado por um de seus principais rivais na briga pelo título do Mundial deste ano, alguém que o piloto da McLaren conhece muito bem. Fernando Alonso chamou a atenção para o estilo de pilotagem que o britânico vem mostrando. Para o espanhol, isso pode, inclusive, lhe causar problemas nas próximas provas.

"Não acho que ele esteja em uma posição privilegiada. Acho apenas que as decisões da direção estejam um pouco confusas, pois sua pilotagem seria punida há alguns anos, mas não vejo grande problema nisso", falou Alonso. Segundo o bicampeão mundial, Lewis deve ter cuidado com o que vem fazendo na pista, pois os comissários de prova poderão ser mais rigorosos.

"É como o juiz de futebol: às vezes toma decisões diferentes de uma corrida para outra", explicou o representante da Ferrari.

Hamilton provocuou reclamações em duas ocasiões: na prova da Malásia, quando ultrapassou Vitaly Petrov mudando várias vezes a sua linha, e na China, brigando por posições com Sebastian Vettel ainda dentro dos boxes.

Vettel é Vettel... Comedia ambulante!!!!



Essas fotos dizem tudo...

27.4.10

Seguro do que???


Alonso faz seguro de polegares por R$ 23 milhões

O bicampeão Fernando Alonso, atualmente piloto da Ferrari, fez um seguro de seus dedos polegares pelo valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).

O seguro faz parte de um novo produto que está sendo divulgado pelo Banco Santander, principal patrocinador da escuderia italiana.

Com isso, a empresa deu ao espanhol o seguro de vida e acidentes com uma cobertura especial para seus dedos polegares pelo valor de R$ 23 milhões.

Exemplos de esportistas que fizeram seguro de partes do corpo não faltam: O goleiro Iker Casillas fez um seguro de suas mãos, ao passo que o português Cristiano Ronaldo, das pernas. O inglês David Beckham fez um seguro de 150 milhões de dólares pelo corpo inteiro.
(fonte: Tazio)

ai meu Deus!!!!!!!!!!!!

Alonso participa de evento do banco Santander

No mesmo evento promovido pelo banco Santader, ontem, na espanha. Eis as fotos






26.4.10

Entrevista:Fernando Alonso


“As primeiras corridas podem ser atípicas, com o clima mudando a toda tempo; agora na Europa, é o momento da verdade para mostrar quem é que vai estar na luta pelo título, e também para as equipes, de provar que podem se desenvolver mais rápido que suas rivais. É o começo de uma boa luta”, enfatizou Alonso, em um evento promocional do banco Santander na Espanha.

“Quanto aos motores, encontramos os problemas que tivemos. Sei que há coisas que tem sido escritas sobre as válvulas e o sistema pneumático do motor, que são completamente inverídicas, como geralmente acontece. Portanto, estamos quietos, pois encontramos os problemas, e vamos fazer o resto da temporada com um motor que é 100% confiável”, reiterou o piloto da Ferrari, confiante.
“Eu ainda acredito que é o melhor carro que eu já dirigi. É muito bom em todos os sentidos, mas obviamente, na F1 tudo pode ser melhorado, pois os engenheiros estão inventando novas peças todos os dias. Portanto, o melhor carro que pilotei na minha vida ainda está por vir, em Barcelona, em Mônaco, em seguida na Turquia. Cada dia será melhor.”

“Não há nada confirmado ainda. Desejo que haja muitas atualizações para Barcelona, mas não é um sistema fácil para trabalhar. Sei que a equipe está trabalhando duro para que ele esteja o disponível o mais rápido possível”, afirmou.

23.4.10

Em off: Sao Jorge


São Jorge é o santo patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou, além de ser padroeiro dos escoteiros. No dia 23 de Abril comemora-se seu martírio. Ele também é lembrado no dia 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele, em Lida, Israel, erguida a mando do imperador romano Constantino I, onde se encontram suas relíquias.
Há tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. Porem a sua imagem tem origens na mitologia nórdica, pela figura de Sigurd, o caçador de dragões. Por esse motivo a imagem de um soldado romano que matava dragões.
Segundo a lenda, São Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região do sudeste da Anatólia que, atualmente, faz parte da República da Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Sua mãe, ela própria originária da Palestina, Lida, possuía muitos bens e o educou com esmero. Ao atingir a adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas, por ser a que mais satisfazia à sua natural índole combativa. Logo foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade — qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde da Capadócia.
Nesse tempo sua mãe faleceu e ele, tomando grande parte nas riquezas que lhe ficaram, foi-se para a corte do Imperador. Aos 23 anos residindo na corte, foi conferido o cargo de Tribuno Militar. Nesta época os cristãos eram perseguidos e mortos. São Jorge como chefe romano era um dos responsáveis pela prisão e morte dos cristãos.
O imperador da época, Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos por isso mandou ao Senado um decreto ordenando a prisão e morte de todos os cristãos. Porem no meio da votação no senado, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.
Que urdia tanta crueldade contra os cristãos, parecendo-lhe ser aquele tempo conveniente para alcançar a verdadeira salvação, distribuiu com diligência toda a riqueza que tinha aos pobres.
Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo. Indagado por um cônsul sobre a origem dessa ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da Verdade. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O que é a Verdade?". Jorge respondeu-lhe: "A Verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e Nele confiando me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade."
Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos tomando as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor).
Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida, cidade em que crescera com sua mãe. Lá ele foi sepultado, e mais tarde o imperador cristão Constantino, o primeiro imperador romano católico, mandou erguer suntuoso santuário e assim devoção ao santo foi espalhada.

Kimi em off

22.4.10

uhuuuuuuuuuuuuu


Ter um Notebook é muito bom. Fazer a internet funcionar depois de três dias sem postar. Não tem preço!!!!

To de viajem mais conseguindo me virar num lugar onde nem meu celular ta afim de funcionar....

Porem graças ao hotel que estou agora consigo internet!!!!!!

Vida longa a rede....

19.4.10

Entrevista: Fernando Alonso

“El resultado no está mal, teniendo en cuenta como fueron las cosas al inicio, pero queríamos estar en el podio, y ya son tres carreras en que no me subo al mismo, y no es un promedio muy bueno para ganar el campeonato. Tenemos que mejorar, hay que tener mas carreras normales. La verdad es que solo hubo una de esas, la de Bahrein, porque en el resto ha sucedido siempre algo. En este tipo de carreras con todo tipo de alternativas, puede pasar de todo y hay gente afortunada y desafortunada. Hoy, nosotros hemos tenido suerte”.
“Me he dado cuenta inmediatamente en la salida de que había cometido un error. Sigues mirando el semáforo y ves que sigue rojo, y sabes que vas a tener una penalización. Esperemos que no vuelva a pasar”.
“Button tomó las decisiones acertadas en el momento justo. Todos pararon a cambiar ruedas al comienzo de la carrera, cuando estaba comenzando a llover, y Hamilton puso las ruedas de mojado y Button las de seco. De esa manera, el equipo se cubría ante cualquier situación, y tendría posibilidades con cualquiera de sus dos coches”.
“No creo que el adelantamiento a Felipe haya sido algo fundamental en mi carrera. En este tipo de alternativas hay muchas cosas que influyen. He tenido muchas luchas importantes, como la que tuve con Sutil, por ejemplo. No puedo destacar ningún momento en especial”.
“La carrera fue muy difícil para todos. Yo mismo tuve que detenerme cuatro veces a cambiar las ruedas a causa de la lluvia. Pero creo que a pesar de todo lo que ha sucedido, el equipo ha hecho un buen trabajo y hemos sacado provecho de algunos momentos claves”

Entrevista: Felipe Massa

"Foi no momento em que saí errado da primeira curva. Fernando colocou o carro do lado e, quando fui entrar no boxe, ele também entrou. O que eu fizesse ali poderia resultar em um acidente, mas não tinha essa ideia. Pensei na equipe", explicou o piloto.

"É claro que vou conversar com ele. A gente trabalha junto e fala do trabalho em geral", completou Felipe, que lamentou o tempo perdido atrás do parceiro de time no pits, já que os dois entraram juntos para a troca de pneus.

"Se você olhar o resultado, o saldo foi negativo. Esperava mais que dois pontos", lamentou. "Temos de levar em consideração que tudo pode acontecer. Está tudo aberto, tudo pode mudar e o importante é marcar pontos",

17.4.10

Entrevista Alonso

“Esta claro que a nadie le gusta romper un motor, porque pierdes la posibilidad de rodar y de hacer vueltas, y también pierdes la posibilidad de utilizar ese motor, ya que estaba previsto que le utilizáramos en los libres del viernes, tanto aquí como en Barcelona. Pero no tenemos ninguna preocupación, y seguiremos con el plan original que teníamos. Eso sí, los motores que usaremos los viernes tendrán que tener mas kilómetros, pero siempre dentro de los límites que marcaron los tests invernales, y los límites que se estaban imponiendo a otros equipos que usan este mismo motor. Si rompemos otro motor si que nos empezaríamos a preocupar, pero ahora mismo no lo hacemos”
“Las mejoras en el coche siempre hay que compararlas con los datos que se tienen de otros circuitos, aunque estos datos no son todo lo precisos que deberían ser, porque los coches no funcionan iguales en todos los trazados. El sistema “F-Duct” que hemnos instalado hoy en el coche no estaba activo, solo estaban hechas las modificaciones que se veían exteriormente, pero no funcionaba porque no estaba terminado”
“Sigo pensando que RedBull está un pasito por delante, de acuerdo a los tiempos que hacían hoy. Las cosas han ido bien para nosotros este viernes, y creo que estaremos entre los cuatro primeros coches en este fin de semana”.

Vettel é pole

Confira o grid de largada para o GP da China de F1:

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min34s558
2. Mark Webber (Red Bull) 1min34s806
3. Fernando Alonso (Ferrari) 1min34s913
4. Nico Rosberg (Mercedes GP) 1min34s923
5. Jenson Button (McLaren) 1min34s979
6. Lewis Hamilton (McLaren) 1min35s034
7. Felipe Massa (Ferrari) 1min35s180
8. Robert Kubica (Renault) 1min35s364
9. Michael Schumacher (Mercedes GP) 1min35s646
10. Adrian Sutil (Force India) 1min35s963
11. Rubens Barrichello (Williams)
12. Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
13. Sébastien Buemi (Toro Rosso)
14. Vitaly Petrov (Renault)
15. Kamui Kobayashi (Sauber)
16. Nico Hülkenberg (Williams)
17. Pedro de la Rosa (Sauber)
18. Vitantonio Liuzzi (Force India)
19. Timo Glock (Virgin)
20. Jarno Trulli (Lotus)
21. Heikki Kövalainen (Lotus)
22. Lucas Di Grassi (Virgin)
23. Bruno Senna (Hispania)
24. Karun Chandhok (Hispania)

13.4.10

Briatore preve problemas na Ferrari

Após o acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que cancelou seu banimento da Fórmula 1, o polêmico Flavio Briatore voltou a dar suas declarações de efeito. O italiano, ex-chefe da Renault, disse que a Ferrari não sabe lidar com a "guerra interna" entre Fernando Alonso e Felipe Massa. Para ele, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, precisa tomar uma atitude rapidamente.

- Em uma equipe, você precisa equilibrar a competitividade entre seus pilotos. Alonso e Massa querem derrotar um ao outro, mas Domenicali precisa organizar isso. Fernando e Felipe são dois pilotos inteligentes, mas se fizerem guerra nenhum dos dois ganhará o Mundial - diz Briatore, em entrevista ao canal de TV italiano Sky 24.

Massa é o líder do campeonato, mas Briatore não esconde a preferência por Alonso, seu amigo e antigo piloto da Renault. O espanhol foi chefiado pelo italiano em seus dois títulos na Fórmula 1, em 2005 e 2006.

- Uma hora ou outra, a Ferrari terá de focar em um dos dois, porque em uma equipe você precisa lidar com a competitividade de ambos. Também é fato que é melhor ter dois pilotos bons do que um, sobretudo com este sistema de pontuação.
Fonte:globo esporte

Um passeio a China

Essa semana todos se preparem... mai um passeio a China.

12.4.10

A zona

Vou me candidatar. Relatos da imprensa da Nova Zelândia apontam para uma equipe do país oceânico vai se candidatar à 13ª vaga na F1, em 2011. A Shotover Jet, fabricante de jet-skis neozelandesa, estaria interessada em fazer parte da categoria.

Clark Scott, gerente-geral da montadora aquática, que possui mais de 40 anos, destacou à imprensa neozelandesa que o que a empresa conhece na construção de jet-skis pode ser muito útil na fabricação de um carro de F1. “Você deve pensar que jet-skis e F1 são completamente diferentes, mas na verdade há uma série de sinergias. Para começar, as dinâmicas de fluídos são similares à aerodinâmica, então essa é uma progressão natural de nossa atual operação baseada em fluídos”, comentou. Afinal um jet-skis, um carro de Formula -1 e um carrinho de bate-bate são iguais.

“Temos um dos melhores projetistas do mundo, equipes técnicas e mecânicas à nossa disposição que são treinados e experientes em projeto de jet-skis, configuração de motores e tecnologia mecânica”.

“Eles têm trabalhado por muito tempo em um projeto que está mostrando resultados encorajadores nos testes em túnel de vento. Eles também desenvolveram um projeto de motor e estamos trabalhando com uma grande fornecedora de motores europeia para melhorá-lo”.

“Seria um eufemismo dizer que isso é muito emocionante para nós. A F1 é o topo do automobilismo - não se pode conseguir nada melhor que isso. Estamos em um verdadeiro desafio, mas estamos absolutamente prontos para isso”.

Flavio Briatore assume culpa. Sela acordo com FIA:volta depois de 2012

Flavio Briatore falou sobre o acordo selado com a FIA nesta segunda-feira (12), liberando o retorno do ex-chefe de equipe da Renault à F1 a partir da temporada de 2013. Através de um comunicado, o italiano assumiu sua parcela de culpa no escândalo da batida proposital de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008, até pelo cargo de diretor-geral que exercia na equipe, mas negou qualquer culpa de caráter pessoal no evento.

O ex-dirigente declarou também na nota que comunicou à FIA da sua intenção de não atuar em qualquer cargo na F1 antes do Mundial de 2013 e nem de qualquer outro campeonato sob a chancela da entidade antes de 2012 – como ficou determinado pela federação.

O comunicado encerra dizendo que Briatore não fará qualquer comentário adicional sobre a decisão da FIA, ressaltando que “deseja deixar para trás este assunto para se concentrar em seus planos para o futuro”.
fonte:grande premio

Jarno Trulli: Milano City Marathon 2010

11.4.10

Jensun: Nunca tenho um plano B

El campeón mundial de Fórmula 1, Jenson Button, desveló alguno de sus secretos e intimidades en una profunda entrevista hecha por el portal oficial del campeonato del mundo. El piloto de McLaren no ocultó sus defectos ni manías y aseguró que admiró a Alain Prost y Nigel Mansell, que la última vez que se enfadó fue en el G.P. de Brasil del año pasado y que nunca tiene un plan B.

"Nunca tengo un plan B. Es uno de mis defectos, obviamente", reconoce. "La última vez que me enfadé de verdad fue el año pasado en Brasil, en la calificación. Estaba realmente enfadado por la elección de neumáticos que hice. Pensé que el campeonato se podría escapar. Pero fue un gran día para mí", añade.


Button afirma que "ganar para mí es el mayor subidón", al tiempo que desvela que " siempre admiré a Alain Prost y también a Nigel Mansell, que siempre era divertido de ver. Fuera de la Fórmula 1 realmente no admiraba a nadie".


Tiene un tatuaje en la cadera que es un botón (en inglés, button).


En cuanto a sus aspecto más personales, el actual campeón del mundo desveló que tiene tres tatuajes y que se hara "un cuarto cuando esté en Japón", aunque no dijo dónde está todos: "Dos de ellos no te los puedo decir… Son privados y están en japonés. Este de mi cadera es un botón (en inglés, button)… Es obvio".


Button recordó que "la mayor multa que me han puesto, sin contar en la Fórmula 1, ha sido una de quinientas libras, algo así como seiscientos euros. Fue en el 2000. No puedo recordar a cuánto por encima del límite iba". También que su primer vehículo "fue una moto, una pequeña Yamaha 50cc. Yo tenía siete años, fui muy afortunado".


"En mi tiempo libre me encanta poner mi cuerpo y yo mismo al límite"


El inglés dijo que le "asustan los tiburones… y perder, ¡porque es lo contrario de ganar!", que colecciona "coches y relojes, hábitos típicos de un piloto" y que no daría su vida "por nada excepto por mi familia". También contó lo que hace un domingo que no le toca subirse a su McLaren: "Tal vez hacer un triatlón. Yo no lo hago muy a menudo, pero me encanta poner mi cuerpo y yo mismo al límite. O pasar tiempo con amigos y familiares, y mi novia. Relajarme, tal vez en la playa o subir a la montaña".


Button afirma que tiene "novia (la modelo Jessica Michibata) y soy un hombre de una sola mujer", que "casi ninguna película me hace llorar", aunque "'El diario de Noah' casi lo consigue" y que "el último libro que he leído es 'Breaking Vegas', que es sobre el juego".


Jenson, cuyo primer CD fue de UB40, no ocultó que se tiñió el pelo a los 14 años: "Me lo puse muy rubio. Era horrible". Y también recordó que no era mal estudiante, "pero que perdía la concentración; siempre estaba pensando en otra cosa. Siempre estaba pensando en competir".


Fonte: Marca

10.4.10

Assim nasce a solidariedade


O piloto italiano Jarno Trulli, da Lotus, contou que vendeu seu capacete por 30 mil euros para arrecadar dinheiro para a reconstrução da região de Abruzzo, atingida por um terremoto de 5,8 graus na escala Richter em 2009.
Às vésperas do aniversário de um ano do tremor, Trulli, que é originário da zona afetada, contou que, "inicialmente, naquele 6 de abril do ano passado, não queria acreditar" no que tinha acontecido.
"Meu avião aterrissou em Frankfurt, vindo do GP da Malásia, e eu vi que havia ocorrido um terremoto em L'Aquila [capital de Abruzzo, ndr.] Comecei a ligar para casa, haviam me dito que a situação era desastrosa, e, quando voltei para casa e vi as imagens, fiquei sem palavras. Não sabia o que dizer e fazer", relembrou o piloto.
"Precisei de alguns dias para entender o que poderia ser feito e como dar uma mão. Então, um dia, lembro que era Páscoa, me veio à cabeça deixar Abruzzo, com uma série de ideias", contou Trulli.
"Parti sem nada com meus amigos, fizemos um site, que eu promovi, e tentei procurar mais pessoas para me ajudar e organizar eventos beneficentes. Vendemos tudo de pilotos, como roupas, capacetes e relógios", disse o italiano, que acabou criando a associação "Abruzzo nel cuore" (Abruzzo no coração na tradução literal). O terremoto foi registrado na madrugada do dia 6 de abril de 2009 na zona central da Itália e deixou cerca de 300 mortos, 1.600 feridos e 50 mil pessoas desabrigados.
Também hoje a companhia aérea italiana Alitalia homenageou Abruzzo ao batizar um Airbus A320 com o nome "Cidade de L'Aquila". O acontecimento ainda foi relembrado pelos políticos italianos, como subsecretário de Governo Gianni Letta, e o chefe da Defesa Civil, Guido Bertolaso. (ANSA)

8.4.10

Briatore marca sua volta.

Flavio Briatore planeja voltar à F1 depois de 2012, mas não como dirigente, e, sim, em algum outro cargo, que seria designado por seu grande amigo Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da categoria.

Ecclestone, chefão da categoria, pensa que um dia Briatore possa cuidar de alguma função administrativa ou comercial da F1. “Eu acredito que ele poderia ocupar uma vaga na parte promocional da F1”, disse.Já Briatore, prestes a completar 60 anos, afirmou que não voltará à F1 como dirigente, dono ou chefe de equipe. “Fui jogado fora feito um criminoso. Nunca voltarei à F1 como um dirigente, mas, talvez, depois de 2012, em algum outro cargo”, revelou.
O italiano foi proibido de voltar à F1 em setembro de 2009, após ser constatado que ele realmente mandou Nelsinho Piquet bater de propósito no GP de Cingapura de 2008, para que Fernando Alonso tivesse mais chances de vencer a prova — o que acabou acontecendo.
Já na gestão Jean Todt na presidência da FIA, entretanto, Briatore teve sua pena anulada e está livre para voltar à categoria quando bem entender. A entidade máxima do automobilismo ainda trabalha em um recurso contra a permissão concedida ao italiano.
fonte:grande premio

7.4.10

Motor e Guitarra

Tem louco para tudo nessa vida... Não vou negar que ficou bom isso que esse torcedor espanhol, do Alonso claro, fez com a sua guitarra.

Cada um defenta o seu

Algumas corridas serão extintas em favor de GPs em Nova York e na Rússia. Isso foi o que garantiu Bernie Ecclestone, que já deixou claro a sua intenção em promover provas da F1 nesses dois lugares.

O chefão da categoria já havia dito que Roma entraria no calendário em 2013, e está quase certo que a Índia tenha a sua etapa a partir de 2011. Mesmo com tantas novidades, há um limite de corridas: 20. Por isso, alguns GPs estão com os dias contados.
“Vamos perder algumas provas com certeza. Há algumas corridas que podemos nos dar o luxo de perder sem muitos problemas. Tenho falado aos países para ver o que eles podem apresentar”, afirmou o dirigente em entrevista à emissora de TV Bloomberg.
A ameaça recai nas etapas europeias, até mesmo as mais tradicionais.
A Espanha também é um alvo para perder uma corrida, já que o país é o único a ter duas provas no calendário da F1.Sobre os novos palcos da categoria, Ecclestone declarou que tem se empenhado na realização de um GP nas ruas de Nova York, em 2012.
Há três locais em potencial para a etapa fora de Manhattan. Já sobre a Rússia, Moscou ou Sochi são as candidatas para receber a F1.“Vamos tomar uma decisão nos próximos dois meses”, comentou Bernie.
Fonte:grande premio
Cada um que cuide do seu GP

6.4.10

Carta de bons modos??? Imagina a versão tupiniquin

Após os incidentes envolvendo Lewis Hamilton e a polícia de Melboure, quando o piloto da McLaren foi multado por direção perigosa nas ruas da cidade durante o final de semana do GP da Austrália, o promotor da corrida australian, Ron Walker, disse que a FIA criará uma “lista do que pode ou não ser feito no país e as regras e regulamentações para outros lugares que a Fórmula 1 visita”.
Mas o bicampeão mundial Fernando Alonso é contra a ideia da entidade comandada pelo francês Jean Todt de criar uma “cartilha de boas maneiras” para cada corrida da temporada. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o espanhol disse que a reação do presidente da FIA é “completamente exagerada”.
“Se um cara de 25 anos está guiando um carro esportivo e faz um pouco de barulho com os pneus, e uma semana depois surge a ideia de fazer uma lista de regras, acho que é um exagero”, falou o piloto da Ferrari ao jornal italiano. Alonso ainda disse que o caso de Hamilton era um problema individual dele, e que a GPDA (Associação dos Pilotos de F-1) não faria nenhuma sanção ao piloto da McLaren.
Assim como Hamilton, o espanhol também protagonizou um incidente relacionado à pilotagem nas ruas da cidade australiana. Alonso foi flagrado por uma câmera de celular acelerando uma Ferrari Califórnia agressivamente no percurso entre a pista de Albert Park para seu hotel. O vídeo teve mais de 120 mil visualizações no YouTube.
Ao mesmo tempo, o estado de Victoria ainda está lidando com a polêmica das declarações do piloto australiano Mark Webber, da Red Bull, que fez duras críticas ao estado onde se localiza a cidade de Melbourne após o incidente com Hamilton.
“Mudou muito desde que saí daqui. Fico p... da vida quando volto, sinceramente. É um estado muito controlador, como uma mamãe, em relação ao que podemos ou não fazer”, falou o piloto da casa na época. Nas pesquisas feitas pela mídia da região, cerca de 90% do público concorda com Webber.
Enquanto isso, a Mercedes-Benz Austrália declarou ter recebido dezenas de propostas de compra para o carro usado por Hamilton naquele dia. A importadora revelou que qualquer valor acima dos US$ 138 mil (R$ 244 mil), que é o preço do modelo C63 AMG, será doado para instituições sociais que trabalham com crianças.

fonte:uol.com.br


Hoje foi o feriado de Sao Pedro e amanha sera de Sao Cabral....fiquei em casa, ou melhor na minha ilha!!!!!Esporo que amanha não... Portanto hoje dia de ficar em casa, igual a bicho enjaulado... Ilhado por lama e agua. E graças a Deus com Luz... pelos menos isso. Tem gente precisando de carta de bons modos... como não jogar lixo na Rua, como não poluir rios, como não construir em locais improprios etc. Ajudaria e muito a vida de muitos...

Um homem um estilo



5.4.10

Entrevista: Alonso

"Está claro que retirarse no es algo agradable, y menos faltando tan poco, pero es mejor que suceda en un día como hoy, en el que iba noveno y me iba a llevar solamente dos puntos”.
“He tenido un problema desde la vuelta de formación. Me he quedado sin embrague, y tuve que hacer lo que pude en cada una de las curvas, ya que en cada una de ellas el coche entraba muy descontrolado. Cada vez que cambiaba de marcha, debía dar un acelerón para que entrase. Ha sido una carrera muy difícil para mí, la más dura que me ha tocado hacer en mi vida, y debemos estar orgullosos de haber hecho casi toda la carrera, y adonde hemos llegado, a pesar de los problemas que hemos tenido”.
“La carrera ha sido un poco atípica y los RedBull no han tenido dificultades para ganar. Nosotros, que somos el equipo que va detrás de ellos, hemos tenido una carrera difícil, con una clasificación muy mala y ojala que en China le podamos poner las cosas más difíciles”.
“En esta carrera hemos estado casi al mismo nivel con McLaren, pero RedBull está un paso adelante, esperemos que en pocas carreras les alcancemos. Ojala que para el GP de España estemos ya a la altura de ellos”.

4.4.10

Pitbabes e las chicas,







Fotos: Malasia
















Vettel ganha na Malasia

Apesar da ameaça de chuva, Kuala Lumpur, a largada foi dada com a pista já seca, assim sem o caos que era esperado. Ao apagar das luzes vermelhas da largada, os dois carros da Red Bull começaram a dominar a corrida, com Sebastian Vettel assumindo a liderança, deixando Mark Webber na 2ª posição. Rubens Barrichello, da Williams, ficou parado na largada e só conseguiu colocar o carro em movimento depois da passagem de todos os rivais.

A turma do fundão, começava a prova buscando a recuperação. Na primeira passagem, Hamilton já estava em 13º e Massa em 14º, deixando para trás Button e Alonso.
Ainda na segunda passagem, Massa tentou ultrapassar Sébastien Buemi e não conseguiu de primeira, o que causou a aproximação de Button e Alonso. Os três passaram a ter uma briga empolgante, com o espanhol quase passando os dois ao mesmo tempo em determinado ponto da disputa.

Na terceira volta, o alemão Timo Glock, da Virgin, perdeu o ponto de freada e causou o primeiro toque da corrida. Ele atingiu o carro de Jarno Trulli, da Lotus, todavia italiano conseguiu continuou na prova enquanto o alemão e seu ex-companheiro de equipe se viu obrigado a abandonar a corrida.

Na 5ª volta, Vettel seguia na liderança, seguido pelo companheiro Webber. Na sequência: Nico Rosberg, Robert Kubica, Adrian Sutil, Michael Schumacher, Nico Hülkenberg, Vitantonio Liuzzi, Vitaly Petrov e Lewis Hamilton.

Estes dois últimos, aliás, chegaram a realizar uma bela disputa pela 9ª colocação. O jovem russo da Renault enfrentou, de cabeça erguida, o campeão mundial de 2008. Naquele mesmo momento, Massa ocupava a 14ª colocação, seguido por Alonso, numa Ferrari sem cambio e com o motor apresentando problemas, Button e Barrichello.

Na 8ª volta, Hamilton conseguiu superar Petrov e foi perseguido por perto pelo russo durante a reta principal. O inglês infringiu as regras da Fórmula 1 ao mudar três vezes de direção para defender a 9ª colocação, impedindo uma possível reação do competidor da Renault. Lewis levou apenas uma advertência, o que não prejudicou a sua corrida.

O calor forte e a pista rápida começavam a fazer as suas vitimas, e na 10ª volta, Kamui Kobayashi abandonava com problemas no motor, o que já havia acontecido com Pedro de la Rosa, o seu companheiro de equipe na Sauber.

Na mesma volta foi à vez de começar as paradas. Jenson Button foi o primeiro a parar nos boxes. No mesmo momento, Michael Schumacher abandonava com problemas na roda seu Mercedes GP. Afinal o calor e umidade é ruim pra burro.

Na 12ª volta, Heikki Kövalainen, da Lotus, tentou ultrapassar Lucas Di Grassi em uma briga pela 16ª colocação. Um pequeno toque entre os dois prejudicou a asa dianteira do Virgin do brasileiro e furou o pneu do bólido do finlandês, que teve de entrar nos boxes para realizar a troca do composto. E mais uma vitima, Vitantonio Liuzzi abandonava com problemas em seu Force India.
O espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, defendeu a posição para Massa até a 20ª volta, limitando a velocidade dos dois carros da Ferrari. Quando o espanhol realizou a sua parada nos boxes, os carros da Scuderia passaram a fazer voltas muito mais rápidas.

Vettel, que brigava pela liderança com o seu companheiro Webber, realizou o seu pit stop na 24ª volta Na volta seguinte, foi a vez do australiano. A parada demorou devido a um problema na máquina que trocava o pneu dianteiro direito, o que atrapalhou as chances de Webber na disputa pela 1ª posição. Ele retornou atrás de Hamilton, que ainda não havia realizado a sua entrada nos boxes.

Na 27ª volta foi a vez de Massa realizar o seu primeiro pit stop. A equipe realizou a troca rapidamente e retornou à pista em 9º, atrás de Button. Na passagem seguinte, o brasileiro já fazia a melhor volta da prova, até então, com 1min38s002.

Hamilton fez a sua primeira parada na 31ª volta. O ótimo trabalho da McLaren, ajudou o inglês a voltar imediatamente à frente do companheiro Button. Naquele momento da corrida, ocupavam a 7ª e a 8ª colocações, seguido por Massa e Alonso, era o único que não havia feito o seu pit stop.
Lewis voltou à pista em um ritmo alucinante e, em apenas três voltas, já havia aberto 5s4 para o companheiro de equipe. Massa aproveitou para também se aproximar de Button, sendo quase 1s, por volta, mais rápido que o atual campeão mundial.

Alonso realizou a sua parada na 37ª volta. A Ferrari fez um trabalho muito bom, em 4s2, retornando na 9ª colocação, uma atrás de Massa, mas com 11s7 de desvantagem em relação ao brasileiro. Felipe, por sua vez, ocupava-se, naquele momento, brigando intensamente com Button pela 7ª posição.

Em sua primeira volta rápida depois do retorno à pista, o espanhol da Ferrari fez o mesmo que Massa e Hamilton já haviam feito: a melhor volta. Na 38ª volta, o bicampeão registrou a marca de 1min37s633. Na volta seguinte, mais uma vez: 1min37s415. Nisso, Alonso já era 2s por volta mais rápido que Massa e estava a apenas 6s. Devido a troca dos pneus por compostos mais duros.

O espanhol continuou a sua sequência de melhores passagens e foi colando, aos poucos, em Massa. Aquela diferença entre o brasileiro e Alonso, que chegou a ser de 11s7, estava, na 43ª volta já era de apenas 2s. Felipe só conseguiu se livrar de Button na 44ª passagem, quando Alonso também já estava colado no brasileiro.

No início da 46ª passagem, Alonso e Button travaram uma belíssima disputa, com o inglês conseguindo segurar a 8ª colocação. Um problema no câmbio do carro do espanhol o atrapalhou em alguns momentos dessa briga.

Faltando duas voltas para o final, Alonso tentou ultrapassar Button e perdeu o controle do carro, tomando o “X” do inglês. Na reta seguinte, o motor Ferrari do carro do espanhol não agüentou a alta temperatura da Malásia e quebrou, deixando o inglês com a 8ª colocação. Alguersuari assumiu a 9ª posição, seguido por Nico Hülkenberg, da Williams.

Lá na frente, Vettel finalmente conseguiu a sua primeira vitória da temporada, seguido pelo companheiro de equipe Mark Webber, fechando a dobradinha da Red Bull no GP da Malásia. Nico Rosberg cruzou em 3º, seguido por Robert Kubica e Adrian Sutil. Hamilton ficou em 6º, seguido por Felipe Massa, que assumia liderança do campeonato.

Bruno Senna, da Hispania, também chegou ao fim de seu primeiro GP, terminando em 16º, à frente apenas de Jarno Trulli, da Lotus.

Confira o resultado final do GP da Malásia:

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 56 voltas
2. Mark Webber (Red Bull) + 4s8
3. Nico Rosberg (Mercedes GP) + 13s5
4. Robert Kubica (Renault) + 18s5
5. Adrian Sutil (Force India) + 21s0
6. Lewis Hamilton (McLaren) + 23s4
7. Felipe Massa (Ferrari) + 27s0
8. Jenson Button (McLaren) + 37s9
9. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) + 1min10s6
10. Nico Hülkenberg (Williams) + 1min13s3
11. Sébastien Buemi (Toro Rosso) + 1min18s9
12. Rubens Barrichello (Williams) + 1 volta
13. Fernando Alonso (Ferrari) + 2 voltas
14. Lucas Di Grassi (Virgin) + 3 voltas
15. Karun Chandhok (Hispania) + 3 voltas
16. Bruno Senna (Hispania) + 4 voltas
17. Jarno Trulli (Lotus) + 5 voltas

3.4.10

Confira o grid completo do GP da Malásia da Fórmula 1

1. Mark Webber (Red Bull) 1min49s327
2. Nico Rosberg (Mercedes) 1min50s673
3. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min50s789
4. Adrian Sutil (Force India) 1min50s914
5. Nico Hülkenberg (Williams) 1min51s001
6. Robert Kubica (Renault) 1min51s051
7. Rubens Barrichello (Williams) 1min51s511
8. Michael Schumacher (Mercedes) 1min51s717
9. Kamui Kobayashi (Sauber) 1min51s767
10. Vitantonio Liuzzi (Force India) 1min52s254
11. Vitaly Petrov (Renault) 1min48s760
12. Pedro de la Rosa (Sauber) 1min48s771
13. Sébastien Buemi (Toro Rosso) 1min49s207
14. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1min49s464
15. Heikki Kovalainen (Lotus) 1min52s270
16. Timo Glock (Virgin) 1min52s520
17. Jenson Button (McLaren) 1min52s211
18. Jarno Trulli (Lotus) 1min52s884
19. Fernando Alonso (Ferrari) 1min53s044
20. Lewis Hamilton (McLaren) 1min53s050
21. Felipe Massa (Ferrari) 1min53s283
22. Karun Chandhok (HRT) 1min56s299
23. Bruno Senna (HRT) 1min57s269
24. Lucas di Grassi (Virgin) 1min59s977
Felipe Zangiacomo

2.4.10

Trulli destaca bom retrospecto em Sepang

Pelo menos nessa sexta-feira, o posto de melhor piloto das novatas coube a Jarno Trulli, que marcou o 20º tempo nos treinos livres em Sepang, visando o GP da Malásia.


O italiano, que tem bom retrospecto no circuito asiático, classificou o dia como positivo.Ainda assim, o piloto da Lotus foi pouco mais de 1s mais lento que Nico Hülkenberg, 19º do dia, o que deixa claro a distância que separa a equipe malaia dos times já consolidados do grid."


O dia começou difícil, mas consegui fazer uma boa configuração, e as duas sessões foram positivas. Parece que estamos competitivos quando nos comparamos às equipes novas, mas como nós temos o objetivo de lutar com as equipes maiores. Vamos começar a trabalhar em configurações mais detalhadas a partir de Barcelona", afirmou.


Trulli se mostrou satisfeito com o desempenho do T127 e acredita que pode ter um bom desempenho na classificação e na corrida. Vale lembrar que em 2009 o italiano, então pela Toyota, largou na primeira fila em Sepang.


"Estou satisfeito pelas sessões de hoje, quando comparo com as duas corridas anteriores. Ambas as sessões (desta sexta-feira) foram impecáveis, e estou muito feliz com isso. Gosto de correr no calor, sempre tive um bom desempenho aqui, então estou ansioso para amanhã, e para a corrida no domingo", completou.


Fonte Grande Prêmio

Robert Kubica na Ferrari?

A revista francesa "AutoHebdo" revelou nesta quinta-feira que Robert Kubica pode assumir o lugar de Felipe Massa na Ferrari em 2011. A publicação, que reiterou não se tratar de uma notícia enganosa de 1º de abril, ainda afirmou que o polonês tem, inclusive, um pré-contrato assinado com a equipe italiana para a próxima temporada.
O acordo de Massa com o time de Maranello acaba no final deste ano, assim como a parceria de Kubica com a Renault. Robert fechou contrato com a equipe francesa no final da temporada passada, depois que a BMW decidiu deixar a F1.

Na metade de 2008, alguns rumores já apontavam o interesse da Ferrari no polonês. De acordo com a revista, a contratação de Kubica agradaria os torcedores da equipe, além de ser um bom argumento para o plano de marketing do time vermelho.Kubica foi o segundo colocado no GP da Austrália, disputado na semana passada.
fonte:grande premio